Fazer dieta não dá trabalho se você opta por comida congelada

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 01 de junho de 2011

“Eu queria me alimentar bem, mas não tenho tempo para comprar frutas, legumes e verduras. Também, não sei cozinhar. Só como comida congelada“.

Durante muito tempo essa foi a desculpa padrão das pessoas cuja rotina corrida, muitas vezes, acaba representando um empecilho para fazer uma dieta ou adotar uma alimentação saudável. Pensando nisso, o mercado de comidas prontas resolveu investir em linhas de produtos light.

Mas será que essas coisas funcionam? Os alimentos se mantêm saudáveis mesmo com o congelamento?

A revista Marie Claire conversou com a nutricionista Adriana Kobayashi e fez uma matéria a respeito desse assunto.

Funciona?

De acordo com a nutricionista, as “dietas congeladas” (em que a pessoa recebe o cardápio da semana, com o número de calorias determinada) pode funcionar sim. Mas, como sempre, é necessária a orientação de um profissional especializado. Dessa maneira, garante-se que sejam consumidas as quantidade ideais de calorias e nutrientes para que o emagrecimento seja saudável e duradouro.

Nutrientes

Com relação às propriedades nutritivas dos alimentos, Adriana garante que não há alteração, desde que ele tenha sido feito de maneira correta e segura. “O congelamento é um dos vários tipos de conservação de alimentos e é o que mantém o alimento mais próximo do seu estado natural, com o mínimo de perda na cor, pureza e textura, mantendo suas propriedades nutritivas”, afirma.

Apesar disso, de acordo com a especialista, o ideal é que a “dieta congelada” seja associada a um processo de reeducação alimentar que inclua outros alimentos – como frutas, iogurtes e cereais integrais. “Podemos completar as refeições congeladas com um porção de salada ou uma sopinha de legumes”, dá a dica. Ela garante ainda que o importante é a diversificação dos pratos.

Pela internet

Se você gostou da ideia, mora nas principais capitais do país e está disposto a investir nesse tipo de alimentação (depois de buscar orientação com um profissional da área da Nutrição), pode optar por comprar suas refeições pela internet. Porém, “dê preferência aos pratos balanceados que tenham carboidratos, proteínas e legumes, e evite as frituras, alimentos gordurosos, empanados e doces”, aconselha Adriana.

Cuidados

É importante também observar se as dietas são elaboradas por nutricionistas; se têm variedades de pratos; como são porcionadas as quantidades (se as porções forem muito pequenas, logo a fome aparece); se o prato é equilibrado em relação aos nutrientes; a lista de ingredientes e modo de preparo; o prazo de validade e/ou fabricação e se os pratos congelados não têm cristais de gelo sobre a comida.

—–

Estes são alguns sites onde você pode comprar pratos light congelados:
Substância www.substancia.com.br
Keep Light www.keeplight.com.br
Sônia Congelados www.congeladosdasonia.com.br
Well Be www.wellbe.com.br

Você já usou esses serviços? Compartilhe conosco sua experiência deixando um comentário.

—–

Fonte:
Dieta com comidas congeladas pode ser eficaz, diz nutricionista

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

2 respostas para “Fazer dieta não dá trabalho se você opta por comida congelada”

  1. @Gustavopereira disse:

    vida de solteiro…hohoho

  2. Carolina disse:

    Vegetais congelados são uma ótima idéia. Além de não perder as vitaminas e etc não estragam. Eu sempre compro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *