Um gordo de raiz no spa – dia 1: a balada da meia maçã

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 18 de março de 2010

Um gordo de raiz no spaA chegada ao spa foi tranquila. Tendo aprendido minha lição na vez anterior em que aqui estive, não bebi a água do quarto. Infelizmente, não tive tempo hábil de preparar meu estômago antes da viagem e cheguei por aqui sem muitas reservas para aguentar o dia.

O “dia zero” chegou a ter um almoço que mostrou que ainda tenho muito o que aprender: Conheci a Endívia! Não, não é uma senhora gorda de 87 anos solteira e virgem, mas uma folhagem estranha que tem gosto de alface azedo. Se Endívia fosse a tal velhinha hipotética, seria mais apetitosa.

Passei pelas verificações clássicas: Peso (145 kg), altura (1,82 m), fome (absurdamente gigantesca) e dicas de alimentação saudável (devidamente ignoradas). Lanchei um delicioso sanduba de brócolis (todos sabem que estou sendo irônico, certo?) e um peito de frango anão grelhado que consegui no lugar da sopa de couve-flor (ou algum outro vegetal/legume/hortaliça, já que todos pra mim são iguais).

Amanhecendo no dia 1 (também conhecido como “hoje”), lembrei-me da clássica frase de desenho animado americano: “Uma maçã por dia traz saúde e alegria”. Só que no meu caso era um tantinho diferente: “Meia maçã por dia traz saúde mas não alegria”. Sim, eu tinha diante de mim meia maçã. Meia! Metade! Half! Ein halb! Mas como a alternativa era um terço de banana, fiquei com a meia maçã mesmo.

Tudo bem que a meia maçã era acompanhada por uma fatia de pão de forma com pastinha de ricota, mas considerando que eu costumo comer de manhã dois sanduíches de presunto, cada um com duas fatias de pão e toneladas de margarina, senti o baque. Ainda assim, como era tudo o que eu tinha, comi lentamente a meia maçã e o pão. Quanto à pastinha de ricota, virei o minúsculo potinho em cima do amado carboidrato sem nem usar faca: passei a colher mesmo pra garantir que não desperdiçaria nenhum milímetro.

O almoço foi divertido. Novamente um peito de frango anão (duvido que os frangos que eles comprem tenham estatura normal) com uma deliciosa couve-flor (que, logicamente, não sei se era mesmo couve-flor – confiram na foto abaixo e me deem bronca por não ter reconhecido seja lá o que for). Comi só o frango. Meu estômago não acredita até agora que o almoço já acabou.

Daqui a pouco vou jantar. Marcamos a opção de janta durante o café e eu podia escolher entre suflê de couve-flor (dessa vez tenho certeza porque estava escrito) ou legumes variados. Deixei em branco. A única certeza que tenho é que, seja lá o que venha, dormirei sonhando com o dia de amanhã, querendo que chegue logo o café da manhã para eu comer minha meia maçã do dia.

—–

Clique aqui para ler todos os textos da “série”.

Clique aqui para acompanhar meu sofrimento em tempo real no Twitter.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

9 respostas para “Um gordo de raiz no spa – dia 1: a balada da meia maçã”

  1. Caramba, pensei que eu fosse gordo, mas 145 é muita coisa. HAHAHHA

    A muito tempo venho tentando fazer dietas, mas percebi que não adianta muito se vc fica sofrendo e dizendo que está com fome e tal.

    Agora eu acho que vou consegui emagrecer porque consegui fazer meu cérebro pensar: "Para quê comer tanta coisa?" Sem falar na força de vontade que eu senti como nunca antes.

    Nunca tive tanta vontade de perder peso como agora. xD

    Obrigado papo de gordo!

  2. Mateus Araújo disse:

    Aquilo são brócolis, as couve-flores são iguais, só que branquinhas, e não são tão hediondas quando eles.

  3. Dr. Tapioca disse:

    Não só são brócoils, com são brócolis anêmicos, nunca vi tão brancos! Só seria couve-flor se fosse marciana.

    Lúcio, o que você fez com o caldinho do frango? Certamente não te deram um pãozinho pra limpar o prato, então você fez o quê? Virou o prato na boca e bebeu? Era o que eu faria!

  4. @omarinno disse:

    AEE! Agora sim tio Lucio! Estamos torcendo por você!
    Torcendo pra você ficar, é claro! Se quebrar o braço vai voltar pro SPA de BRACO QUEBRADO E TUDO! uahuahuah
    Boa sorte aí!
    Aguente firme!

  5. Mariza Sales disse:

    Força Lucio … Dudu está curtindo bastante o seu sofrimento.Imagine que ele ligou para avisar que vc tinha voltado para o Spa, e que eu iria dá boas risadas com tudo.Mui amigo vc tem….

  6. Lucio Luiz disse:

    @Gustavopereira, força de vontade é fundamental. Se não tiver, a opção é ter vontade à força, que nem eu :)

    @Mateus, @Tapioca, Couve-flor, brócolis… Tudo coisa que não faço questão de comer :P

    @omarinno, valeu e pode deixar que não pretendo quebrar nada por aqui. Espero.

    @Mariza, obrigado :) Dudu é um amigo malvado mesmo, mas pelo menos tem uma mãe muito gente boa ;)

  7. Juca disse:

    Vc tem mminhas caracterísiticas parceiro (kkkkkkkkkkkkk QUE FORTE. Assim, eu num tenho muitos problemas, mas começando a sentir diferêncas. Danço paca sou mais habilidoso no futebol que muito sequinho, não nego que eu como, mas toda minha vida sempre comi igual aos meu colegas, mesma proporção, DAÍ SEMPRE ME VINHA A PERGUNTA, Ser gordo é brincadeira de Deus comigo? Era um fardo muito pesado antes (S/ trocadilhos), hj mais tranquilo, mas tenho noção que tenho que pérder peso.

  8. Ana Paula disse:

    A melhor parte são os amigos mesmo que incentivam…legal! Adorei seu senso de terror…ops…humor…vou procurar os outros dias…tô curiosa…

  9. […] Crônica originalmente publicada em 18 de março de 2010 no Papo de Gordo. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *