Em meu segundo dia no hospital recebi a visita de dois colegas morsas: Ganesha e Cesar. Eles vieram conferir se eu realmente não segui em direção à luz, além de fazer todo tipo de piada cretina que os velhos amigos fazem quando vêem um colega numa situação em que não pode reagir. Definitivamente foi uma noite divertida.
Já que eles estavam por lá, foram obrigados a trabalhar. Cesar ficou responsável por carregar o soro enquanto eu caminhava pelo corredor. Ganesha se limitou a tirar fotos e fazer mais piadinhas infames. Roberta, a pobre coitada que namora com Ganesha, também esteve lá, mas aparentemente não gosta de tirar fotos, pois essa é a única imagem em que dá pra ver um pouquinho do seu rosto.
O dreno ainda incomodava, mas já era mais fácil andar pelo hospital. Apesar de estar tomando dezenas de medicamentos, não me sentia mais zonzo. A ansiedade crescia, estava louco para voltar pra casa.
Na manhã de quinta-feira acordei feliz, pois sabia que iria pra casa.
O dreno doía, mas eu não me importava. O soro incomodava, mas eu não me importava. Os pontos coçavam, mas eu não me importava. Tudo que me interessava é que naquela noite eu dormiria na minha cama, assistiria o pay-per-view do Big Brother na minha televisão e finalmente poderia olhar os recados que deixaram pra mim no blog e no orkut.
Adeus, Hospital Espanhol.
Você me tratou bem, mas foi ótimo te deixar.
Podcast é o nome dado ao arquivo de áudio digital publicado na internet e atualizado via RSS. Nestes arquivos, as pessoas falam sobre os mais diversos assuntos, como saúde, comida, cinema, política ou até mesmo comentam o último capítulo da novela. De certa forma o podcast é como um blog, só que em vez de escrever, as pessoas falam.
A maior vantagem do podcast é que, como os programas podem ser baixados para um computador, celular ou tablet, o ouvinte pode escolher a melhor hora e local para escutar o seu programa favorito.
Assine o feed do Papo de Gordo no seu agregador de RSS ou clique aqui para assinar diretamente no iTunes.
Ouça o Papo de Gordo em seu iPhone ou iPad clicando aqui e selecionando a opção “assinar”. Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade, pode clicar aqui para saber como assinar diretamente do aparelho.
Aperte o PLAY para escutar o programa direto no site ou clique em MP3 com o botão direito do mouse e escolha a opção “Salvar Link Como” para baixar o arquivo no formato MP3. Se preferir baixar o podcast no formato ZIP, procure no final do post pelo link de download.
oi rapaz!
Vc escreve muito bem. E, também ri demais…
Pretendo assim como vc, ir para a cirurgia. Não consegui voltar ao meu peso desde o nascimento do meu filho.
Suas palavras me incentivaram mais!
até mais
beth
oi eduardo gostei muito da sua descrição bem detalhada sobre sua cirurgia e seu bom humor,mas parece que vc ja a fez ha um bom tempo não é?quando? e como vc esta hoje abril de 2010,deu certo vc esta magro e feliz???só agora ouvi dizer nesta cirurgia e me interessei apesar das pessoas dizerem que eu não necessito pois não sou tão gorda assim….abraços tudo de bom pra vc!!!
Ola, fui ao médico hj pra combinarmos a cirurgia. Estou tão anciosa que já comecei a passar mal só de saber que vou passar por ela. Engordei depois que tive minha segunda filha. Meu Deus! To suando frio, odeio tudo isso!!! Fico pensando, será q vale a pena? Acho melhor eu tentar de novo fechar a boca e voltar a correr. Mas minha estrutura hj dificulta o meu "correr". Estou com tanto medo…
OLA AMIGO, estou com uma situação diferente da sua com muit sorte descobri um cancro no estomago de 8 mm uma priviligiado um abencçoado, sou atleta desee a infancia, tenho 172 74 kg, e vou ter que fazer a cirurgia de redução de estago contra minha vontade por saude vão tirar 80 % do estomago apra garantir cura total, como fica o estomago depois
ele aumenta dilata voce foi por um bom motivo eu devo ir por um motivo mais delicado que o seu, por obrigação farei a cirurgia dia 04 de agosto com cura 100 % sou uma psso
Oláa Eduardo, td certo?
Acompanhei vidrada todo o processo q descreveu.
A minha cirurgia esta marcada para o dia 04 de Agosto… estou a mil pq quero fazer de uma vez!!!
