Visão do Inferno (ou o show de horror do Dr. Tapioca) – parte 2

Vinicius Tapioca
@DrTapioca

Publicado em 07 de novembro de 2009

Seu Dotô!

Dando continuidade ao texto das belezas frequentemente encontradas nos consultórios e salas de emergência, hoje falaremos sobre as DST’s (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e outras mazelas que atingem os orifícios naturais do ser humano. Mais uma vez as fotos estão em links para quem quiser se deliciar com as belas imagens, mas vale a pena avisar: se você engulhou na última coluna, nesta você vomita.

No texto anterior, finalizamos com os autoempalamentos. Pegando a deixa, vamos mostrar algumas outras patologias que envolvem práticas sexuais desprotegidas, as famosas DST’s. A primeira vez que me deparei com uma delas foi quando, ainda no segundo ano de faculdade, tive que entrevistar um paciente com sífilis secundária. Pra quem não sabe a sífilis tem três estágios: a primária, que é o cancro duro (homem e mulher, a secundária e a terciária). Há ainda a neurosífilis, quando ela ataca o sistema nervoso central, e a sífilis cardiovascular, mas essas são complicações da terciária.

Isso foi só o começo. Logo logo conheci a muito comentada gonorreia, também chamada de blenorragia ou pinga-pus (masculina e feminina) e o que mais me impressionou na época é que, mesmo neste estado das fotos, os pacientes continuavam praticando sexo sem preservativo (eca!). E se você acha que essas doenças por serem sexualmente transmissíveis só atingem os órgãos genitais, então dê uma olhada nestas fotos: sífilis primária na língua e gonorreia no olho. A localização da doença vai de acordo com a prática de cada um.

Ainda no grupo das doenças gosmentas temos a clamídia, que é muito parecida com a gonorreia, e a tricomonas, que forma uma secreção branca espumosa na mucosa vaginal e libera um delicioso odor de peixe podre que piora com o aumento da produção de muco, ou seja, quando a mulher se excita aí é que o negócio fede mesmo! Dizem que certa vez uma senhora com tricomoníase teve uma noitada de amor com o digníssimo e pela manhã a vizinha da frente gritou: “Ontem a noite foi boa, né? O cheiro bateu aqui em casa!” Brincadeiras à parte, quem já sentiu o cheiro de uma tricomonas não esquece jamais e minha primeira vez foi no ambulatório de ginecologia aprendendo a fazer colposcopia. Passei três dias com o odor impregnado nas narinas.

Partindo para as doenças virais nos deparamos com a tão conhecida herpes genital (homem e mulher), que provoca vesículas (bolhas) que ardem bastante quando estouram e não afetam só a região genital, pois existem a forma labial e a herpes zoster, que atinge um dermátomo, é geralmente unilateral e dói pra caramba. Esta forma também é chamada de fogo selvagem no dialeto popular, pois provoca uma forte sensação de queimor na pele e não é sexualmente transmissível. Já o condiloma acuminado (homem e mulher) é uma DST clássica e é causado pelo HPV, o mesmo do câncer de colo do útero, e provoca verrugas genitais horríveis. A genitália fica parecendo uma couve-flor.

Falar de DST sem citar HIV/Aids é o mesmo que falar de MPB sem comentar nada sobre Chico Buarque ou Caetano Veloso. Meu primeiro contato com um paciente com Aids ainda foi no tempo do famigerado termo aidético, hoje já em desuso (graças a Deus). Como estudantes, morríamos de medo de cenas como essa. Na verdade, o portador do HIV fisicamente não tem nada de diferente de uma pessoa sem a doença, as crecas começam a aparecer quando vêm doenças oportunistas e complicações como o sarcoma de Kaposi e a monilíase oral.

Nem tudo que atinge os países baixos é causado pelo sexo. No ânus, encontramos, por exemplo, as hemorroidas e a fissura anal, que muitas vezes andam juntas. Na vagina, temos a candidíase que, ao contrário do que muitos pensam, não é DST. No pênis, temos a fimose e a parafimose. Na primeira, o pênis “não abre” e, na segunda, “não fecha” (essa última dói pra burro!). Pra finalizar, na bolsa escrotal (vulgo saco) temos a hidrocele, na qual há acúmulo de líquido na bolsa e o cara fica de saco cheio (piadinha horrorosa!).

Diante de tanta imagem horrível eu só poderia encerrar essa edição com uma única frase: Use camisinha!

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

21 respostas para “Visão do Inferno (ou o show de horror do Dr. Tapioca) – parte 2”

  1. É sempre bom ver essas coisas pra lembrar de usar camisinha SEMPRE, hehehe

  2. L.R. Maruo disse:

    Ainda bem que faziam varias horas que eu comi. Se fosse no horário de refeição, ia por tudo para fora.

    Ao menos, realmente vale como um belo lembrete.
    USE SEMPRE CAMISINHA!

  3. leda disse:

    Meu Deus!! Isso existe mesmo? Só acredito porque sei o quanto é e sempre foi estudioso este jovem DR. E tem uma memória de elefante, lembra de assuntos que estudou no primeiro grau. Mais uma vez parabéns pela coluna.Continue. Sou su fã número 1.
    Beijos

  4. Fábio Uliana disse:

    Ainda bem que eu ví essa matéria de estômago vazio.
    Deu aquele gostiho ácido no fundo da garganta de ver essas fotos.
    Obrigado Dr. Tapioca. Me fez desistir de trocar de profissão!
    Prefiro enfrentar meus alunos mal-educados que essas lesões melequentas!

  5. Dr. Tapioca disse:

    Fábio, aproveite pra dissuadir qualquer aluno seu a seguir tal profissão nojenta, só se ele for maluco que nem eu e amar essa gosmeira toda.

  6. Carolina disse:

    Urg, que coisas nojentas e/ou bizarras. Mas é um material perfeito para aulas de educação sexual. É capaz até de criar uns abstêmios sem querer.

  7. Carmen Menendez disse:

    Dr. Esta aula consiguiu superar a anterior. Ótima! Tenho certeza q todos os q vejam estas fotos nunca mais vão esquecer de usar camisinha.

  8. Mariete Guedes disse:

    Dr. Kiko falou pode acreditar…….

  9. Débora disse:

    Adoro esta coluna! Me lembrei de você no meu estágio essa semana. Estava lendo posts anteriores e vi em um deles a dificuldade que é para vocês descobrirem qual é o medicamento que o paciente está tomando!! Uma paciente minha também toma o "leandro"… rsrsrsrs… Ainda bem que estava preparada, pois havia lido o blog dias antes, com algumas perguntas básicas consegui descobrir que era o Alendronato mesmo, mas ela também tomava Risfridon e Dipakete, demorei horas pra descobrir que era Risperidona e Depakote, porque nem mediciona eu faço, eu sou estudante é de nutrição e passo longe de farmacologia… Tenso, muito tenso…

  10. Dr. Tapioca disse:

    Que bom que você tem gostado, Débora, fico feliz em ter ajudado em seu estágio. O que mais deixa a gente irritado é que às vezes o paciente insiste que o nome do remédio é [i]Danoninho[/i], mesmo você tendo plena conciência de se tratar do [i]Daonil[/i].

  11. Anderson disse:

    Dr. quando o anus estar com um caroçinho e caso de hemorrodias…
    tem um caroçinho fora do anus…
    pareçendo uma carninha mas é um caroçinho

  12. Dr. Tapioca disse:

    Precisa examinar, Anderson. Pode ser um cisto sebáceo, um abscesso ou outro nódulo qualquer.

  13. leila disse:

    Doutor,
    tenho fissuras no anus de cor avermelhada e ponta amarela isso pode ser HPV ou hemorróidas?

  14. jefferson disse:

    a gonorreia tem cura?

    • Dr. Tapioca disse:

      Claro que tem! Se descobrir no estágio inicial o tratamento é até fácil e rápido, o problema é que nem sempre os pacientes procuram o serviço logo e acabam com consequências graves. Além do mais, por mais simples que seja a DST, ela pode vir de mãos dadas com outra doença, como o HIV, por exemplo.

  15. Rapha disse:

    Dr,

    o HPV tem cura?

    As informações que encontro são muito diferentes, em umas diz que sim outras não.

    Tem ou não?

  16. Eliane disse:

    Interessante este seu blog,gostaria de pedir sua permissão se possivel para eu divulgar ele em sites de relacionamento como orkut,youtube e etc…

    Indico este site para homens e mulheres mostrarem a seus parceiras(os),amigos e etc…

    Esta é a melhor maneira de conscientizar a humanidade sobre o uso de preservativos em relações sexuais,mas atenção ao sexo oral!(ainda não inventaram preservativo para a boca)pois sexo oral também contrai doenças,imaginem uma boca em qualquer imagens destas aí!

    Desculpas pela minha franqueza,mas prevenir ainda é o melhor remédio!

    Parabens Dr.Vinicius

  17. jonathan disse:

    faz tempo, mas o seo ta funcionando hehehe, dr. tapioca dando show. MUITA, mas eu digo MUITA, gente acha que sexo oral não transmite gonorréia, o que é completamente falso!

  18. Alvaro Mateus disse:

    Gostaria de saber se posso publicar essas informações em sites de relacionamento para sensibilizar as pessoas sobre os perigos das DST’s.
    Aguardando respostas!

  19. Amanda Rodrigues disse:

    Muito interessante, mesmo com todas essas imagens (horrorosas), pretendo ser médica. Adorei saber mais sobre essas doenças.. (:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *