Gordinhos discriminados desde a juventude

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 13 de novembro de 2008

Se isto não é discriminação, então por favor, alguém me explique o que é!

De acordo com notícia publicada pela BBC Brasil, o primeiro colégio interno exclusivo para adolescentes obesos da Grã-Bretanha deverá ser aberto dentro de três anos. Localizada na região turística de Lake District, no norte da Inglaterra, a escola vai aceitar alunos entre 12 e 18 anos de idade que estejam pelo menos 10 quilos acima do peso. É também necessário que tenham passado ao menos um ano tentando perder peso, sem obter sucesso. Além disso, devem estar comprometidos com uma mudança de hábitos alimentares e de estilo de vida.

Enfim… qualquer semelhança com clínicas para dependentes químicos NÃO é mera coincidência.

Curiosidade: a Wellspring já mantém duas dessas escolas nos Estados Unidos e sua subsidiária, a Wellspring UK (dona do estabelecimento na Grã-Bretanha), desde 2004, mantém acampamentos de férias para adolescentes obesos ingleses.

Pobres gordinhos! No currículo da escola estão incluídas as “matérias normais” e também terapias de comportamento, nutrição e culinária. Para “tocar o terror nos alunos rechonchudos” o dia é completo com intensas atividades físicas. UAU! E para aumentar a “diversão”, o programa prevê ainda uma dieta de calorias controladas e baixo teor de gordura.

Ou seja, se eu fosse uma criança gorda, preferiria morrer!

Claro que tudo isso é um ótimo negócio para a Wellspring UK. Segundo informações publicadas na matéria, a média de perda de peso é de 2 quilos por semana. Para alcançar esse média, os pais dos gordinhos precisam desembolsar até 6.500 libras (cerca de R$ 20 mil), pagando por programas que duram de quatro a oito semanas.

Depois do acampamento, os jovens ainda precisam manter um programa de manutenção por pelo menos nove meses – “para garantir o compromisso com a perda de peso a longo prazo”.

—————-

Fonte: Grã-Bretanha abre colégio interno para obesos

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

5 respostas para “Gordinhos discriminados desde a juventude”

  1. Dani Vidal disse:

    Como assim?
    Eu particularmente não concordo não. Que história é essa de segregar?
    O Bullying tem que ser combatido… a educação alimentar começa em casa, desde pequeno.
    =D

  2. Barbara disse:

    Nossa Senhora dos gordinhos aflitos eu prefiro ir em um vigilante do peso mesmo hehehe acho que é mais barato e menos vergonhoso… Beijos profesozuxo!!

  3. Gizelli disse:

    E depois que emagrecem eles são expulsos da escola? rs

  4. Fernando S8 disse:

    Ahe Galera doida…Tenho outra história engrassada de gordinho…
    Galera uma vez meu time do bairro foi jogar na quadra do batalhão da policia pq agente tinha um amistoso la…
    Chegando la…hhhummmm!!!!
    O time todo era de gordo,eu não consiguia parar de rir,o resultado desse jogo foi de 5 a 0 pra gente,mas teve um gordo que fico com raiva da gente e ele caiu em cima do meu amigo,mas me deu medo,pq o gordinho caiu em camera lenta,dahe meu amigo fico desesperado tentando escapar;mas dahe fudeo pq ele nm conseguiu e o gordo caiu em cima dele mesmo…
    Ahe galera conto com vcs pra divulgar meu trabalho ahe,tenho algumas músicas no meu site… http://www.myspace.com/mcfernandos8
    Dia 29/11/2008 show com fernando s8,AMC e felipe diso em monte mor!!!
    Divulga ahe pra mim!!!
    VlWS

    • Priscila disse:

      Gente, total absurdo! E como disse o autor/autora Fulana lá em cima, eu ia preferir sumir! E à você, Fernando, ainda não encontrei a graça! Porque os meninos são gordinhos não podem fazer futebol e muito menos tentar competir por um amistoso de bairro? Reveja seus conceitos querido!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *