Que ninguém se engane, ficar 30 dias de dieta líquida é insuportável para qualquer um. Independente se gordo ou magro; se tem o hábito de comer compulsivamente ou se só gosta de comer salada de alface e broto de bambu. O fato é que essa dieta líquida tá me enlouquecendo.
Não me entendam mal, não sinto um pingo de fome. De vez em quando meu estômago se manifesta apenas para avisar que ainda está lá, e que está vazio, mas isso é tudo.
Vou listar abaixo o que posso ingerir durante a minha dieta líquida e qual a minha atual relação com esse item:
1 – Sucos (diretamente da fruta, nada de suco de caixinha) — só tolero ainda o de laranja.
2 – Caldos de legumes ou carne (apenas o líquido, totalmente coado) — não aguento nem mais sentir o cheiro.
3 – Gatorade (qualquer sabor) — já enjoei de todos, só suporto o de laranja.
4 – Yogurt light (sem açúcar e dissolvido em leite desnatado) — tomo apenas os de morango e ameixa.
5 – Mingau de aveia (usado como substituto aos caldos) — tomo uma vez por dia sem problemas.
6 – Água de côco (o quanto quiser) — enjoei logo nos primeiros dois dias.
7 – Vitamina de leite, banana e albumina sabor baunilha — tomo uma vez por dia sem problemas.
8 – Gelatina light (no máximo 100 ml por dia) — enjoei depois de uma semana.
Todo mundo que conheço e passou por essa cirurgia me disse que a dieta líquida deles durou de 15 a 20 dias, mas acho que a minha nutricionista está tentando otimizar a perda de peso me forçando a ficar 30 dias sem comer nada.
Já estou a ponto de enlouquecer! Fico sonhando com o dia que poderei comer um purê de batatas. Tenho tanta vontade de comer algo salgado que de vez em quando coloco uma pitada de sal em minha língua só pra lembrar do gosto.
No dia sete de fevereiro voltarei na nutricionista para mudar a dieta, mas estou achando muito difícil aguentar até lá sem poder comer nem um purêzinho…
Podcast é o nome dado ao arquivo de áudio digital publicado na internet e atualizado via RSS. Nestes arquivos, as pessoas falam sobre os mais diversos assuntos, como saúde, comida, cinema, política ou até mesmo comentam o último capítulo da novela. De certa forma o podcast é como um blog, só que em vez de escrever, as pessoas falam.
A maior vantagem do podcast é que, como os programas podem ser baixados para um computador, celular ou tablet, o ouvinte pode escolher a melhor hora e local para escutar o seu programa favorito.
Assine o feed do Papo de Gordo no seu agregador de RSS ou clique aqui para assinar diretamente no iTunes.
Ouça o Papo de Gordo em seu iPhone ou iPad clicando aqui e selecionando a opção “assinar”. Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade, pode clicar aqui para saber como assinar diretamente do aparelho.
Aperte o PLAY para escutar o programa direto no site ou clique em MP3 com o botão direito do mouse e escolha a opção “Salvar Link Como” para baixar o arquivo no formato MP3. Se preferir baixar o podcast no formato ZIP, procure no final do post pelo link de download.
oie realmente essa dieta liquida deixa agente louca to passando o mesmo que vc, mais como vc agunatou 30 dias e muito tempo minha nossa
Sou obeso mórbido e estou achando interessante acompanhar sua evolução.
Ainda não tenho vontade de submeter-me a cirurgia mas a vida com meu pêso está quase
impossível. Tenho recursos e assim uso motorista, empregados etc…para resolver
vários problemas do cotidiano mas mesmo assim está tudo muito complicado.
um abraço,
Mario 5
Já estou no 15º dia de dieta líquida e minha nutricionista também orientou-me a fazer a dieta por 30 dias. Não aguento mais…E fora que 1 semana antes da cirurgia meu médico pediu que eu fizesse uma dieta líquida…Ou seja…arrrrrrrrrg!
Esse negócio de acompanhamento com psicóloga tem explicação,viu???
Abraço!