Publicado em 03 de setembro de 2008
O primeiro concurso cultural do Contrapeso chegou ao fim, é hora de anunciar os vencedores.
Em terceiro lugar, levando a medalha de bronze, que vale mais que a de ouro, temos a Rita Pereira de São Paulo e sua história educativa sobre bebidas e geladeiras:
Depois de uma bela noitada na melhor Festa de Sampa, a Trash80’s… completamente bêbada. Cai na minha cama, que estava rodando, lembro de ter ligado para alguém, mas não sei quem. Dia seguinte, uma ressaca da porra, fui direto pra geladeira beber uma garrafa de água, quando me deparo com o telefone e o despertador dentro da geladeira. Bêbado é uma merda… não lembro como essas coisas foram parar lá, só sei que estavam.
Rita Pereira
O segundo lugar ficou para meu Mano Novo, Marcelo Soares e a história dos seus “bichinhos de estimação”:
Homem morando sozinho é uma desgraça. Quando eu estava nessa fase, um dia resolvi que teria de me alimentar de maneira saudável e comprei um pedaço de queijo branco. Comi uma ou duas vezes, mas depois esqueci dentro do pote. Um dia, resolvi abri-lo. Havia-se criado uma colônia de fungos lá dentro do pote. Verde, esponjosa. Genial, pensei: agora tenho bichos de estimação. A partir dali, sempre que eu abria a geladeira para pegar alguma coisa, eu cumprimentava a criançada. Isso durou por cerca de um mês, até que chegou perto o dia em que minha namorada viria passar uns dias comigo. Ficaria feio recebê-la com aquela colônia experimental na geladeira. Foi com muita dor que pedi à faxineira que botasse fora minha criançada.
Marcelo Soares
E o grande vencedor foi Eduardo Lorenzo e sua história sobre uma casa que mais parecia um zoológico:
Geladeira mia?
Eu costumava passar minhas férias escolares na casa de meus tios quando era criança. Eu adorava aquela casa. Além de toda pseudo-libertade de estar longe dos pais e irmãos maiores, meus tios criavam diversos animais na casa. Eles criavam galinhas, patos, coelhos, tartarugas, cachorros e um gato.
Certa feita meus tios tiveram de sair para fazer alguma coisa e me deixaram sozinho em casa por algumas poucas horas. Assim que ouvi o portão da garagem fechar e o carro descendo a rua pude sair correndo pela casa em alegria histérica pela inédita e absoluta liberdade adquirida.
A primeira coisa que fiz foi abrir a geladeira para pegar um sanduíche de queijo e presunto e descer até o quintal para correr atrás das galinhas e soltar os cachorros para me ajudarem a expulsar os patos de sua piscinha. Depois fui dar pedaços de pão para os coelhos e caçar as tartarugas que viviam se escondendo… o tempo passou tão depressa que nem tinha percebido que já estava escurecendo e era hora de meus tios voltarem.
Saí novamente em disparada tentando camuflar toda a bagunça feita: prendi os cachorros (que tinham entrado na casa), fechei a porta onde ficavam os coelhos, empurrei os patos de volta para sua piscininha e quando entrei em casa pra ver se os cachorros tinham desarrumado alguma coisa percebi que tinha esquecido a porta da geladeira aberta… imediatamente a fechei e fui assistir tv na sala.
Meus tios demoraram mais do que o planejado para chegar e acabei pegando no sono.
Quando chegaram, com as compras de sua ida ao supermercado, ficaram surpresos por terem encontrado a casa em ordem e eu dormindo tranquilamente no sofá, tanto que só me acordaram para que fossemos jantar na cozinha.
Contudo, ao chegarmos lá meu tio ouviu um barulho estranho, sem saber o que era, decidiu arrumar as compras, tendo tomado o maior susto de sua vida ao abrir a porta da geladeira e ser supreendido com o pulo desesperado que o gato de minha tia deu para sair de lá de dentro.
O coitado do bichano havia se escondido dentro da geladeira quando os cachorros entraram em casa horas antes e estava congelado por minha causa… até hoje meus tios não sabem como o gato conseguiu entrar na geladeira.
Eduardo Lorenzo
Em breve farei um post falando sobre a aula de culinária e postando fotos.
Gostaria de agradecer à todos que participaram deste concurso por compartilharem comigo histórias tão pessoais e divertidas.
Mas se você não participou, não precisa entrar em desespero e começar a bater com a cabeça na parede. Afinal este foi apenas o primeiro de muitos outros concursos que ainda virão.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Adorei a história vendedora… o mais estranho na minha casa foi uma coca explosiva, rs
———
A coca explodiu em alguém?
AKKAKAKAKKA
Adorei a historia de Eduardo Lorenzo!! Só tenho pena do pobre gatinho :( eu ja vi churrasquinho de gato… mas PICOLE de gato é a Primeiraaaaaaaaaaa vezzzzz kakkakaa!!!!!
Beijos “profesuxo”!!!
—–
O vencedor do concurso foi o vascaíno.
Lembra das histórias que contei na sala de aula? Então…
Huahuahuahua… pior é que minha gata também já fez isso… entrou na geladeira sem que minha mãe percebesse e procura daqui, procura dali…imagina o susto quando escutamos o miadinho lá dentro!!!
——-
Ela ficou muito tempo lá? Rolou um picolé de gato? :-P
Celular dentro da geladeira??????????
Pior é amnésia…
¬¬
——-
Amnésia alcóolica é assim mesmo…
Quando o Ganesha não sai do armário ele deixa o gato dentro da geladeira. Tsk, tsk, tsk…
——-
BWA-HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Sensacional!
Rapaz, que perigo… ainda bem que eu nem bebo, rs
——
Nah!
Beber sem moderação de vez em quando é muito bom.
:-D
Caramba este blog é mesmo de peso!
Passei por aqui para dar uma pescadinha, após aula sobre Blogs na F2j, e vejo que todas as dicas em aula estão inseridas aqui. Estarei sempre dando uma olhadinha. Gostei da contextualização dos temas abordados e diversificação dos assuntos, afinal os gordinhos não pensam com o seu estomago.
Fabíola Lima http://umolharfotografico.blogspot.com/
=======
E aprendeu também a lição de como divulgar o blog de uma maneira legal, hein? :-)
Fico feliz que tenha gostado do Contrapeso, espero que volte aqui mais vezes.