Começando bem a primavera

Flavio F. Soares
@FlavioFSoares

Publicado em 29 de setembro de 2010

Pra Cozinha!, por Flavio F. Soares

Começou mais uma primavera e, com ela, aquele desespero pré-verão que sempre bate nos gordinhos. As academias fazem a festa neste período vendendo planos anuais que, com muita boa vontade, serão utilizados por três ou quatro meses antes da disposição do Senhor Barriga escorrer lentamente pelo ralo da sauna.

Porém, como o objetivo do Papo de Gordo não é fazer uma apologia à obesidade (quantas vezes vamos ter que repetir isso?), nesta e nas próximas 3 semanas, a coluna Pra Cozinha! trará receitas gostosas e saudáveis que, com um valor calórico menor, poderão te ajudar a não desanimar nesta sua nova vida puxando ferro ao lado de um monte de machos suados e musculosos.

A receita de hoje é salada primavera com um molho de iogurte que também pode ser usado em outras saladas. Em seguida, teremos pescada assada com legumes, bife à rolê grelhado e mousse de morango.

Alguma dúvida, Zezinho? Não? Então para de olhar pro bíceps do Jorjão e vai preparar a tua salada!

Salada primavera

Ingredientes: 2 xícaras de abacaxi picado, 2 xícaras de cenoura ralada, 2 xícaras de alface picada, tomate cereja partido ao meio à gosto, 1/2 xícara de uva passa preta sem semente e 1/2 xícara de uva passa branca sem semente.

Preparo: misture todos os ingredientes em uma tigela e sirva com o molho de iogurte.

Molho de Iogurte

Ingredientes: 1 xícara de iogurte natural desnatado, 1 colher de sopa de azeite, 1 colher de sopa de cebola ralada, 1 colher de sopa de cheiro verde picado, 1 colher de sopa de tomate maduro picado, suco de limão e azeitonas picadas à gosto.

Preparo: misture todos os ingredientes até obter um creme homogêneo. Sirva sobre a salada de sua preferência.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

2 respostas para “Começando bem a primavera”

  1. Arethusa disse:

    Me deu água na boca! Só não curti muito a cebola crua ralada, de repente dá pra trocar por cebolinha verde?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *