Publicado em 30 de janeiro de 2009
Depois de um bate-papo sobre Autoestima no Papo de Gordo 03, Eduardo Sales Filho, Maira Moraes, Lucio Luiz, Flavio Soares e Waltão se juntaram novamente para falar sobre autoimagem.
No programa de hoje descubra o que é um gordo boludo, saiba como o Lucio se comporta numa academia, veja o Flavio ofendendo mais uma categoria profissional e acompanhe um papo surreal sobre beleza interior, anorexia, Video Show e gordos nas novelas. Além disso tudo, ainda temos a estréia de dois novos quadros do podcast Papo de Gordo. Prepare-se para refletir e dar boas gargalhadas, pois os gordos estão de volta!
LINKS RELACIONADOS AO EPISÓDIO
Best Blogs Brazil – Contrapeso campeão da categoria “saúde”.
Comunidade do Papo de Gordo no Orkut
Podcast Papo de Artista
Podcast Geek Geek Hurrah!
“Antes e Depois” de Maira
Gostou do podcast? Você tem algum problema com a sua autoimagem? Também sente saudades da época em que existia um hífen entre “auto” e “imagem”? Então mande um e-mail pra gente contando tudo: blogcontrapeso@gmail.com
RSS e iTunes
Assine o feed do Papo de Gordo no seu iTunes ou outro agregador.
MANUAL DE INSTRUÇÕES
Aperte o botão PLAY abaixo ou CLIQUE AQUI com o botão direito do mouse e escolha a opção “Salvar Destino Como” para baixar o arquivo no formato MP3, ou então CLIQUE AQUI para baixar a versão zipada do Papo de Gordo.
Primeiro? Baixando para ouvir, mas parabéns pelo site e pelo podcast…
Mais tarde volto para dar meu parecer sobre este podcast!
Abraços!
.
.
Ainda não ouvi o anterior… Agora são 2 acumulados e tentarei ouvir essa semana ainda…
.
Só uma observação (que me desculpe meu amigo DUDU): A Maira é uma mulher muito bonita…
.
Assim que ouvir venho dar um feedback legal pois esse papo deve estar muito bom como sempre…
.
.
Auto Imagem X Ser ou Estar??
Ao ouvir o Podcast MA RA VI LHO SO, fiquei pensando: porque alguns se dizem:
– Estou gordo.
E outros dizem:
– Sou gordo.
Pois bem, escutando o programa todo sobre auto imagem e considerando o veredito de que: gordo não é a balança que etiqueta e sim nosso mente, cheguei à conclusão que eu SOU gorda, e não ESTOU gorda, isso porque eu gosto de comer, não faço idéia do tamanho da minha roupa e não tô nem aí para que os outros pensam de mim…
Se eu quero emagrecer? Sim, só o suficiente para parar de ter dores nas costas!
Isso aí!
Beijão!
Baixei pra ouvir offline e não consegui executar.
O Windows "Merdia" Player mostra o erro: Talvez o Player não ofereça suporte ao tipo de arquivo ou ao codec usado para compactar o arquivo.
Completando: consegui ouvir no Winamp e ficou ótimo.
Parabéns!
Muito bom, muito bom!
Parabéns mais uma vez, pessoas. :)
Bacanas os quadros novos.
Quanto a falta de noção do próprio tamanho, eu também tenho. E varia. Porque eu esbarro em tudo quanto é lugar, sou bem desajeitada, e acredito que seja por não ter muita noção do espaço que ocupo, fora que até chegar perto de alguém de peso normal, e usá-lo como referência, não vejo o quão 'grande' eu sou. Por outro lado, ao comprar roupas, sempre escolho as mais largas, nunca acho que blusa ou calça alguma vai servir, rsrsrs.
Academia. Aah, as academias. Cheias de pessoas "Uhuul!" (como diria o Jovem Nerd), o que já me irrita. Música alta e animadaça, e também irritante. Calor infernal e pessoas suando, eca. Enfim, detesto.
Agora, dando uma de psicóloga.
Percebi que, durante todo o podcast, vocês, em algum momento de cada tópico discutido, tentavam relacionar outros "grupos", falando que tal grupo também passa por tal situação parecida e etc. Meio que tentando igualar os gordos aos outros. Naturalmente, sem forçar nada. Será que isso seria uma espécie de necessidade 'inconsciente' de encaixar os gordos, e assim se aceitar mais?
Beeem, posso ter viajado aqui. Mas é uma observação que achei interessante compartilhar.
É isso…
Abraços!
Ótimo cast, definitivamente entrou para a minha lista: – esperando desesperadamente por…
Eu estou no meio caminho, nem gordo, nem magro, espero que essa situação se defina logo mas pelo andar da carruagem vai vencer o lado mais pesado, hehehe.
muito bom esse pod galera…
só que eu tive o msm problema do Tapioca o mp3 não rodou no wmp,só no mp3 player…seria um codec novo?
flww
Olá, galera.
Valeu pela força pro Geek Geek Hurrah!
Ainda não ouvi o podcast, mas parece promissor, pela descrição no post.
Ah, a Maira tá perdendo uma grana por não ser uma das estrelas da campanha da Diet Shake :D
Abs a todos
Agora sim, no lugar certo!
Muito bom esse podcast!
Estou naquele momento em que estou ganhando muito peso mas aindo estou apegado à auto imagem de magro.
Parabéns pelo Best Blogs Brasil, ganhar a categoria saúde dá razão pra quem fala: “Eu não sou gordo, tenho saúde”
Obrigado pela menção e continuem o ótimo trabalho, estarei divulgando!
abraço
Essa parada de auto imagem é meio estranha…eu como ja disse uma vez tenho 115kls e sim gosto do meu jeito de ser…mas ja pesei 86kls na epoca do judo.
No meu caso ..acontece altos e baixos …na maioria das vezes me sinto otimo …mas sim em alguns momentos me sinto um lixo…por sorte essa depressão dura pouco.
Otimo cast.
PS – Otima foto Maira…
Pessoal, não sei se é só comigo, mas os outros novos players dos podcasts antigos estão configurados para tocar o podcast mais recente. E o segundo player está tocando o podcast numa qualidade bem baixa.
abraço,
Continuo achando que o Dudu se deu muuuito bem! shaushaushasuhasuhas
kissu ;*
ps.: nem lembrava de ter comentado isso, tomei um susto bizarro quando ouvi o meu nome ;x
Já Consegui arrasar um amigo meu que se considerava feliz com seu corpo, mas eu mesmo queria ser um pouco diferente, não tão magro. Acho que quando se é jovem a pessoa pode ter ser feliz como é, mas os outros conseguem destruir sua auto-estima, fazendo a pessoa que está muito gordo, ou muito magro.
Crianças e Adolescentes conseguem ser mais cruéis que qualquer vilão de filme ou HQs. (Ex: Livro "O Senhor das Moscas")
.
.
.
Ouvi hoje e achei excelente… Adorei os quadros novos, principalmente o Doutor Tapioca… Vou mandar pro email de vocês minha(s) dúvida(s) pra ver se o Doutor será capaz de responder… O Conrad apresentando o quadro de piadas sem graça ficou "pior do que era esperado", ou seja, a cara do Conrad…
.
Dudu, Maira, Conrad, Flávio, Lúcio e demais convidados, um grande abraço do Jabour_rio… Vocês hoje, estão no meu TOP 5 podcasts… Aguardo novo convite em uma próxima oportunidade, pois gordo que é gordo adora aparecer…
.
.
.
aê! mais um bom episódio do PG… é só um breve comentário, em algum momento do episódio teve um solo de guitarra de sweet child o mine que durou uns 15 segundos que foi simplesmente foda! e isso prova que as edições estão caprichadas. abraço!
só pra constá: o dudu tá no rapaduracast 115 – papo de cinema, ou não
bem… eu sou gordo, não muito… mas não me importo que chamem assim, sou feliz do jeito que sou
onde trabalho o pessoal fica ate sem graça quando tentam sacanear e eu levo na total esportiva.. hehehe
caras… otimo podcast.. ja tem um ouvinte assiduo aqui… hehehe
falows
Meu deus! o Lucio utilizando a imagem de um burro tentando alcançar a cenoura pra se descrever na academia e o flávio pedindo pra levar mais processos foram o ponto alto no quesito risadas aqui! muito bom o cast, adorei os quadros novos!
Bom, amigos…
Apesar da minha imagem continuar sendo a de um "barrigudinho", por dentro, vou sempre me ver como o gordo sexy e sensual que sempre chamou a atenção do mulherio (pela forma de quibe e pelos quilos acumulados no decorrer dos anos).
Bom podcast, apesar dos possíveis processos que o Conrad vai receber (mas que nos diverte e muito) e do Sales se tornar rapidamente um web celebrity (e ser convidado, em pouco tempo, para posar para o site Paparazzo).
Um grande abraço!
Estou de volta Dei boas risadas (como sempre)Achei legal a participação de Dr.Tapioca e bastante instrutiva a maneira como ele tira as dúvidas.Cheguei a conclusão que vcs sempre serão gordos( ou melhor pensam como gordos) Adoro a minha imagem de gordinha feliz, alegre,bem humorada hahahahahaha…..Bjs Dudu meu gordo predileto.
Olá,
Pô, Moreira, quem vai receber processos é o Flávio, ele que sistematicamente ataca, pelo menos, duas classes profissionais por programa… no mais, eu só participei contando uma piada (e nem teve "cri-cri-cri" ao fundo)… falando nisso [cena de ciúmes mode on] ninguém sentiu minha falta nesse programa…[cena de ciúmes mode off].
Abraços,
Conrad
Depois de ouvir mais um PdG e ter a agradável companhia de vocês dirigindo pra casa depois de uma semana cansativa.
Adorei ter meu #mimimi citado por você, então vim aqui deixar o comment, e merecer ser citado pra valer no próximo.
Em todos esses anos nessa indústria vital vocês foram os que tiveram a mais rápida escalada ao topo da podosfera, e sem dúvida muito merecidamente.
Um forte abraço de um gordo com RSI Atlética.
Dudu, dudu… eu sempre falei bem do seu trabalho de edição no podcast papo de gordo mas nesta edição faltou certas noções básicas.
Regra número 1 – nunca deixe ir ao ár informações que possam denegrir sua imagem.
rsrsrs Cara, você deixou o mundo saber o real motivo que te levou a fazer a cirurgia de redução. Deve ser duro não consegui ver… rsrssr
Estou brincando Dudu, mais uma vez parabéns pelo PDG, ficou "de fuder" como se diz na Bahia.
Olá Eduardo, ouço sempre seus cast's, curto demais. Como, claro, sou gordinho estou em plenos planejamentos (ou seja, vou começar a pagar UNIMED) para fazer minha cirurgia, você como já operou, acha que valeu a pena fazer a cirurgia ou você teria insistido mais em regimes?? Tenho 25 anos e essa dúvida vem a minha cabeça todos os dias, minha mãe insiste no regime…eu, claro, quero o modo mais "fácil". Tentei resumir meus pensamentos mas você já deve ter tido esses pensamentos.
VCS DEVIAM MOSTRA COMO ESMAGRECER NAO ENGORDAR…………
VCS ME AJUDARAM A ESMAGRECER EU,FIQUEI ESBELTA,ELEGANTE E BONITA……..
BEIJOSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!
Olá! Bem, primeiro eu queria agradecer pela lembrança nos abraços novamente! =) Assim eu me sinto praticamente um Rodrigo do Quarto Sinistro de saias. Rsrs. Tá, menos.
Ainda não usei o player novo do Firefox, mas está dando para ouvir bem pelo IE. Obrigada novamente pela consideração, assim que possível vou testar a novidade. Estranhamente quando ouvi, o episódio da auto-estima e o da autoimagem estavam repetidos. (nunca consigo ouvir o da auto-estima)
Valeu também por apresentar o papo de artista, eu sou desenhista freelancer e o tema me interessou muito.
E parabéns pelo Best Blog Brasil!
Eu não sou anoréxica, mas minha autoimagem reminescente vai ser sempre de uma gordinha não muito yeahyeah. Aderi ao bikini de lacinho por imposição mas continuo achando que a minha grande barriga branca vai ofuscar alguém um dia. =)
[…] Um dos melhores podcasts da internet, o Papo de Gordo, no seu episódio n. 10 está muito engraçada. Vale muito a pena… mesmo pra quem não é gordo. […]
@Camila Dias,
Ser ou estar gordo é um questionamento legal e que todos deveriam fazer de vez em quando.
O que é melhor, ser um gordo ou apenas estar gordo?
Como isso afeta a nossa mente e nossa autoestima?
—
@Isabela Cabral,
Não havia reparado nessa relação que fizemos entre os gordos e as pessoas comuns, mas até que faz sentido mesmo.
Talvez seja mesmo uma forma inconsciente de mostrar que os gordos também fazem parte da sociendade e devem ser respeitados como os diversos outros grupos.
—
@Jabour,
Ainda estamos esperando o seu e-mail com as perguntas pro Dr. Tapioca.
Ficamos felizes que tenha curtido os novos quadros, e pode deixar que certamente serás convidado a voltar ao Papo de Gordo em breve.
—
@Alison Boleta,
Cara, a parte mais difícil pra mim é montar a trilha sonora, pois só curto de música velha. Se depender exclusivamente do meu gosto, só vão rolar músicas de mais de dez anos atrás!
:-)
—
@Eduardo Moreira,
Não sei o que me deu mais medo, te imaginar como um gordinho sexy e sensual ou me visualizar posando para o site Paparazzo!
—
@Ernesto Belote,
Esse papo de escalada ao topo da podosfera é muito bonito e tal mas eu prefiro a minha parte em dinheiro mesmo. :-)
—
@Leo Baiano,
Se você achou que fiz um péssimo trabalho nessa edição revelando segredos proibidos, espere só pra ver o que fiz com as suas confissões no programa de carnaval. :-P
—
@André Zuil,
Não se iluda que a cirurgia é o caminho mais fácil, no máximo é o mais rápido. Existem complicações e limitações que todo operado precisa se acostumar a viver.
Logo que acordei da cirurgia me senti arrependido e pensei que deveria ter insistido com dietas por mais um tempo, mas esse sentimento passou logo.
Meu único conselho pra você é que só faça a cirurgia se tiver certeza absoluta do que quer, pois depois não tem volta. Recomendo que dê uma lida nos posts antigos do blog, vai no histórico e leia na ordem cronológica. Assim você pode ir acompanhando toda a minha experiência passo a passo e ver se está disposto a passar por isso também.
O resultado final vale a pena, mas não se iluda achando que é tudo fácil.
Abraços,
—
@Tanko,
Se o player atual estiver funcionando bem mesmo, vou usá-lo pra todos os programas, aí você finalmente poderá escutar o episódio sobre autoestima. :-)
Ola amigo! Nao sou de ficar fazendo comentario, mas eu queria parabeniza-lo pelo otimo site que voce tem! Continue com esse otimo trabalho!
[…] Papo de Gordo 10: Autoimagem […]
ouvindo podcast em 2011!
Por ser gordo e alto, a minha autoimagem é que eu sempre estou ocupando muito espaço e incomodo as outras pessoas. O mundo sempre me pareceu pequeno e apertado.