Que tal um ovo de Páscoa feito com bacon?

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 17 de abril de 2014

A Páscoa está chegando e tá na hora de pular de cabeça para aproveitar as maravilhas desta época mágica, mas tem gente que exagera no nível de gordice, né?

Bruno Caldeira Mendes, um mixologista de São Vicente (litoral de São Paulo) criou um ovo de Páscoa no mínimo diferente. Ovo de Páscoa feito de baconMisturando chocolate e toicinho defumado ele inventou o Ovo de Páscoa de Bacon. Você não leu errado, eu realmente disse “Ovo de Páscoa de Bacon”.

Caso você não more em São Vicente ou não tenha R$56 para pagar pelo ovo de bacon – esse é o preço cobrado por Bruno -, pode tentar fazer essa delícia culinária em sua casa seguindo a receita do próprio mixologista.

De acordo com ele, para fazer o ovo de bacon é preciso cerca de dez tiras de bacon e 210 gramas de chocolate ao leite. Além disso, você vai precisar de uma forma para ovo de páscoa e também de um pincel utilizado em cozinha.

Modo de preparo:

– Coloque as dez tiras de bacon para fritar em uma panela. Importante: não use óleo.
– Retire as fatias de bacon da frigideira e coloque em papel toalha para escorrer.
– Depois que o bacon estiver frio, quebre as tiras fritas em pequenos pedaços.
– Derreta o chocolate em barra no fogão ou no micro-ondas e mexa até deixá-lo bem fino e leve.
– Utilizando o pincel de cozinha, espalhe o chocolate na forma do ovo de páscoa, depois feche a forma e deixe na geladeira por 15 minutos.
– Passado esse tempo, retire a forma da geladeira, abra-a e salpique os pedaços de bacon em cima do chocolate. Passe mais uma camada de chocolate ao leite, feche a forma e coloque novamente na geladeira.

Quando o chocolate já estiver duro, retire-o da forma e o ovo de páscoa estará pronto.

O ovo de bacon não tem recheio. O bacon está na própria casca do ovo. É ele que vai gerar a “crocância”, por assim dizer. De acordo com Bruno, se você curte comida agridoce, vai adorar essa mistura de salgado com o doce.

Ovo de Páscoa feito com bacon

E aí, alguém tem coragem de encarar esse desafio?

Fonte:
Jovem inova e cria ovo de Páscoa de bacon para celebrar a data

Dica do leitor Allyson Rodrigues

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *