Tem uma coisa que me incomoda em todo esse processo pré-cirúrgico: a demora entre o dia que decidi fazer a cirugia e a data em que realmente cairei na faca. São necessários trocentos exames e diversas consultas médicas com especialistas diferentes. Parece que não acaba nunca.
Entendo a razão de tudo isso. Afinal não seria muito inteligente passar por uma cirurgia sem antes confirmar que você terá condições de sobreviver ao procedimento.
Vai ver o problema é mesmo comigo, se eu não fosse um pobre professor com um plano de saúde meia-boca e sim um rico empresário cheio da grana, já teria feito todos os exames.
Pra vocês terem uma idéia da situação, no final de agosto liguei para várias clínicas de Salvador tentando marcar uma consulta com um cardiologista. A resposta foi a mesma: todos os horários para primeira quinzena de setembro já estavam ocupados. A data mais próxima era 19/09. Não me conformei, conversei com a atendente da clínica, argumentei, implorei, quase chorei.
Então, quando já não tinha mais esperanças, surgiu uma possibilidade. Uma paciente ligou cancelando sua consulta do dia 06/09. Quatro da tarde na véspera do feriadão. Resolvi abrir mão de viajar, minha pressa em conseguir esta consulta era maior. Confirmei com a atendente e marquei a data.
Passadas quase duas semanas, o dia seis de setembro finalmente chega.
Estava em casa, vendo TV, quando recebo uma ligação da clínica:
– Sr. Eduardo, estou ligando para informar que a sua consulta de hoje foi cancelada.
– Cancelada?! Por quê?!
– O Dr. Blábláblá não poderá comparecer hoje.
– Por que não?
– Problemas pessoais, senhor.
– Ou seja, ele resolveu viajar mais cedo pro feriadão e sacanear com os pacientes?
– Não saberia informar, senhor.
– Tá bom, foda-se. Pode remarcar a consulta pra quando?
– A data mais próxima é no dia 26, senhor.
– 26?! Mas e o dia 19? Vocês me falaram que tinha vaga para o dia 19!
– Tinha, senhor. Não tem mais.
– Essa é a única data disponível? Tem certeza?
– Absoluta, senhor.
– Então pode marcar.
– Obrigado, a clínica Blábláblá lhe deseja um bom dia.
– Ô!
Vinte dias se passaram, o dia 26 finalmente chegou e eu vou encontrar com o desgraçado do cardiologista logo mais, às oito da manhã… isto é, supondo que não role algum novo problema pessoal, é claro.
Ser pobre é uma merda mesmo.
Podcast é o nome dado ao arquivo de áudio digital publicado na internet e atualizado via RSS. Nestes arquivos, as pessoas falam sobre os mais diversos assuntos, como saúde, comida, cinema, política ou até mesmo comentam o último capítulo da novela. De certa forma o podcast é como um blog, só que em vez de escrever, as pessoas falam.
A maior vantagem do podcast é que, como os programas podem ser baixados para um computador, celular ou tablet, o ouvinte pode escolher a melhor hora e local para escutar o seu programa favorito.
Assine o feed do Papo de Gordo no seu agregador de RSS ou clique aqui para assinar diretamente no iTunes.
Ouça o Papo de Gordo em seu iPhone ou iPad clicando aqui e selecionando a opção “assinar”. Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade, pode clicar aqui para saber como assinar diretamente do aparelho.
Aperte o PLAY para escutar o programa direto no site ou clique em MP3 com o botão direito do mouse e escolha a opção “Salvar Link Como” para baixar o arquivo no formato MP3. Se preferir baixar o podcast no formato ZIP, procure no final do post pelo link de download.
Deixe uma resposta