Estudo diz que podemos comer mais calorias diariamente

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 20 de janeiro de 2010

CaloriasSe você, caro gordinho, está aí amargando um regime de 1.200 calorias diárias, saiba que, segundo uma pesquisa, o cálculo usado como base nos últimos 18 anos para criar dietas e dar orientações sobre formas de se manter saudável pode estar errado.

Atualmente, a ingestão diária de calorias recomendada pelos órgãos de saúde é de 2 mil para a mulheres e 2,5 mil para os homens. Porém, de acordo com a versão preliminar de um estudo assinado pelo Comitê Científico Consultivo em Nutrição, ligado ao governo britânico, o consumo diário de calorias poderia ser 16% maior.

Opa! Boa notícia!!! O aumento de 16% no consumo de energia significaria que adultos poderiam ingerir mais 400 calorias por dia, o equivalente a um cheeseburguer.

Mas como toda boa notícia sempre vem acompanhada de um MAAAAAS… o comitê salienta que, diante dos atuais níveis de obesidade da população, as pessoas só devem comer mais caso se exercitem mais. Não parece óbvio? Essa afirmação vem da avaliação mais precisa de como a energia pode ser queimada por meio da atividade física.

Como não poderia deixar de ser, ativistas da área saúde fizeram seus manifestos e “sugerem fortemente” que as autoridades britânicas “varram o relatório para baixo do tapete”. Isso para evitar que, diante dos altos índices de obesidade da população, “mensagens erradas” sejam passadas. Para eles, sugerir que adultos podem comer 400 calorias extras seria “uma ideia perigosa”, pois algumas pessoas poderiam interpretar que isso é um sinal verde para “comer loucamente”.

—–

Fonte:
Recomendação diária de consumo de calorias pode estar errada

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Uma resposta para “Estudo diz que podemos comer mais calorias diariamente”

  1. Carolina disse:

    Eu li sobre isso e dizem que alimentos duros, como granola, gastam mais energia para digerir que alimentos fofos, como bolo. Portanto gastamos mais calorias para digerir a granola, o que diminui a quantidade de calorias de granola ingeridas. Enfim, se eu comer coisas duras em vez de fofas posso comer um pouquinho mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *