Garçonete gordinha faz você comer mais

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 08 de junho de 2010

Garconete gorda faz você comer maisLeitores de peso, se você está de regime, fuja dos garçons gordinhos. Pesquisadores das universidades americanas British Columbia (Arizona) e da Business School da Universidade de Duke fizeram uma pesquisa super útil e descobriram que frenquentar restaurantes onde a equipe que trabalha está acima do peso engorda!

Para realizar o maravilhoso experimento, a equipe usou estudantes voluntários e uma garçonete. UAU! E para dar um tom super científico ainda fizeram a coitada representar dois personagens. Alguns clientes era atendidos enquanto ela vestia um maiô que engordava, outros eram servidos por ela usando roupas “normais”.

Daí vem o resultado super interessante: as pessoas que estão querendo perder peso são mais propensas a comer em excesso quando a garçonete aparecia rechonchuda. Sabe como é, né? A moça chega oferecendo aquela costelinha que provou quando passou pela cozinha e pode atestar que está um primor… Por outro lado, os pesquisadores garantem que, quando a atendente era magra, quem estava fazendo regime, seguia à risca sua restrição alimentar.

As conclusões dos caras vão naquela linha super comentada pela “sabedoria popular”: o tipo de corpo das pessoas ao nosso redor é suficiente para alterar as nossas escolhas de consumo. Seguindo essa lógica “diga-me com quem tu andas, que eu te direi quem és”, gordo que quer emagrecer deve se relacionar apenas com magros?

—–

Fonte:
Pessoas comem mais quando o garçom é gordinho

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

2 respostas para “Garçonete gordinha faz você comer mais”

  1. Adorei essa matéria! Aproveito para convidar vcs para visitar meu blog também: http://www.exorcizesuaalmagorda.blogspot.com sobre o livro que escrevi "Exorcize Sua ALma Gorda" – Matrix Editora.
    Vejo vcs lá.
    Bjs

  2. Thiago Passos disse:

    Ahhhh… entao é por isso que to barrigudo… tomo cerveja todo dia no bar do Barriga… ai ele me influenciou a ficar barrigudo (obaaaa, ja tenho em que colocar a culpa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *