Belviq, novo remédio para emagrecer, deve ser lançado em 2013

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 10 de outubro de 2012

Depois de várias polêmicas com a sibutramina (incluindo uma tentativa de proibir sua venda no Brasil) e com vários remédios para emagrecer, era de se esperar que não surgissem novos medicamentos do gênero no mercado legal.

Porém, depois de 13 anos sem aprovar nenhum remédio voltado à perda de peso, o FDA (órgão norte-americano que regula o tema) liberou para 2013 o comércio do Belviq, droga produzia pela Arena Pharmaceutical que, segundo estudos clinicos, pode ajudar na perda de cerca de 5% do peso corporal.

Esse mesmo medicamento já havia sido rejeitado pela FDA em 2010 por causa de tumores que apareceram em animais utilizados nos testes. Porém, nessa nova avaliação, foram constatatos baixos riscos de desenvolvimento de tumores em humanos.

O Belviq funciona bloqueando os sinais de apetite no cérebro, o que faz com que a pessoa se sinta satisfeita com menos comida. Ele foi aprovado para adultos com IMC acima de 30, mas pode ser usado em pacientes com IMC acima de 27 caso possuam pressão alta, diabetes tipo 2 ou colesterol alto. O uso em mulheres grávidas ou que estejam amamentando é proibido.



Com certeza já tem muita gente ansiosa pela liberação do Belviq também no Brasil (normalmente pessoas não muito afeitas a seguir orientações médicas nesses casos). Nosso médico de plantão, Dr. Tapioca, contudo, não está muito otimista:

– Isso tem o mais jeito de que vai entrar no mercado e depois ‘descobrirem’ que causa malefícios à saúde e tirado de novo. Trata-se de mais um serotoninérgico que dá sensação de saciedade precoce, mas cobra alto preço por isso. Suponho que ele deverá ter os memos efeitos colaterais da sibutramina, mas com um agravante: um potencial cardiotóxico, podendo levar a alterações de ‘válvulas cardíacas’ (como são chamadas no popular). Acredito que esse remédio será ‘tarja preta’, já que é perigoso utilizá-lo por longos períodos de tempo, mas isso nunca evitou de um bando de gente tomar um monte de porcaria, não é mesmo? Em resumo, acho que vai ser que nem o Acomplia: vai entrar e fazer uma propaganda enorme pra vender muito e rápido, pois deverá ser vetado em breve”.

—–

Fonte:
FDA aprova remédio contra obesidade

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

7 respostas para “Belviq, novo remédio para emagrecer, deve ser lançado em 2013”

  1. raquel disse:

    Anvisa vcs tem e que parar de proibir os remedios de emagrecer pois somos nos que estamos indo atras deles medicos isso tudo e uma grande palhaçada so porque algumas pessoas nao se deram bem que temos que pagar por isso tem que liberar a anfepramona novamente daqui a pouco p ir numa favela compras drogas vcs vao exigir o papel azul tambem ou termo de responsabilidade que babaquice

  2. ana disse:

    Não comprem herbalife, tem produtos iguais no mercado bem mais barato.

  3. Ana Alvez disse:

    Eu procuro um remedio para emagrecer chamado anfepramona…

  4. EUNICE APARECIDA ZIELONKA disse:

    QUERO EMACRECER

  5. renn disse:

    Seria bom aprender ESCREVER!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *