33 e 100

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 14 de julho de 2011

Gordo de Raiz, por Lucio Luiz

Os número acompanham a gente por todo lado. E os números “redondos” têm um poder bizarro de nos fazer parar pra pensar. Bom… Pelo menos é o meu caso, já que eu sou meio obsessivo-compulsivo com números. Para ter uma ideia, quando eu era criança, uma das minhas maiores diversões durante aulas chatas era escrever um número enorme, de uns 20 ou 25 dígitos, e ficar dividindo ele por dois indefinidamente.

Pensando bem, normal nessa idade seria ficar desenhando peitos no caderno escolar… De repente fiquei preocupado…

De qualquer forma, esse gosto pelos números faz com que eu ache especial estar completando hoje meus 33 anos! Sim, é meu aniversário, depois eu dou o endereço para que enviem os presentes.

Não vou falar sobre os clichês de fazer 33 anos, a idade de Cristo e do Macaco Tião, já que o Dudu, aquele velho, fez isso antes de mim. Maldito seja. Mas ainda me sobrou dizer que 33 é um terço de 100 (na verdade, o 1/3 correto de cem seria a dízima periódica 33,333…, mas é melhor arredondar).

E o que tem a ver 33 ser 33% de 100? É que, além de ser meu aniversário (depois eu dou o endereço para que enviem os presentes), essa é a centésima coluna Gordo de Raiz. Uma bela coincidência, se desconsiderarmos o fato de que eu pulei uma ou duas semanas de propósito para coincidir.

Já faz um tempão desde a primeira edição da coluna, quando eu nem sabia muito bem o que escrever nesse espaço. Isso não mudou, é claro, mas fico feliz de ter conseguido enrolar todo mundo por mais de dois anos e 100 textos.

Portanto, hoje comemoro 33 anos e 100 colunas. Minha obsessão me exigiu tentar encontrar alguma justificativa para citar o número 67 (ou 66,666… arredondado para cima, os dois terços de 100), mas ver tanto 6 em sequência me fez mudar de ideia rapidinho, já que quero manter meus pensamentos ligados a coisas boas e celestiais. Bonitinho, isso, né?

Encher linguiça… digo… proferir palavras edificantes sobre números é complicado. Fico, mesmo, nos redondos 33 e 100. Redondos como minha barriga, que vem crescendo desde a coluna 1, quando eu tinha redondos 30 anos, até essa 100, com redondos, embora quebrados e arredondados, 33. Um tanto complexo, mas como eu fiz Jornalismo e não Matemática, tenho o dever profissional de falar besteira quando me refiro a números.

Não tenho muito o que acrescentar. Não sou fã de festas de aniversário (embora sempre façam uma à minha revelia), vou agradecer os parabéns no Twitter logo logo (e pensar que, não faz muito tempo, o agradecimento era no orkut) e pretendo curtir a simbologia de alcançar a idade de Cristo e do Macaco Tião até a hora de me empanturrar com o ovo de Páscoa triplo de Alpino que eu guardei exatamente para esse momento (meu presente para mim mesmo, em homenagem à minha “arredondação” constante).

É isso, pessoal. Não dá pra enrolar muito ao falar de aniversário nem de centésima coluna. Mesmo juntando as duas coisas, fica difícil evitar a repetição incessante de conceitos, frases e observações voltadas ao arredondamento dos números redondos. Agora, com licença, que eu vou aproveitar o dia, já que não é sempre que se faz 33 anos. Apenas uma vez, no máximo, a cada reencarnação.

Ah… Antes que eu me esqueça: Depois eu dou o endereço para que enviem os presentes.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

10 respostas para “33 e 100”

  1. Já foi no twitter, mas vai aqui denovo: Parabéns!!!
    Muitos e muitos anos de vida e de posts aqui rsrsrs
    Bené

  2. Leo Luz disse:

    Eu acho que o Tio Lúcio ficou meio redundânte nesse post
    =P
    Hauhauahauahuah

    Seria bom ele recorrer a um psicólogo mesmo para que a obsessão não vire para o número 8 e sua constante infinitilidade.. hahah

  3. Valdares disse:

    Parabéns Lucio!! felicidades e muitas realizações na parte pessoal e profissional!!
    e obrigado pelas belas risadas que vc me proporciona na sua coluna e podcast!!!!

  4. Mi disse:

    Esse negócio de idade de Cristo começou a me assustar quando vi que no meu próximo aniversário (o de 33 anos) será no DOMINGO DE PÁSCOA! MEDO!!!
    ***
    De qualquer forma, parabéns!

  5. Pensei que o 100 era de 100 kg.
    Jà ia te parabenizar duplamente.

    Mas parabéns pelo niver então!!

  6. Pâmela disse:

    Afinal de contas: onde está o endereço para que enviemos os presentes??? (rs)

  7. […]  dia 15/07 à partir das 17:00 no boteco da Rua São José – Centro do Rio de Janeiro Aniversário do tio Lucio 15 de julho é dia do homem no Brasil O Guia Cético para assistir a “O Segredo” […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *