Depois da cirurgia – Parte II

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 22 de janeiro de 2008

Dormir depois da operação não seria tão fácil quanto eu imaginava. Ligaram uma máquina reguladora de soro que, teoricamente, servia para impedir que o paciente ficasse desidratado, mas na prática tudo que ela fazia era apitar feito louca a cada meia hora, tornando impossível o ato de dormir. Ainda estava zonzo, sonolento, mas nem com a quantidade cavalar de drogas que me deram era possível dormir com aquele coisa apitando toda hora.

Por volta da meia-noite a fisioterapeuta do turno veio me visitar. Ela disse que eu precisava levantar e andar para garantir uma recuperação mais rápida. A dra. Silvia é gente boa, mas tem a metade do meu tamanho. Minha mãe entrou em pânico com a idéia de alguém tão pequeno tentando me segurar caso eu resolvesse desmaiar no meio do corredor.

Com ajuda das duas, consegui ficar de pé. A dra. Sílvia me entregou dois sacos, que só então percebi que estavam ligados em mim, e fomos dar uma voltinha pelo corredor. Minha mãe achou a cena tão insólita que resolveu acompanhar-nos e tirar uma foto, mas como tecnologia não é exatamente o seu forte, a imagem ficou um pouco tremida, espero que não se importem com isso.

Caminhada

De volta ao quarto ainda fiz um exercício respiratório e voltei para cama. A dra. Silvia se despediu e nos deixou voltar a dormir.

Olhei para o relógio quando deitei e, considerando o adiantado da hora, fiquei me questionando porque ainda não havia sentido vontade de fazer xixi. Então o terror tomou conta de mim, finalmente entendi o que estava acontecendo. Um dos sacos que a fisioterapeuta me deu estava diretamente ligado no meu pinto.

Eu estava usando uma sonda! Uma maldita sonda!
Putamerda! Ninguém me disse que eu teria de usar uma sonda!

FIM DA PARTE II

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

3 respostas para “Depois da cirurgia – Parte II”

  1. Nilma disse:

    Adorei ler tua trajetória do depois da cirurgia 1 e 2.
    Estou em busca do 3, 4 e …..
    Estou operada há 18 dias e precisando de saber das experiências alheias, só assim tenho conhecimento que ta tudo normal comigo.
    Rs, rs, rs.
    Xauuuu

  2. Robson Sales disse:

    Cara me identifiquei por completo. Estou agora na fase do pós operatório e não durmo a 4 dias inteiros (3 no hospital e 1 em casa). O pior é que sempre dormi com o peito para baixo (bruços) e não sei dormir de outra forma. Todas as outras me dão crise de apinéia.

    Falei isso tudo só para desabafar!
    Valeu compartilhar as experiências.

  3. selma disse:

    achei o maximo conhecer um pouco da tua hitoria ,to no meu pós operátorio e me sinto meio esquisita mas vc me fez sentir melhor obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *