Publicado em 13 de setembro de 2007
Já comentei sobre a minha devoção ao milk-shake de ovomaltine do Bob’s, mas recentemente descobri uma outra sobremesa quase tão gostosa, o sundae de ovomaltine.
– Como assim só descobriu agora? Em que planeta você vive? – pergunta o meu leitor anônimo.
Cabe agora um breve histórico sobre a minha relação com o Bob’s (sem viadagem).
Morei a vida inteira no interior, na bucólica cidade de Amargosa. Quando criança, raramente ia a Salvador, e sempre que rolava essa viagem, eram meus pais que controlavam tudo, horários, compras, comida.
Quando me mudei para capital da Bahia, aos 16 anos, para terminar o colegial, ainda era um bicho-do-mato que não sabia se virar na grande cidade. Passava a maior parte do tempo em casa, jogando videogame ou vendo seriados na TV.
Eventualmente eu e minha irmã saíamos juntos, a gente dividia o mesmo apê, mas era ela quem escolhia o restaurante e decidia a sessão do cinema, afinal o carro era dela.
Só quando entrei pra faculdade tive o prazer de experimentar meu primeiro milk-shake de ovomaltine. Desde então, a minha vida nunca mais foi a mesma. Sempre que vou ao shopping fazer qualquer coisa, chego na rodoviária para viajar, ou busco alguém no aeroporto, faço uma parada estratégica no Bob’s para me fartar com aquela delícia gelada.
Exatamente por só ter descoberto o milk-shake tão tarde, nunca dei a devida atenção a todas as outras sobremesas do Bob’s. Foi Maira quem me chamou a atenção para a existência do sundae… ainda bem.
O sundae é quase tão bom quanto o milk-shake, e ainda vem com um bônus. Por baixo de todo aquele sorvete, vão algumas colheradas de ovomaltine. O sorvete vai derretendo e se misturando com o achocolatado no fundo do copo. No final, sobra apenas uma massa tão doce que uma única colherada é capaz de matar um diabético.
Confiram na foto:
Convenhamos, isso é ou não é uma delícia?!
Recomendação máxima!
Dudu Sales você é doente!!!
Eu também sou um amante de sorvetes e principalmente do milk-shake do bob's, mas esse sundae é a morte. Comprei uma vez para experimentar e no final estava quase morrendo de diabetes, essas ultimas colheradas me dá medo só de relembrar.