O post que virou fórum (FAQ sobre sibutramina)

Vinicius Tapioca
@DrTapioca

Publicado em 07 de abril de 2010

O excelente texto do Bruno Mendonça sobre a sibutramina, publicado em 25 de julho de 2009, gera comentários até hoje e se transformou sibutraminapraticamente em um “fórum” sobre o uso dessa substância.

Lendo os diversos comentários, Dudu Sales (proprietário deste pardieiro) percebeu que muitas pessoas apresentavam dúvidas que deveriam ser respondidas por uma pessoa altamente capacitada e com vasto conhecimento técnico sobre o assunto. Como não encontrou ninguém com essas qualidades, apelou pra mim mesmo.

Respondi na seção de comentários várias dessas perguntas e como acredito que se tratem de dúvidas comuns a muita gente, resolvi transformá-las em um texto no estilo FAQ (perguntas e respostas).

1 – Se eu parar de tomar sibutramina, volto a engordar (“efeito sanfona”)?
R: Se está usando sem orientação, sim. É preciso ter acompanhamento especializado para reeducar a alimentação. Só remédio não resolve.

2 – Sibutramina é tarja preta? Posso comprar sem receita?
R: Até 30 de março não era tarja preta, mas só podia ser vendida com retenção da receita. Recentemente, tornou-se medicação de controle especial (tarja preta) e só pode ser vendida com receita azul.

3 – Sibutramina aumenta a pressão?
R: Sim, em alguns pacientes pode haver aumento pressórico. Se você é hipertenso, só pode usar se estiver bem controlado e sob orientação de um médico. É preciso vigiar a pressão e a frequência cardíaca sempre que usar a droga.

4 – Posso comprar sibutramina pra mim com a receita da minha amiga?
R: De jeito nenhum! Ao prescrever a medicação para sua amiga o médico fez uma avaliação risco/benefício para o tratamento dela e só dela, inclusive com a dosagem ideal para ela. Não dá para extrapolar essa avaliação para todos do círculo de amizade dessa pessoa.

5 – Tomando sibutramina, eu preciso fazer ginástica e dieta pra emagrecer?
R: Sim, claro. A medicação é um adjuvante do tratamento. É preciso exercícios, dieta e tratamento psicológico para alcançar o objetivo, que é manter o peso ideal sem a necessidade de comprimidos. Ou você quer tomar remédio para o resto da vida?

6 – Quais os efeitos colaterais mais comuns da sibutramina?
R: Além da pressão alta (já referida acima), no início do tratamento os pacientes geralmente referem-se cefaleia (dor de cabeça), náusea, tontura, boca seca, sudorese, taquicardia (coração acelerado), constipação intestinal, alterações de humor e insônia. Em geral, esses sintomas desaparecem em torno de 15 dias após o início do tratamento, mas, se persistirem, o médico deve ser informado.


7 – Qual a dosagem que deve ser usada?
R: A depender de cada caso, usa-se de 10mg a 15mg. Estudos mostram que doses superiores a essas só aumentam os efeitos adversos, sem incremento da eficácia. Então, nada de tomar dois ou três comprimidos de uma vez. Você só vai estar se prejudicando. Como sempre, o correto é seguir precisamente a orientação de seu médico.

8 – Quais as contraindicações da sibutramina?
R: Hipersensibilidade (alergia ao medicamento), usuário de IMAO (inibidor da monoaminooxidase), passado de bulimia ou anorexia nervosa, gravidez, lactação, hipertensão não controlada, história de doenças cardio e cerebrovasculares e diabete tipo 2, com sobrepeso ou obesidade e ligada a mais um fator de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

9 – Tem idade certa pra usar sibutramina?
R: Sim. A substância ainda não foi devidamente estudada em pessoas com menos de 18 anos e mais de 65 anos. Portanto, deve ser evitada nessas faixas etárias.

10 – Posso beber álcool usando sibutramina?
R: É contraditório. As bulas dizem que pequenas quantidades de álcool não afetam o desempenho psicomotor ou funções cognitivas, no entanto deve-se evitar abusos. Eu não recomendo a associação, pois não há estudos que garantam a segurança neste aspecto.

11 – Qual a diferença da sibutramina “de marca”, a genérica e a manipulada?
R: Em teoria não há diferença alguma, já que utilizam a mesma substância. No entanto, sabemos que a fiscalização em nosso país é precária e ninguém garante que certas medicações realmente apresentem o princípio ativo na dosagem que informam. Recomendo usar uma boa marca (mesmo no caso de medicação genérica) ou procurar uma farmácia de manipulação de confiança.

12 – Sibutramina causa infarto e derrame?
R: Ela aumenta o risco de complicações cardio e cerebrovasculares e em pacientes suscetíveis pode, sim, causar tanto infarto quanto derrame.

Para encerrar, gostaria de dizer que fiquei preocupado com alguns depoimentos de pessoas que não se preocupam de forma alguma com os riscos e que conseguem a medicação de forma ilícita (comprando sem receita em outros países e até mesmo aqui no Brasil), usando sem nenhuma supervisão profissional e baseadas em informações de origem duvidosa. Não só estão colocando em risco a própria vida como estão estimulando outras pessoas a seguirem o mesmo caminho. Tenha responsabilidade e só use medicação sob orientação médica.

——–

ATUALIZADO

Tem alguma dúvida sobre o uso da sibutramina que não foi respondido aqui? Deixe a sua pergunta nos comentários que iremos atualizar esse post com novas respostas sobre os remédios para emagrecer mais usados no Brasil.
Clique aqui e veja mais informações sobre a sibutramina.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

974 respostas para “O post que virou fórum (FAQ sobre sibutramina)”

  1. Angelica disse:

    olá… vou começar tomar a subitramina amanhã dia 20/04 espero emagrecer minha altura é 1.64 peso 74kg quero perder 10 kilos.. depois eu volto aqui p falar do resultado

  2. Priscila disse:

    olá…estou tomando sibutramina a dez dias e já perdi 2kilos e meio…estou mto feliz por ter conseguido perder em poucos dias…minha meta é longa preciso perder mais 18kg…vamos q vamos:)

  3. Juliana disse:

    Bom dia a tds, ontem tomei a minha 1ªpílula de sibu fiquei meio baqueada o dia todo, senti mtos dos efeitos que estão na bula, fiquei assustada já que sabia q o medicamento era forte mas até então não tinha noção dos reais efeitos. Preciso perder 16,5 já que o meu objetivo é voltar aos 57,000 e o gd problema no meu caso é que não consigo perder peso mesmo diminuindo a quantidade e comendo de 3 em 3 horas (acredito que isso deve ser por eu ter hipotireoidismo, dificultando assim a perda de peso) por isso recorri a essa medicação.
    É incrivel como tira a fome, ontem mesmo eu n senti fome nenhuma mas me alimentei mesmo assim lógico que em pequena quantidade.
    Não quero nada milagroso só quero começar a perder peso e conseguir me reeducar p/ que assim eu não dependa mais de remédio, o meu gd problema é com exercícios físicos mas sei que tenho que arrumar um tempo p/ fazer alguma atividade física.
    Sexta que vem volto p/ contar cm foi minha semana, se os efeitos tão indesejados continuaram e os resultados obtidos em relação a peso.
    Até mais e boa sorte e persistência a tds.

  4. luciene disse:

    olá pessoal começei a tomar sibutramina de 10ml ontem dia 19/03/2012 tenho 1,58 e peso 76 kg preciso perder uns 20 kg
    estou fazendo reeducação alimentar e 30m de ergometrica , até agora só senti secura na boca , bem depois volto pra falar qnto eu consegui emagrecer boa sorte á todos nós e vamo que vamo

  5. Letícia disse:

    Olá, começei a tomar sibutramina hoje(20/04/2012), no horário do almoço, tenho 1,65 e peso 84 kls, li todos os comentários e me inspirei bastante, estou tomando também óleo de coco, hoje mesmo vou começar a fazer exercícios e espero emagrecer e voltar al meu paeso ideal… pois depois da minha gravidez eu engordei muito e relaxei totalmente…
    agora quero correr atrás do prejuizo, volto aqui para fala sobre os resultados

  6. Marcelo disse:

    Oi Pessoal .
    Comecei a tomar sibutramina dia 13/04 (semana passada) com orientação médica, pois meu peso na semana passada era 129,2 Kg. Hoje fui pesar e estou com 127,4 e não estou com dificuldades, mas sinto a boca seca e perda do paladar.
    Até o fumo diminuí um pouco. Como um pouco de tudo sem abusar inclusive doces e mesmo assim, to perdendo peso.
    Não pratico exercícios, mas ando bastante um dia sim e outro não, devido a minha atividade profisisonal.
    Me sinto mais elétrico e mais disposto.

    Aconselho Vcs a tomar o medicamento somente com prescrição médica, pois só Ele sabe a dose certa para cada um..
    Fiz exames de sangue antes de começar e medi minha pressão.
    Eu tomo todos os dias as 10:00 hrs
    Voltarei para narrar mais resultados

    Abraços a todos

  7. Juliana disse:

    Olá Pessoal, infelizmente a sibutramina não me proporcionou o resultado esperado, comecei a tomar em agosto de 2011 quando pesava 86 kilos 1,62 – os efeitos colaterais foram terriveis no inicio, inclusive tive que interromper por diversar vezes, emagreci 5 quilos e apos parar engordei mais 15 quilos, estou com problemas cardiacos e em depressão, sinto dores pelo corpo todo, mau consigo andar por causa das dores fortes nas pernas, estou com gastrite e sinto dores terriveis no estomago e na barriga, inclusive a minha barriga inchou muito, isso piora minha auto estima.

  8. Ola Boa Noite… Comecei a tomar a sibutramina tem 15 dias hoje e pesava 80Kg e tenhu 1,6alt fui pesar e ja perdi 5 kg mas faço um dieta a base de fibras pois sou muito ressecada e faço caminhada todos os dias e começo mes que vem a academia ! Desejo a todos boa sorte e lembre se aproveita esse medicamento pra fazer uma reeducação alimentar para não se tornar dependente desse medicamento e pratica exercicio fisico para manter a boa formar pois depois que parar de tomar o medicamento pode engordar tudo denovo! bjus…

  9. Vanessa disse:

    Ola pessoal faz 20dias que estou tomando a sibu emagreci 5k estou muito feliz estava pesando 84k com 167 estava me sentindo muito mal .
    Na primeira semana fiquei com a boca muito seca e tinha muitos calafrios mas agora diminuio a sensação de boca seca, não fazia dietas e nem exercicios e ainda não faço.Mas consegui emagrecer. So que hoje começo a minha terceira cartela mais estou começando a sentir fome novamente não exagerada mais não estava sentindo estou preocupada com medo de ganhar o peso que perdi vamos ver daki pra frente como vai ser pretendo começar a fazer caminhada bjos a todos e boa sorte . Sera que é normal voltar a sentir fome ? aguardo resposta!

  10. Milene Souza disse:

    Eu tomei sibultramina, realmente emagrece mesmo, mas depois de vc não continuar com alimentação balanceada e exercicio físico pelo menos 3 vezes na semana vc engorda o dobro. da primeira vez eu tomei e voltei a engordar, depois tomei novamente e já faz 02 anos engordei, mas não tanto. Vale a pena se vc fizer tudo direitinho.

  11. Milene Souza disse:

    amiga, faça pelo menos uma caminhada de 1 hora 3 vezes por semana, se não qnd o remédio acabra vc engorda o dobro, e feche a boca mesmo.

  12. Luzia disse:

    Olá! gostaria de saber quando para de tomar a subtramina quanto tempo leva para que saia os efeitos no organismo?
    Preciso fazer uma cirurgia de hernia iguinal e tenho medo de acontecer alguma problema na cirurgia pois a subitramina vai para o sangue.

    Roberta

  13. Márcia Lopes disse:

    Boa Tarde, eu comecei a tomar no dia 13/04/12 e hoje é 25/04/12 estou fazendo uma dieta,e comecei a Hidroginástica, ja emagreci 5,5 estava com 63,400 e estou com 58,900.minha meta é 55 a 57k minha altura é 1,47.

  14. Agnes disse:

    Rafaela Lorrayne!
    Vc esta tomando ha apenas 10 dias,perdeu 2 kgs e não esta satisfeita???!!!Como assim??O mes tem 30 dias,e vc esta tomando ha 10,ou seja em 1 mes vc tera eliminado 6 quilos!!!Ta bom demais!!

  15. Maria Renata disse:

    Fui na endocrinologista e depois de fazer alguns exames ela me receitou o remédio. Começo tomar amanha. Estou ansiosa, espero obter bons resultados. Preciso perder pelo menos 12 kilos. Amanha tb vou comecar a caminhada e tentar não consumir doces e frituras. Boa sorte a todos. Espero em breve postar boas noticias.

  16. mirian disse:

    Estou muito acima do meu peso, preciso emagrecer urgentemente.
    Como faço para encontrar um medico que receite sibutramina?
    Moro em Curitiba.
    Se alguem souber me responda por favor!
    Me ajudem.

    • Maria Helena disse:

      Oi Mirian!

      Que coincidência!
      Sou de Curitiba e fui no médico segunda, o nome dele e Fernando Avelar. Atende pela Unimed e faz um acompanhamento bacana.
      É só dizer que está acima do peso e quer emagrecer que ele vai receitar o que achar melhor.
      Só lembre-se de, caso vc tenha algum problema de saúde, fale pra ele antes de ele receitar qqer coisa.

      Espero ter ajudado. Um abraço e boa sorte.

  17. Marina Borges dos Santos disse:

    Ola,tomo sibutramina desde outubro,perdi 9 kgs…..no inicio senti efeitos colaterais,como dor de cabeca,secura na boca…..agora,acostumei…recomendo pra quem qser emagrecer,mas com acompanhamento de Endocrinologista que sabem orientar…..adoro esse remedio…devolve auto-estima….muito bom….

  18. Maria Renata disse:

    Hoje é o quarto dia que estou tomando o remédio, estou sentindo uma dor de cabeça bem chata, alguem que já passou por isso sabe me informar se fica mtos dias assim?

  19. Pricilla disse:

    Tomei hoje meu 5º comprimido de Sibutramina de 15mg (laboratório Eurofarma).

    Não estou sentindo nenhuma diferença com relação ao apetite, e também nenhum efeito colateral como boca seca, insônia, alteração humor e/ou constipação (comumente descritos).

    O medicamento tem efeito imediato no organismo ou pode levar alguns dias para começar a fazer efeito?

    Obrigada

    • agnes disse:

      Priscila,eu estou no segundo dia,não sinto nenhum efeito colateral,e nem me tirou a fome,continuo com fome,talvez seja nosso metabolismo né…

  20. Denise disse:

    Ontem comecei a tomar a segunda cartela com orientação da Endocrino. No início fiquei com muito medo…perdi primeiro 2 kg sem ajuda do remédio, só com dieta e depois mais 6 kg em 30 já com a Sibutramina 10 mg, uma vez ao dia pela manhã. Minha médica recomendou do lab. Ache, o Biomag. Tenho 1,67 de altura e estava com 92 kl. Engordei 25 kg em 03 anos devido a uma doença hormonal causada por ovários policísticos. E por incrível que pareça foi a endocrino e não a Gineco que me ajudou a diagnosticar a doença. Estou me reeducando pois pretendo engravidar no futuro e o risco de efeito sanfona é muito grande.
    De efeito colateral tenho dores horríveis no estomâgo que são controladas com o uso diário de Omeprazol.

  21. Queli disse:

    Boa tarde!!!
    Resolvi ir à endocrinologista para começar um tratamento para emagrecimento.
    Eu estava muito acima do peso, meu IMC já era de pessoa OBESA! Foi então que comecei a fazer primeiramente um regime, uma reeducação alimentar.
    Depois disso, é que comecei a tomar a sibutramina.
    Emagreci em torno de 10kg em 7 meses.
    Mas eu me desleixei que engordei tudo novamente.
    Agora estou voltando a tomar pra ver que consigo emagrecer novamente. Nenhum remédio faz milagre.
    Nós é que temos de nos conscientizar e fazer as coisas corretar para que possamos ter uma vida mais saudável!

    Espero ao longo do tratamento, voltar aqui e falar qual foi o resultado!

  22. quero emagrecer 10 quilos vou começar a tomar amanha sera que consigo

  23. Gabriela disse:

    Olá Juliana, td bem?Estou tomando a sibutramina desde o dia 14/03 até então emagreci 6 kg(era para ter perdido mais, mas ando relaxando ultimamente)descobri que tb tenho hipotireoidismo e faço tratamento com Puran T4 25mg, gostaria de saber se vc toma algum remédio para a tireoide?Bjão

  24. Lala disse:

    Olhá eu qase nao tive efeito colateral mais hj faz exatamente 6 dias ke to tomando e hj começo a FORMIGA minhas maos …. eu tomo a Sibutramina 15mg mais eu sinto fome a msma coisa nao sei se ja emagreci mais axo ke nao …. eu tenho fome a msma coisa é normal isso ???? aff to gordaa …

  25. Juliana disse:

    Olá, eu comecei a tomar sibutramina 13mg dia 24/04 e hoje me pensei e já perdi 3 kg. O único efeito que sinto é a boca seca, bebo água toda hora. Também estou tomando Glucamannan 500mg duas horas antes do almoço de do jantar, essa fibra enche a barriga e quando eu vou comer não consigo comer quase nada !! Pelo menos pra mim está fazendo efeito.

  26. Dr. Afredo Ferrão - Endocrinologista disse:

    Prezados leitores,

    O assunto em pauta Sintomas e reações adversas causados pelo composto Reductil®, vulgo Sibutramina, variam de acordo com o organismo e metabolismo. A sibutramina pode ser encontrada sob duas formas, sal anidro e cloridrato monoidratado de sibutramina, sendo que a sibutramina anidra A não possui estudos clínicos de eficácia e segurança e tem origem desconhecida; portanto, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proíbe a sua importação no Brasil. Seu mecanismo de ação justifica a inclusão da sibutramina na categoria dos medicamentos inibidores seletivos da recaptação da serotonina e norepinefrina. Desta forma, a sibutramina se diferencia claramente das outras categorias de agentes capazes de reduzir peso.
    O composto Reductil®,foi desenvolvido como antidepressivo. Contudo Srs Leitores, não descartamos a possibilidade de nosso companheiro perder 10 kgs em uma semana, mas concordo com o depoimento da “Tata”, que nosso companheiro perdeu liquido, principal reação do antidepressivo.
    Sibutramina é indicado para redução do peso, no tratamento da obesidade, e deve ser usado em conjunto com dieta e exercícios, como parte de um programa de controle de peso, desde que a orientação alimentar e a atividade física não sejam suficientes para atingir o objetivo clínico.
    É indicada em pacientes com IMC maior ou igual a 30 kg/m2, ou maior ou igual a 27 kg/m2 associado a algum fator de risco como hipertensão.[

    Espero poder contribuir com o fórum de vocês.

    Abraços e me escrevam para sanar suas dúvidas.

    Dr. Alfredo Ferrão – Endocrinologista
    CRM – SP 12735

    [email protected]
    [email protected]

    • Grazielle disse:

      Olá, vou começar a tomar a sibutramina amanha e estou com receio. Tenho crises de enxaqueca e estou preocupada se essas crise vão aumentar. Não estou tomando nenhum medicamento para as crises de enxaqueca. Há um mes fiz exames com o cardiologista mas não precisei tomar nenhum remedio estou so monitorando a pressao que está em torno de 14 x 9 e 15 x 10 estou um pouco hipertensa. Existe algum problema que este remedio possa causar a quem for hipertenso??

    • Vania disse:

      Boa tarde,
      Dr. Alfredo Ferrão,

      Estou tomando orlistat e sibutramina há 15 dias e até agora não emagreci nenhum grama.
      O que pode estar acontecendo? Quanto tempo os medicamentos começam a fazer efeito?

      Grata,
      Vania

  27. Lala disse:

    e hj ainda p piorar levanteiagora pouco e fui me olhar no espelho to com uma dor de dente horrivel …(ontem eu ja tava mais nao igual hj ) meu rosto ta todo inchadooo ta horrivel minha boka parece boka dakeles negão ke cantam rep hehe (lindos negoes ) e agora to com duvida hj eu ja tomei a Sibutramina 15 mg .. dai para a inflamação tenho ke tomar amoxilina … será ke nao faz mal em eu tomar os dois ? será ke vai msmo fazer efeito a amoxilina ? BjoOss

  28. Annynha disse:

    oi sou a Anna hj faz 20 dias que comecei a tomar sibu, e perdi somente 5kg , achei pouco , queia perder mais rapido, tinha 75, hj to com 70,ainda sinto um pouco de fome, mas to comendo bem menos do que antes da sibu…quero emagrecer mais 5kg mais em 10 dias…beijos…

    • Vania disse:

      Sorte sua Annynha que conseguiu emagracer, pq eu não emagreci nenhum grama.

      • Jéssica disse:

        Vania, você tem que tomar o medicamento mais só ele não faz milagre!! Você tem que fazer algum tipo de atividade que te faça perder calorias. As vezes trocar habitos como elevador por escada, ônibus por ir apé já ajudam e muito!!

        Não desista!! :D

        • Annynha disse:

          Não desista vania, o remedio vai te ajudar a comer menos, e consequentemente vc vai emagrecendo aos poucos, é ate bom que nao seja rapido o emagrecimento, pois mantera o peso apos o remedio..beijos

  29. Elen disse:

    oii pessoal..começei a tomar hj,ja tomei a alguns anos atrás e cheguei a perder 10 kilos e 15 dias….foi ótimo cheguei nos 48 kilos,eu estava com 63 aff…mais hj quero emagrecer so 5 kilos….espero anciosa!!!

  30. taina disse:

    gostaria de saber se o subtramina pode calsar infertilidade feminina? pois tomo ele e parei de tomar meu anticoncepcional faz um ano e meio e ainda nao engravidei ja tenho dois filhos. sera k pode ser culpa do remedio?

  31. luanna carvalho disse:

    ola pessoal estou tomando sibus desde 17/04/2012…em uma semana perdi 3.500 e fiquei mt feliz. Havia engordado 20 kl na gravidez e so havia perdido 8 naturalmente.
    Isso me deixava mt triste mas agora estou me esforcando p continuar a perder peso, minha meta é chegar aos 59kl
    boa sorte a todos que estao nesta luta!!!

  32. Jéssica disse:

    Olá pessoal!!
    Começei a tomar fazem 3 dias a sibutramina de 15 duas vezes ao dia (como orientou a médica), faço academia todos os dias e perdi 3 quilos. Só que hoje estou com tontura, tremedeira, visão turva, cólica, batimentos acelerados e muito anciosaaaaa…. Estou realmente passando mal, acho que vou fazer que nem as outras meninas e tomar apenas uma vez ao dia!!! Pq emagrecer sem saúde não rola né?
    Não sei se vocês já tomaram ANFEPRAMONA, genteee ela é maravilhosa. Perdi 13 quilos em um mes e não tive efeitos colaterais… só que infelismente esses DESOCUPADOS da ANVISA tiraram do mercado…muiito triste! To com 64 agora e 1,57 mais quero chegar aos 55 (já pesei 87 quilos)… vamos ver né. Mais boa sorte pra nós!!

    • Vania disse:

      As doses usuais de sibutramina que estão sendo utilizadas são de 10 mg/dia ou 15 mg/dia, (NÃO DEVENDO SER ULTRAPASSADAS AS 15MG/DIA). Alguns estudos indicam que pacientes que receberam 10 mg/dia sentiam fome durante a noite. Assim, o médico faz uma avaliação do tratamento para decidir a dose que o paciente deve receber (iniciando com uma dose de 10 mg) ou se irá descontinuá-lo, de acordo com a perda de peso durante o tratamento.

  33. FLAVIA disse:

    olá, eu estva muito gorda e emagreci 23 kilos em um tratamento que a medica misturava varios remedios mas depois engordei tudo de novo agora fui ao medico ele me passou sibutramina mas disse se eu não me educar não adianta nada. Faz uma semana perdi a compulsão alimentar q eu estava e não tenho vontade de coemr doces já é uma vitoria não sinto nada tomo pela manhã pq dai durmo a noite sem problemas eu recomendo com indicação medica agora se vc precisa so perder 5 kilos não recomendo pq depois vcc fica viciada nesses remedios!
    eu não sei eu perdi tanto peso em 1 anoe engordei tanto em 1 mes!!!! olha ta osso!!!

  34. Kel disse:

    PESSOAL LEIAM ISSO, É UMA EXPERIENCIA MINHA, MAS QUE PODE SERVIR PARA MUITOS…

    Olá!!
    Eu tinha 23 anos e tomei um remédio chamado Anfepramona, que na verdade tem o mesmo efeito da sibutramina. Ocorreu que o médico que me receitou, passou uma dosagem muito alta e eu emagreci super rápido, uns 4 kg por semana. Isso é sério, dependendo da dosagem vc emagrece assim mesmo… Só que enquanto eu estava vendo os resultaos super positivos, me sentia tão realizada que nem me preocupava com os efeitos colaterais que eu estava tendo. Até que uma manhã no meu trabalho tomei o remédio e depois de meia hora quase tive um ataque… meu coração disparou e eu comecei a ficar muito nervosa, com isso minha pressão subiu pela primeira vez, fiquei com ansia e tremia muito. Eu já tinha emagrecido uns 8 kg em 2 semanas e meia e não sentia a menor vontade de comer, mas depois desse dia parei imediatamente com tudo, fiquei com muito medo de que aquilo vontasse a repetir, e em questão de meses engordei os mesmo 8 kg e mais alguns novos.

    Este mês resolvi passar por um outro médico da minha região, que muitas pessoas indicaram por ser o melhor para este tipo de problema e por ajudar a pessoa a controlar o regime. Estou com 26 anos e 70,5kg e como vou me casar em setembro, quero estar magra para entrar no vestido que escolhi.

    Quando o médico me receitou este medicamento, falei para ele que não queria sentir tantos efeitos, pedi uma dosagem pequena, assim as reações quase não são percebidas. Ele me receitou também um anti depressivo, para que quando eu tome a sibutramina nao fique tão nervosa e que também ajuda a tirar a ansiedade e a vontade de comer doces, receitou outros remédios naturais para que meu organismo funcione corretamente, pois a sibutramina tende a fazer o intestino funcionar menos, e no regime é necessário que tudo esteja funcionando corretamente.

    Ele me passou também um cardápio de “obrigatóriamente” 1200 calorias por dia, mesmo não tendo vontade de comer eu tenho que comer, e as refeições precisam ser feitas de 3 em 3 horas, pois assim quando eu parar de tomar a medicação, já terei conseguido a reeducação alimentar então continuarei comendo de 3 em 3 horas sem precisar comer tudo de uma só vez e bastante. Se não for assim não funciona.

    Os exercícios tem que entrar como obrigação na nossa vida, temos que pensar que a sibutramina acelera nosso coração e podemos ter problemas com isso, mas se fizermos os exercícios, uma caminhada de 15 min. que seja, vamos conseguir amenizar os problema futuros.

    Estou seguindo tudo a risca e estou ficando satisfeita com os resutados, sem reações, sem ansiedade e comendo corretamente. Não estou emagrecendo super rápido, mas já consigo ver a diferença.

    Uma coisa que eu fiz e achei bem interessante, foi ficar dois dias seguidos sem os remédios, eu percebi que é verdade o fato de comer de 3 em 3 horas, pois você come e pouco e quando sente fome de novo já passaram as 3 horas, dá certinho. Mas isso foi um teste que “eu” quis fazer pra ver como me sentiria sem a medicação, depois disso voltei a tomar tudo novamente para poder terminar todo o tratamento. Mas para isso funcionar é preciso da reeducação alimentar.

    Então pessoal, pensem bem antes de começar e se tiverem mesmo que tomar, passem por um médico de confiança, tomem uma dosagem pequena, pode ser que demore mais, mas pensem que OS QUILOS QUE VÃO RÁPIDO, VOLTAM MAIS RÁPIDO AINDA.

    Não deixem de fazer a manutenção deste tratamento, pergunte ao médico como funciona pois se parar de tomar de repente, tudo voltará como antes.

    E lembrem-se que é extremamente perigoso ingerir bebiba alcóolica com a sibutramina, sem a bebida já temos efeitos colaterais, imaginem como fica nosso coração com os dois juntos…. cada vez mais fraco.

    Cuidado com o abuso da sibutramina, ela causa dependencia. Não usem sem acompanhamento médico.
    Se ela for usada continuamente, causará sérios problemas psicológicos, além de afetar o coração e não fazer mais efeito para o que ela serve.

    Então se fizem, façam com a máxima cautela e queiram viver por mais tempo…

    Abraço a todos.

  35. Paloma disse:

    Começei a tomar no dia 14. Há umas 3 semanas jah fazia caminhada e corrida leve, além de ter cortado gordura, doces e refrigerantes.
    Tenho a sensação de que estou emagrecendo… Mas tenho sentido a boca seca ( o que não eh problema pra mim, pois sou viciada em beber agua)e insônia. Meu temperamento tava super normal até hoje ! Acordei meio depressiva… meio chorosa…
    Mas eu axu que prefiro essa reação do que a de fik agressiva.
    Assim eu acabar de tomar a caixa, venho contar qntos quilos eu perdi !

    Boa sorte a todos !

  36. jordania disse:

    Olá amigos leitores, depois de ler todos esses depoimentos, resolvi tambem postar o meu. Tenho 26 anos, e depois da minha 2ª gestação fiquei muito gorda, peso hj 86kg com 1,67m, imc de 30. Com isso resolvi tomar sibu, estou com 3 dias tomando, no 1º senti um mal estar (tontura, boca seca..), hj sinto muita sede e pouca fome, porem sofro de gula, e apesar de nao ter fome, tenho muita vontade de comer. Estou matriculada na academia ha 15 dias, porem vou 1 sim e 2 nao, tento comer de 3 em 3 hs, principalmente frutas. Espero realmente ver logo os resultados!!!!estou anciosa.

    boa sorte a todos nessa luta diaria!!!!

  37. nete disse:

    Oi, tenho 1,67 estou pesando 67kg, quero perder 7kg… meu peso nunca tinha ultrapassado 60kg mas depois de um tratamento medico os remedios me fizeram engordar, e mesmo fazendo atividade fisica nao voltei ao peso normal, por isso resolvi fazer esse tratamento pra acelerar meu metabolismo, o medico receitou apenas 1 caixa, pra ve se eu perco 5 kg em mes, o que o esperado…

    Ontem dia 17/05/12 foi o 1º dia nao senti nada e me alimentei normal… hoje no 2º dia senti realmente que meu apetite sumiu.. no horario do almoço, eu repugnei a comida e nao consegui comer sequer nenhuma garfada, entao comi um pedaço de peito de frango cozido, pois é proteina magra e pra meu corpo nao ter muitos efeitos colaterais como fraqueza e tontura o que é mais comum pela falta de nutriente no corpo..Na verdade até o momento apenas estou sentindo boca seca… estou bebendo muita agua.. o unico incomodo é urinar a cada 30 minutos… se nos proximos dias continuar como hoje, sinto que realmente ira surgir efeito..

    Tenho um amigo que apos 1 ano de tratamento com sibutramina e reducação alimentar perdeu mais 50 kg e se livrou do fantasma da cirurgia de redução de estomago… sinceramente com acompanhamento medico e reducação alimentar acredito sim que esse medicamento traz otimos resultados… e é claro após o tratamento sempre é ter cuidado e persistencia pra nao engordar tudo de novo.

  38. agnes disse:

    Aff acho que paguei 70 reais no medicamento errado!!Comprei cloridrato de sibutramina,tava tão empolgada que nem vi que não era a monoidratada,ou seja cloridrato de sibutramina é a anidra,não tem estudos comprovando sua eficacia,deve ser por isso que além de não sentir nenhum dos efeitos colaterais,ainda sinto fome normalmente…:(

    • Vania disse:

      Agnes,

      A sibutramina pode ser encontrada sob duas formas:

      * Sibutramina anidra (sal anidro); (ESTA NÃO POSSUI EFICÁCIA NEM SEGURANÇA DE ACORDO COM ESTUDOS CLÍNICOS)
      * Cloridrato monoidratado de sibutramina ou apenas cloridrato de sibutramina;

      Portanto, se você comprou CLORIDRATO você não comprou a sibutramina errada!
      Mas vou te dizer: estou tomando 15 mg há 22 dias e não emagreci nada.

      Att,
      Vania

      • agnes disse:

        Vania
        A sibutramina que contém anidra e não faz efeito também é chamada de cloridrato de sibutramina(a que eu comprei) :(
        Mas enfim…a que voce esta tomando ainda te deixa com fome normalmente?

  39. nete disse:

    hoje faz 5 dias que estou tomando a sibutramina ja perdi quase 1kg, o efeito colateral que ainda persiste é a boca seca… se continua nesse ritmo creio que devo perder 5kg planejado em 1 mes de tratamento…

  40. agnes disse:

    Alguem aqui tomou cloridrato de sibutramina e emagreceu??

  41. josiele disse:

    comecei tomar a sub hoje peso 84 kg quero emagreçer 20 kg, bom esse e o meu primeiro depoimento segunda feira que vem eu volto sorte pra nos todos .

  42. silvana disse:

    oi galera,comecei a tomar sibus dia 18/05/12 e hj 21/05/12 ja consegui emagrecer 1,5kg.estou muito feliz com o resultado,não sinto fome nenhuma,como para não ficar com o estômago vazio,mas pouco.não estou praticando nenhuma atividade física,pois não tenho tempo.dia 18/06/12 voltarei e falarei quantos kg emagreci…
    gente boa sorte para todos.vamos emagrecer todos juntos.

  43. jordania disse:

    bom dia pessaol, hj estou no 7º comprimido, me pesei ontem e ja perdi 1kg, isso é bom demais, a fome foi embora, assim como a vontade de comer…..quer logo perder esses 20kg que não me pertencem.

  44. ADRIANA disse:

    OLA PESSOAL
    COMECEI A TOMAR O CLORIDRATO DE 15MG EM 20 DIAS JA PERDIR 7 QUILOS ACOMPANHADO DE UMA DIETA PAREI DE COMER DOCES BISCOITOS FRITURAS NADA DE BEBIDAS REFRIGERANTES NEO TIVE MUITOS EFEITOS COLATERAIS SO UM POUCO DE BOCA SECA MAIS BEM POUCO TENHO 1,67 PESSAVA 79KL VINTE DIAS DEPOIS 74KLS PRETENDO FIKAR COM 71KLS E VOU CONSEGUIR BEIJOS ATE MAIS

  45. andrea disse:

    oi queria saber se tomar chá verde corta o efeito da sibutramina pois estou tomando um lirto e meio por dia pra ajudar na dieta ok obrigado.

    • nete disse:

      Oi, o cha verde nao corta o efeito, mas no entanto, juntamente com a sibutramina pode causar mais insonia por causa da cafeína… meu medico recomendou tomar apenas 3 xicaras por dias.

  46. carla semedo disse:

    olá boa tarde! tenho 27 anos meço 1,74cm peso 70,6kg comecei a tomar a sibutrimina hoje, quero chegar aos 62g num mes. vou complementar isso com alimentação equilibrada e mts liquidos.
    daqui a uma semana passo pra vos contar o resultado. bjs

  47. Carlla disse:

    olá amigos,

    começei hojeo tratamento com a sibus, estou pesando 140,5kg e tenho 1,82 de altura. Estou me sentindo feia e sem graça e cansada das pessoas falarem que tenho um rosto bonito, nunca fui magra mas também nunca fui tão gorda. Terminei um relacionamento há quatro anose nunca mais consegui me firmar em outro (tenho vergonha do meu corpo).
    Tomei o primeiro comprimido com orientação médica as 10 da manha – segundo minha médica apenas um por dia. Com relação a atividade fisica ficará apenas para osegundo semestre pois atualmente não tenho tempo para praticar. espero conseguir bons resultados e volta a me sentir bem como a antigamente. Voltarei em um mês para dizer como foram os resultados. Vamos seguir confiantes rumo ao sucesso!!!!!!!!!!!!!!!

  48. Lucelia disse:

    Ola!!
    Comecei a tomar sibutramina 15 mg hj, tenho 33 anos e peso 76 quero perder 10 kilos, porém comprei de um amigo sem receita médica!!! Será quet em eficacia?? Ja tomei desobesi a uns dois anos e perdi o desejado mais depois ganhei denovo!! Mas quando ganhamos o peso denovo não é culpa do remédio e sim que descuidamos mesmo!! Obrigado

  49. Fran disse:

    Olá!
    Bem, nunca fui gorda! Tenho 1.81cm e sempre pesei entre 70 e 75kg, o que pra minha altura estava muito bom. Em 2006 tive minha filha, ganhei entre 9 e 10kg na gestação, mas com 15 dias depois do parto só amamentando, já estava com os meus 70kg. Pois bem, cheguei aos 76kg e estava me sentidno imensa de gorda (que nada, apensa 1kg a mais do que sempre pesei a vida toda!) e resolvi começar a tomar sibutramina, fui em uma endócrino meia boca (pq se fosse uma médica decente, iria me dizer que eu estava no meu peso normal!), em um mês perdi 8kg, mas comecei a ficar muitoooo ansiosa, sem conseguir dormir, alucinada … fiquei com medo e parei! A ansiedade triplicou e comecei a descontar na comida, e engordei 20kg em alguns meses, ou seja hoje eu peso os surreais 90kg (e acho que engordei mais um pouco!), nunca na vida inteira e nem comendo bem como sempre comi pesei isso! Hoje me sinto um lixo, nada serve, nada fica bom, e uma ansiedade louca, toda hora tenho que beliscar algo, tenho certeza que a sibu contribuiu pra isso. Começo do ano passado iniciei uma reeducação e academia, consegui eliminar 6kg, mas logo larguei tudo e voltei a engordar, parece que não tenho mais controle sobre mim, não consigo mais fechar a boca. Estou pensando seriamente em voltar a tomar esse veneno, mas estou com medo, já tive depressão e probelmas psicológicos, fico com receio de surtar … fiquei horas aqui lendo os depoimentos … alguma coisa eu tenho que fazer, isso é fato.

  50. Juliana disse:

    Tenho 23 anos e desde os 18 eu tomava esse remédio, tomava por um mês, nunca fui goorda goorda então quando eu emagrecia eu parada de tomar e uns tempos depois eu engordava e tomava o remédio de novo e emagrecia (efeito sanfona)nunca senti nada, só a boca seca. To quase um ano sem tomar, voltei a tomar tem uns 12 dias, to sentido TODOS os efeitos, até problema pra urinar to sentindo, estou falando alguma coisa e do nada eu não lembro do que estava falando, to ficando depressiva, choro por tudo. Estou começando a ficar preocupada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *