Publicado em 20 de fevereiro de 2009
Em vez de ficarem suando a camisa atrás do trio elétrico nos 3,8 km do Circuito Dodô (Barra/Ondina) ou nos 7 km do Circuito Osmar (Campo Grande), gordinhas e gordinhos preferem a diversão das famosas feijoadas, que ocorrem antes do início do Carnaval em Salvador. A razão para isso é simples: as festas reúnem gastronomia e música, duas coisas que a gente gosta. Por isso, nós do Contrapeso não poderíamos deixar passar uma oportunidade dessas e fomos a dois eventos (Feijoada da Alegria e Feijoada do Armazém)… por pura “pesquisa antropológica”… sem interesse algum na orgia gastronômica… (risos)
Quando viu a quantidade obscena de comida na mesa, Dudu ficou petrificado. Só consegui soltar um sonoro “ai que saudade do meu estômago!”. Pela cara do cidadão aí ao lado, vocês podem imaginar a fartura. E eu posso garantir a vocês que estava tudo muito gostoso!
Aproveitamos a oportunidade para conversar um pouco com os gordinhos que estavam nos locais e levantamos a polêmica: feijoada pré-Carnaval é um evento feito sob medida para nós?
O consultor técnico Eraldo Magalhães Júnior (33 anos) e construtor Marconi Cunha (40 anos) acham que sim. Junto com os amigos (veja foto abaixo), eles não perdem as feijoadas pré-Carnaval. “A gente gasta muita energia dançando, mas repõe tudo com feijoada e cerveja”, decreta Eraldo. “É um dia de festa, para relaxar. A gente se diverte tanto que acaba comendo menos!”, espanta-se Marconi.
Porém, há quem pense o contrário e defende a tese de que as feijoadas pré-Carnaval não são bons ambientes para quem está de regime. “Isso só funciona para quem não está querendo emagrecer, porque a gente se distrai e não percebe o quanto come!”, afirma a administradora Palomma Fracalossi (29 anos).
Parece que a união feijoada e música pode ficar apimentada. Mesmo assim, nós do Contrapeso A-DO-RA-MOS!
hehehe…. Maira, na verdade qualquer evento que tenha muita comida, certamente vai aparecer muito gordinho, isso é FATO… e claro, no carnaval a desculpa de "VAMOS REPOR NOSSAS ENERGIAS".. é utilizada sem pudor nem piedade, e como tem gordinho cara de pau.
Já sai pra folia muitos anos e sinceramente prefiro comer algo leve para facilitar para o organismo, geralemnte frutas ou até mesmo sucrilhus, mas sempre lá pelas 5 ou 6 da manhã o velho e costumeiro caldo de frango de um restaurante aqui, cai muito bem.
E nada de me chamarem pra boca-livre XD
Caramba!
Como é que no calor que faz por aí vocês conseguem comer feijoada????? Ninguém desmaia, hein???
Eu não conseguiria, admiro quem consegue!
Parabéns pela matéria e pela resistência ao calor e à feijoada!
Abração!
Oi. galera de peso.
sou eraldo moro em foz do iguaçu e gostaria de ter com vocês imfomaçoes mais detalhadas de como organizar, aqui na minha cidade uma bela e pesada feijoada OBS aqui sou dirigente de escola de samba oque refiro e o esquema promocional e nao a feijoada em si .
obrigado pela valorosa atençao e ate a oportunidade do contato . fiquem em paz….