Publicado em 15 de janeiro de 2009
Chegou o verão! Aquela maravilhosa estação do ano em que nossos cérebros derretem com o calor; e foi exatamente para falar sobre isso que Eduardo Sales Filho, Maira Moraes, Lucio Luiz, Flavio Soares, Conrad Pichler e Vinicius Tapioca se reuniram.
No primeiro Papo de Gordo do ano discutimos os motivos para se amar ou odiar o verão, compartilhamos nossas experiências traumáticas na praia, declaramos guerra a vários bichos detestáveis e, de quebra, ainda ofendemos tantos grupos que, inevitavelmente, alguém vai nos processar. Coloque seu maiô ou calção de banho, pegue o protetor solar e mergulhe de cabeça em mais um ótimo episódio do podcast mais pesado da internet!
LINKS RELACIONADOS AO EPISÓDIO
Best Blogs Brazil – indique o Contrapeso na categoria “saúde”.
Comunidade do Papo de Gordo no Orkut
A volta do Filecast
Nerdexpress sobre Lost
QGnet completa um ano de vida
Podcast Spin-off
Curtiu o podcast? Você gosta do verão? Já pagou muitos micos na praia? Então mande um e-mail contando tudo para: blogcontrapeso@gmail.com
RSS e iTunes
Assine o feed do Papo de Gordo no seu iTunes ou outro agregador.
MANUAL DE INSTRUÇÕES
Aperte o botão PLAY abaixo ou CLIQUE AQUI com o botão direito do mouse e escolha a opção “Salvar Destino Como” para baixar o arquivo no formato MP3, ou então CLIQUE AQUI para baixar a versão zipada do Papo de Gordo.
Ooooba! Baixando!
Por algum motivo, ontem passei o dia todo achando que era dia 15, e checando o blog pra ver se tinha saído o Papo de Gordo. :P
Tema bem bacana. Eu, particularmente, odeio MUITO praia. E sol. E calor. E verão.
A última vez que fui a praia tem pouco tempo. Mas foi no sentido mais literal da palavra mesmo. Porque choveu por boa parte do dia, então ninguém ficou realmente na praia. Bem, e eu estava de calça jeans. Fui só pelo 'sair de casa'.
Sofrida tentativa de andar na areia: http://img79.imageshack.us/img79/2177/isabelaprai…
Caraca, ainda vou ouvir o podcast, mas já ri muito com essa montagem q ilustra o post, hahahahahaha. Senso de humor peso pesado o seu, Dudu, rsrsrsrsrs.
já baixei e não vejo a hora de ouvir! mas aqui no trabalho não dá, então provavelmente terei q esperar, na melhor das hipóteses, até a noite. tema ótimo! deve estar muito bom!
Ouvindo o papo de gordo no curso e anotando o que eu ia comentar no caderno kkkkkkkk
ODEIO PRAIA, ODEIO VERÃO, ODEIO CALOR, ODEIO MINHA MARCA DE CAMISA BRANCA NO CORPO. Prontofalei…
Ri muito das piadas do Lúcio e do Conrade e eles são engraçados SIM!
Ótimo episódio.
Faz muito tempo que não vou a praia kkk e nem sinto falta disso. Sou do nordeste e as praias daqui são ótimas, mas calor, areia, desidratação não é comigo.
Tenho bronzeado "camisa branca" por ficar de manhã até de noite na rua estudando nos meus 2 colégios e por isso fico assim.
•AHhaha durmo com ar-condicionado e um ventilador do lado da cama. Sem falar que durmo só de calção.
DUDU, parabéns pelos 4 litros de sorvete. Nunca tentei fazer isso, mas acho que não consigo.
Eu baixei o meu de 6 e meia e está tudo OK. No iTunes tocou legal e no meu ipod tbm.
Na minha sala do curso só tem eu e o professor de gordo e aquelas cadeiras não foram feitas para mim de jeito nenhum…!
É isso aew pessoal valeu por me citar pela 4ª vez. xD gosto muito do podcast e agora que sei que sei que é dia 15 e 30 que sai novos episódios vou esperar como louco. Valeu
Putz nunca penso no tamanho dos meus comentários kkkkkkkk
Mazáááááá!!!
Maravilha esse episódio!!! O Flávio está se tornando o meu "favorito" ae na bagaça… é o cara mais irônico e com as tiradas mais ácidas e realistas do PG!!!!
E Dudu, que papo é esse de Baiacú meu velho??? heheheh
Programa muito bacana… mantendo o padrão.
Ah, quanto à diminuição de downloads… nem esquenta.. férias é isso ae.. o povo viaja e nem todo mundo mantém o acesso à rede… grande abraço!
Agora já ouvi. Muito bom!
Olha, e não é que a maioria compartilha a minha opinião…
O dia em que alguém descobrir qual é o prazer de ficar tostando no sol, me conta.
O sol que eu pego é a caminho dos lugares, na rua. Então tenho marca permanente de blusa de manga. Como o comprimento varia, o meu braço, de baixo pra cima, só vai clareando, aos poucos. Tinha a marca dos óculos também, mas agora, misteriosamente, sumiu. Graaaças a Deus.
Até que enfim pessoas que concordam comigo que o verão é uma bosta, para sair é uma bosta e ficar em casa também… toda vez que eu falo que não gosto de praia o pessoal acha estranho… agora pessoas que concordam comigo…
Eu odeio verão, odeio sol, odeio areia quente, odeio churrasquinho de gato na praia, odeio peixes, vivos ou fritos, odeio calor, odeio suar, odeio me queimar e ficar como um camarão, odeio me besuntar de protetor solar, odeio vestir sunguinha, sungão ou bermudão, odeio expor meu barrigão, odeio cachoeiras, piscinas de clubes, praias e similares, … Enfim, sou um chato do caralho! :-D
hahahahahahahahaha, muito bom!
ouvi ontem na academia e quase q eu tive q fazer como o cara dos e-mails, q por pouco não sofreu um acidente na esteira! em vários exercícios eu tive q parar a série de repetições pela metade pra poder rir!
a parte em q a Maira fala da gordinha chegando na praia é ótima!
Nunca tive muita vontade de ir em praias, é interessante ver o contraste das praias de São paulo e dos outros lugares.
Concordo com vocês …aqui as praias são cinzas e visualmente sujas…tive a oportunidade de visitar Fortaleza e la sim a coisa era diferente …lembro ate hoje de uma praia …que no meio tinha um restaurante …na direita a praia e logo a frente o Beach Park ( um parque aquatico), Isso sim é uma praia de verdade.
Odeio Praia!
Odeio calor!
Odeio ter que mostrar os pneuzinhos e os braços fofinhos de manga de fora!
O inverno é muito mais chique, as roupas caem bem no corpo…
Praia? Só se for para sentar e meditar: VAZIA!
Abração, minha gente!
Ah… não me sinto mais o único estranho, que fica feliz nos dias de chuva em pleno verão.
Pra piorar, sou estagiário de direito, isto é, sou um escravo que anda em pleno calor Senegalês do Rio de Janeiro, de terno e gravata, pulando de fórum em fórum.
As vezes tenho que ir ao fórum de Nova Iguaçu. Lá é Verão o ano inteiro. Pena do Lucio.
Não tem jeito, O Rio de Janeiro é que só tem duas estações, o Verão e o INFERNO!
Abraços galera!
"Não tem jeito, O Rio de Janeiro é que só tem duas estações, o Verão e o INFERNO!"
Sábia afirmação.
Ultimamente mesmo tem sido inferno. E gordo pobre que não pode ligar o ar condicionado o dia todo por causa da conta de luz é que sofre. Aiai.
[…] [Podcast]
Pô, gente… não sejam tão negativos, como disse o Tapioca, verão é uma época alegre, dá pra ficar até tarde na rua de bermudão e tomando seja-lá-o-que-for bem gelado… quem gosta de umas caminhadas e encontrar gente disposta a tal é uma época fantástica!
Tá certo que praia tem lá seus problemas, mas se você for bem cedinho ou no final do dia você vai aproveitar, e tam aqueles lugares distantes e mais tranquilos para meditar e fugir da multidão!
Mas, pra ser sincero, até uma boa "farofa" coma a família faz bem de vez em quando…
Bom, o Flávio já me mandaria por inferno nesse momento… então, para evitar de vocês pensarem no mesmo, vou nessa!
Abraços,
Conrad
opa, eu concordo com o Conrad! verão é legal, adoro! e aposto q vcs iriam gostar ainda mais do verão se morassem aqui no sul! uma pq o verão não é lá tão quente por aqui e outra pq passar meses num inverno congelante geralmente faz o pessoal suspirar por uma temperaturazinha mais quente!
e podem ter certeza de q, se depender de mim, os gordinhos não passam mais calor no ônibus não, hahahaha! eu sempre levo um casaco nas viagens, por mais quente q esteja a temperatura, pq sei q o ar-condicionado do ônibus vai estar a agradáveis 5 graus negativos… :P
Pra não perder a viagem:
Conrad, vá pro inferno!
(depois de curtir a praia do Minhocão, claro.)
:-))
Ah, e só pra constar tb, não há nada melhor q chimarrão no verão! e não esquenta não, como falaram. Já o tal do tererê é uma coisa q eu não consigo tomar! já fui pro MS, fazer trabalho de campo, e a gente passava os dias e noites no campo, sob um calor de 40 graus, tomando chimarrão o tempo todo!
hj eu vi a foto da maira pela primeira vez e eu acho que ela deve ser expulsa do podcast pq não é gorda coisa nenhuma! huasuhaushauhs eu adoro o podcast de vcs. beijos ^^
como bom baiano, tenho que gostar de praia… cervejinha, sombra, acarajé, queijo coalho(coliformes fecais!!!) e um peixinho frito. com o calor maldito já acostumei!
e sempre aliado do hipoglos pras assaduras frequentes! :P
abs! e que venha o 10º episódio!
Galera, nota 10 para o podcast! Está cada vez melhor. Parabéns.
Galera muito bom esse episódio sobre o verão…ooo época difícil para os gordinhos!!!…hehe
Sir Edu!Sobre os players do podcast,eu achei um que funciona em quase tds os navegadores que eu conheço…inclusive é o que eu uso no meu blog…talvez vc já tenha tentado usar ele,mas caso o contrário taaaêêêê…
abraços…td de bom!
Vamos falar a verdade né.
Praia hoje em dia tem 4 tipos de pessoas:
-Crianças
-Mulheres gostosas e homens musculosos
-homens gordos bebendo e fazendo bizarrice
-mulheres gordas com filhos e netos.
Ou seja: Nós gordos com 10% de inteligência a mais preferimos não fazer parte desses tipos de pessoas presentes na praia..
Faltou falar que 10% estão vendendo algo ou assaltando alguém kkkk
Olá pessoal do Papo de Gordo, sou amigo do Léo Melila, fui apresentado ao site de vcs e ao podcast por essa enorme pessoa…
Agora preciso questionar algo ao Léo e aos amigos gordos, o que é melhor? Ou seria pior?
Que seja….
É melhor o calor do Rio ou tomar chuva na cabeça durante todo um inverno? O Léo por exemplo que é um rapaz largo, na chuva logicamente toma se molha mais que eu…
Eu particularmente prefiro chegar suado no trabalho que com a meia molhada de tanto pisar nas poças do rio…
Recomendo ao Léo, toalinha no ombro (Clássico ver gordas prendendo essas toalhas na alça do sutien) e guarda chuva nos dias de sol também.
Abraço para todos e parabéns pelo trabalho de vocês.
Olá, eu gosto muito do Papo de Gordo, mas ouvir cada episódio tem sido um baita sufoco aqui em casa…
Não sei por que cargas d'água, mesmo seguindo as instruções, o mp3 baixa mas não toca. Eu posso não ser especialista em players e codecs, mas me considero uma usuária de PC/internet avançada o bastante para dizer que tem algum problema aí. *risos* Eu pego arquivos de áudio e vídeo nos mais diversos formatos e nunca vi algo assim com a extensão mp3. Quando o problema é com a conexão/transferência, num geral, vem o arquivo cortado, mas ele funciona até certo ponto.
Ouvir no site também é ruim, o som fica muito estourado sempre. Vou tentar o Internet Explorer para ver se melhora.
Por favor verifiquem esse problema, se possível. Eu sou dependente de podcasts e isso está me deixando em crise de abstinência.
Beijos e parabéns pelo ótimo cast,
Tanko
Quero podcast toda semanaaaa!!!!
Ficar 15 dias esperando não dá!!!!
oi, sou a gordinha, mas feliz do mundo !!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mais um ótimo epiódio!
Sou magrelo e tambem não gosto de praia por sempre ter 2 varetas no lugar das pernas, nao ter bunda, pois minhas pernas começam nas costas. Mas adoro os kioskes, assim como churrasco é desculpa pra beber (pelo menos para mim) praia tbm é uma boa desculpa para beber bem longe de casa.
alem de tudo, sair todo grudando com o sal do mar é uma merda!
bah, maira chamando dudu de namorado e a campanha desencalha lúcio ainda estava no ar! agora todos os gordos estão casados, deu até nostalgia
Direto do túnel do tempo, né? :-)
Seguindo a viagem no rio do tempo. Acho que aqui marca um maior entrosamento, eu não sei o que acontece no futuro (já que estou ouvindo exclusivamente na ordem) mas já estou vendo uma diferença. Seguindo em frente.
[…] primeiro ano do Papo de Gordo, quando ainda estávamos aprendendo como se faz podcast, gravamos um episódio sobre o verão, mas a recente onda de calor nos levou a crer que era hora de retomar este assunto. Eduardo Sales […]