Esse esquema da sonda ai fiquei sabendo hj pela manhã, me assustei um pouco, mas nem tanto pq tbm não tenho pinto e não corro o risco de pisar no fio, hehehe
Obrigada pela oportunidade de descrições bem humoradas e reais dessa situação, pena q qndo acordar da anestesia não poderei ver o BBB, mas tá valendo hehe
Bjss
OI EDU !! NOSSA ACHEI SUPER LEGAL SEU BLOG!! ESTOU ME PREPARANDO PARA UMA CIRURGIA, DÁ UM MEDO!! AINDA MAIS QUE SEMPRE APARECE UM PESSIMISTA PARA COLOCAR GRILO NA CABEÇA DA GENTE!! MAS TUDO BEM ESTOU ME PREPARANDO PARA O GRANDE DIA!! SEU BLOG ME AJUDOU A TIRAR MUITAS DÚVIDAS DA MINHA CABEÇA!! DEPOIS DA CIRURGIA VOLTO A ENTRAR EM CONTATO!1 BEIJÃO CRIS
Boa Tarde!!!
Parabéns pela força!!!!
Sabe penso muito em fazer a cirurgia, mas para ser feita pelo meu convênio eu ainda não tenho peso sufuciente :-(
Olá que bom que vc realizou seu sonho não posso te dizer o mesmo fiz a cirurgia estava super feliz emagreeci 36 kilos com uma cirurgia chamada by Pass do r Lazarotto ,pois bem quase morri com complicaç~es intestinais fiquei com a minha vida por um fio ,mas agora esta tudo bem porém engordando tudo de novo estou muito triste imagina realizei um sonho sem saber que estava sonhando po apenas dois anos cheio de problemas.Espero ie d~e tudo certo com vc .mas se cuida viu !
achei muito divertido sobre seus relatos ,com certeza ira incentivar muitas pessoas obesas a mudar de vida,,eu tambem fiz a cirugia e estou super feliz beijos RENATA
olá gostaria de saber como estas,fiz a cirurgia dia 3 de setembro de 2010 e me sinto muito bem.um abraço
OI, eduardo!!eu também fiz essa cirurgia ha 33 dias e agora estou passando mal, não consigo comer praticamente nada.Gostaria de saber como foi seu primeiro mês de cirurgia ,se teve enjoo, vomito,gases etc. Aguardo sua resposta.Abraços e tudo de bom!!JOELMA
Oii..Eduardo!
adooorei seu blog!!!
você me ajudou muiito..tirou variias dúvidas..!
pretendo fazer cirurgia bariatrica por video..
se você puder entrar em contato cmg por msn
( rayannesusan@hotmail.com ).. ficarei grata..
Beijos.. e boooa sauuude! ;*
Olá Eduardo, encontrei seu blog por acaso, procurando informações sobre o pós cirurgico. Fiz a redução dia 28/01/2011 e estou me sentindo muito bem nesses 15 dias de operada, já eliminei 7kg. A única coisa chata são as sopas, pois não sou muito chegada, mas temos que fazer o sacrificio né? Muito obrigado, pois consegui tirar várias dúvidas, fique com Deus e tudo de bom!!!
Achei muito engraçado o depoimento e dei boas risadas… Vou fazer a cirurgia em setembro e só penso nisso. Estou com vários problemas de saúde e preciso resolver. Meu filho tem 7 anos e precisa de mim. Meu marido também merece uma mulher mais bonita e mais saudável. Meu único medo é carregar todo esse peso pelo resto da vida!!!!!!! Estou 40 quilos acima do meu peso ideal. Já pensou: carrego oito sacos de arroz, 24 horas por dia! Inacreditável, os magros ainda pensam que não precisa ser tão radical assim!!!!!!!!! Será que algum magrinho já tentou carregar tanto peso ao mesmo tempo, e ainda por cima, fazendo todas as atividades que uma pessoa ativa faz? Indo trabalhar, às vezes o dia inteiro de pé, carregando mais peso, limpando a casa, cuidando do filho, brincando com as crianças, e ainda aguentando zombaria na rua? Ah, ninguém merece!!!!!!! Viva a bariátrica!!!
Oi Edu, estou a caminho da cirurgia e ver vc relatando tudo com muito humor e fazendo parecer um pouco menos aterrorizante que eu imagino, me deu uma coragem a mais.Foi mt bom conhecer seu blog, e ficarei esperando mais noticias sobre vc. Fik com Deus e tudo de bom !!!!!!