Publicado em 27 de março de 2009
Mais uma semana de trabalho chega ao fim, então está na hora dos Drops Contrapeso:
Drops 01. Nessa semana uma nova celebridade surgiu na internet: Wanderson Rodex (pronuncia-se “Uanderson”).
O rapaz ficou famoso por um motivo no mínimo inusitado, ele está encalhado. Não que isso seja novidade pros leitores do Contrapeso e ouvintes do Papo de Gordo, mas o que chama atenção mesmo pro Wanderson são as exigências que ele faz para ser desencalhado.
Entre outras coisas, o sujeito não quer uma mulher com filhos nem com ex-marido, que seja mais baixa ou mais velha que ele e, detalhe importante, que jamais tenha feito um filme erótico em toda a sua vida!
Pô, Wanderson! Com tantas exigências assim fica difícil desencalhar.
—
Drops 02. Apesar de falar pouco sobre isso aqui no blog, sou publicitário e adoro a minha área. Curto ver comerciais inteligentes, ações de marketing de guerrilha realmente eficazes e virais divertidos, mas de vez em quando o pessoal perde a noção das coisas.
A Fitness First, uma rede de academias da Holanda, criou uma ação nos pontos de ônibus que é, no mínimo, controversa. Ao sentar no banco das paradas enquanto espera pela condução, o passageiro é surpreendido por um visor enorme que divulga seu peso pra todo mundo. A intenção da peça é clara, fazer com com os mais rechonchudos resolvam malhar para emagrecer.
Adoraria se colocassem um troço desses aqui em Salvador. Ia me divertir muito assustando as pessoas com o meu peso. :-)
—
Drops 03. Já que estou falando em propaganda, lembram da Tartaruga da Brahma? Antigamente, quando o politicamente correto não havia sido incorporado às nossas vidas, personagens animados anunciavam bebidas alcóolicas e todo mundo achava isso o máximo.
Aí as pessoas foram ficando chatas, o mundo se tornou mais cínico e esse tipo de propaganda foi proibida. Mas se você quiser matar as saudades dos bons e velhos tempos, dêem uma conferida nesse post do Blogcitário e curtam uma verdadeira viagem no tempo.
—
Drops 04. E que tal misturar agora duas coisas que adoro: propaganda e Coca-Cola. Nesse post da Isabela Cabral podemos ver todos os slogans usados pela Coca-Cola de 1917 até hoje em dia.
Por mais que goste dessa campanha atual, “Viva o Lado Coca-Cola da Vida”, a minha preferida continua sendo “Sempre Coca-Cola” com os ursos polares fofinhos andando de um lado pro outro. Eu adorava aqueles comerciais!
—
Drops 05. Encerrando os drops dessa semana segue um vídeo fantástico mostrando que todos vivemos numa maquete.
Bathtub IV de Keith Loutit no Vimeo
—
Ficamos por aqui, pessoas. Até a próxima semana.
Eu sempre achei q vivíamos numa espécie de maquete, sendo manipulados por alguém ou uma equipe que está escondida atrás deste gigantesco pano preto q chamamos de universo. E não, não tomei nenhum tipo de droga :D
Ótimo podcast.
Ri bastante sobre as histórias de páscoa, principalmente a história do Vanassi sobre os "ovos do coelho".
Faltou talvez falar ou deixar para uma segunda parte, sobre overdoses de chocolates.