Publicado em 25 de novembro de 2008
“Como cozinheiro, você é um excelente jogador de futebol”. Isso seria um elogio? Claro que não é… ou não era! Porque, a partir de agora, passou a ser.
Explico: alguns dos principais ídolos do futebol europeu publicaram um livro de receitas para incentivar as crianças a ter uma alimentação mais saudável e ajudar a combater o problema de obesidade na Europa.
Intitulado Eat for Goals! (“Coma para gols!”), o livro é uma iniciativa da Confederação Européia de Futebol (Uefa) e da União Européia. Ainda bem que não chamaram o Ronaldinho ou o Maradona para participar!
Assim como está ocorrendo no Brasil, os países daquele continente estão alarmados com o crescimento da obesidade entre as crianças. Especialistas em saúde afirmam que cerca de 20% das crianças européias estão acima do peso. Esse índice é 10 vezes maior que o registrado na década de 70, por exemplo.
O livro de receitas foi lançado durante uma aula de culinária na Escola Britânica de Bruxelas. Steven Gerrard, Barry Ferguson, Miroslav Klose, Thierry Henry, Ruud Van Nistelroy e Lukas Podolski são alguns dos chefs/jogadores bons de bola e de panela. Ao menos, em teoricamente…
——————–
Quando preparo algo pra alguém, normalmente perco a vontade de comer… se eu fosse cozinheiro acho que não comeria tanto… jogador de futebol come muito…
Abraço a todos!
Imagina se as receitas fossem feitas por Ronaldinho e Maradona!!!
[…] Leia mais direto na fonte: http://www.contrapeso.blog.br […]
qual a comida que un jogador de futebol deve comer