É congelado, mas não parece!

Flavio F. Soares
@FlavioFSoares

Publicado em 13 de agosto de 2010

Todos os dias, os supermercados são invadidos por novidades criadas pela indústria alimentícia com o único intuito de conquistar a simpatia daquele consumidor que, solteiro na maioria das vezes, não quer ter preocupações na hora de comer. Isso, via de regra, significa apelar para pratos congelados que, em sua grande maioria, são insossos e nem um pouco parecidos com as fotos da embalagem. Mas, ao que tudo indica, a Perdigão resolveu mexer nesse paradigma com o lançamento da linha Meu Menu, que promete porções individuais com um “toque de mãe nas suas refeições”. Agraciado com um kit degustação do lançamento, o Papo de Gordo pôde colocar à prova a qualidade da nova linha de congelados e contar aqui se o produto cumpre o que promete (lembra do “um toque de mãe”?).

A avaliação dos produtos foi feita no último sábado por este humilde escriba, sua mulher, Camila, e pelo pequeno Logan (recém-chegado de mais uma sessão de terapias). Como não houve tempo de preparar o almoço, partimos diretamente para o teste de qualidade do produto com um avaliador bem rigoroso (Logan costuma torcer o nariz para pratos congelados industrializados).

Logo de início, com o Penne ao Sugo e Manjericão, a primiera boa impressão: as instruções para o aquecimento do prato impressas na embalagem (tempo, principalmente) estavam corretas. Ao retirar o prato para misturar seu conteúdo e terminar o aquecimento, mais uma grata surpresa: o cheiro de manjericão não apenas era bem marcante como as folhas eram visíveis no molho (coisa rara na maior parte dos congelados). No que diz respeito ao paladar, o prato cumpre com o prometido: há mesmo um “toque de mãe” no produto e ele quase faz com que você esqueça que se trata de um congelado industrializado. O mérito vai todo para o molho, bem temperado e com um equilíbrio certo de tomate e manjericão.

O segundo prato testado, Fettucine à Bolonhesa, infelizmente, não estava à altura do anterior. Apesar de bom (e superior aos similares disponíveis no mercado), o molho bolonhesa continua sendo um grande desafio à indústria das refeições congeladas. Este não fugiu à regra: uma textura pouco atraente e uma “carne” sem muito sabor.

Já com o terceiro prato, Penne ao Molho Parisiense, a linha retomou a boa impressão inicial e apresentou uma interessante equivalência entre a massa e o molho branco que, bem temperado e com uma boa quantidade de ervilhas e peito de peru, revelou a sua grande vocação para ser grandioso sem perder a simplicidade.

No geral, como uma nova linha de produtos, o Meu Menu Perdigão começa bem e causa boa impressão. Porções bem servidas, preço atrativo e sabor acima da média. Para quem não tem tempo (ou não gosta) de cozinhar com frequência, vale muito a pena ter algumas dessas embalagens guardadas no freezer para fugir um pouco da trindade “pizza-comida chinesa-esfiha” que reina da alimentação desse povo tão ocupado.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

8 respostas para “É congelado, mas não parece!”

  1. Na verdade, eu sou fã do Logan

  2. Will disse:

    Ótima dica! Eu resolvi testar já que nosso chef Flavio entende do assunto.
    Comprei hoje o Penne ao Sugo e Manjericão, e olha: FANTASTICO
    Realmente, não parece ser congelado (se tirar da forminha de papel engana qualquer um) uma delícia!
    A porção é muito boa, brasileiro do jeitinho que sou acompanhei com arroz branco, ficou divino!

    OBRIGADO FLAVIO SOARES POR UM ÓTIMO ALMOÇO =)

    Abração a todos!

  3. Filipe Pillon disse:

    O meu comentário é contrario ao sabor fettucine bolonhesa, de todos acho que ele ganha de longe… os dois com molho branco achei meio sem gosto.

    Mas definitivamente, não parece congelado.

    Abraço a todos

  4. Júh Costa disse:

    Sou fã dessa linha Meu Menu. Sempre que não rola marmitinha vinda de casa, passo na delicatessen perto do trabalho e compro. Mata a fome e é uma delícia.
    O Penne ao Molho Parisiense é meu favorito!

    Abraços!

  5. yasmim caroline disse:

    oi experimentei o pene ao sugo e manjericão pela primeira vez e adorei comprei pela segunda vez e percebi que o segundo não era tão saboroso quanto o primeiro porque tinha mas molho e menos macarrão sem conta que o molho tinha um gosto muito forte e tomates mas inteiros .Quero dizer que isso não é uma critica e sim uma observação pois sou fã de comidas congeladas mesmo sendo casada e sabendo cozinhar muito bem…

  6. José Teixeira disse:

    Essa linha Perdigão, pode não ser o macarrão da mamma, porém, está longe de ser o macarrão de buteco. Pode comprar que, considerando tratar-se de uma comida pronta, tem excelente sabor e acompanhada de um pãozinho italiano, vira banquete.

  7. Viajente frequente disse:

    Olha finalmente achei algo que diferencia totalmente do mercado de congelados! Aprovado!

  8. Claudio disse:

    O produto é bom e está bem acima da média do mercado, agora cuidado com o nível de sódio, que é altíssimo no produto. Não digo para ser chato, mas comer todo dia isso aí durante um tempo acarretará certamente problemas de saúde.

    Agora, passem longe daquele da Ádria, o “Liggero”, aquilo é uma porcaria das boas. O da Perdigão é bem superior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *