Hormônio do intestino ajuda a reduzir apetite

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 09 de fevereiro de 2012

Uma recente descoberta traz novas esperanças para quem precisa fazer dieta, mas não consegue fechar a boca: um estudo publicado por pesquisadores da Universidade de Copenhagen (Dinamarca) em janeiro no British Medical Journal afirma que um hormônio produzido pelo intestino pode ajudar a reduzir o apetite.

O hormônio GLP-1, cuja capacidade de regular os níveis de açúcar no sangue já era conhecida, também pode diminuir o apetite, além de regular a pressão arterial e os níveis de colesterol.

A descoberta foi feita a partir da observação do uso do GLP-1 em pessoas com diabetes tipo 2. Os pacientes eram tratados com esse hormônio para que o nível de açúcar fosse regulado. Porém, os pesquisadores perceberam que seu uso também provocava uma perda de apetite, o que, consequentemente, ajudaria a emagrecer.

Foram analisados resultados de mais de 6 mil pessoas que foram tratadas com esse hormônio e se descobriu que, pelo menos durante 20 semanas, houve perdas de peso maiores do que o grupo de controle (pessoas com as mesmas doenças, que também participam do estudo mas não recebem o tratamento para fins de comparação de resultados).

Naturalmente, mais estudos são necessários para saber exatamente porque isso acontece, já que as observações foram feitas a partir de pesquisas que tinham outros objetivos.

—–

Fonte:
Descoberta hormona do intestino que ajuda a reduzir o apetite e a perder peso

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

2 respostas para “Hormônio do intestino ajuda a reduzir apetite”

  1. Lidiane disse:

    Eu uso um remédio que aumenta o tempo de ação desse hormônio. É ótimo! O nível de açúcar desceu muito e também diminuiu muito a vontade desesperada de comer doce, principalmente chocolate. Ainda falta, mas já está muito melhor!

  2. Marta disse:

    Lidiane qual remédio vc toma?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *