Queime calorias vendo filmes de terror!

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 01 de novembro de 2012

O que você acha melhor: Caminhar durante meia hora ou assistir a um filme de terror? É claro que o filme é uma opção muito melhor (na verdade, qualquer coisa é melhor que caminhar, mas isso não vem ao caso).

Mas se você precisa encarar a caminhada para perder uns quilinhos, os cientistas da Universidade de Westminster (Londres, Inglaterra) têm uma ótima notícia: tomar sustos com um filme de terror pode queimar mais de 100 calorias!

Segundo o estudo, as calorias são perdidas por causa da adrenalina liberada pelo medo, o que aumenta o ritmo do metabolismo. Os pesquisadores, inclusive, fizeram uma lista dos filmes com maior “potencial” para emagrecer. O clássico O Iluminado ficou em primeiro lugar, gerando uma queima de 113 calorias em 90 minutos (confira a lista dos dez filmes mais “emagrecedores” ao final do post).

Vale o aviso de que não adianta nada assistir ao filme com um baldão de pipoca coberta com bacon e uma garrafa de refrigerante ao lado. Não que exista outra forma de ver um filme, claro.

Ranking dos filmes que mais queimam calorias:

1 – O Iluminado – 184 calorias
2 – Tubarão – 161
3 – O Exorcista – 158
4 – Alien – 152
5 – Jogos Mortais – 133
6 – A Hora do Pesadelo – 118
7 – Atividade Paranormal – 111
8 – Bruxa de Blair – 105
9 – O Massacre da Serra Elétrica – 107
10 – [Rec] – 101

—–

Fonte:
Assistir a filmes de terror emagrece!

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *