Publicado em 24 de abril de 2009
Semana de feriadão parece que passa mais rápido, já tá na hora de mais uma edição do Drops Contrapeso:
Drops 01. Essa semana começo fazendo um jabá pessoal. Fui convidado pelo Jurandir Filho – também conhecido como “o dono do Ceará” – para escrever uma coluna sobre marketing no Portal Cinema com Rapadura. Meu primeiro texto fala sobre a campanha viral do filme “Pagando Bem, Que Mal Tem?” (Zack And Miri Make A Porno). Sei que minha opinião não é isenta neste caso, mas realmente gostei do resultado final.
—
Drops 02. Falando em marketing viral, o Ideia 2.0 montou um post mostrando que nem sempre ter um video da sua empresa bombando no YouTube é um bom negócio. Casos como o da mulher desesperada no aeroporto de Hong Kong e da infestação de ratos num restaurante americano certamente colaboraram com a construção de uma imagem negativa dos mesmos. Clique aqui e conheça os 5 virais que mais prejudicaram a reputação de empresas.
—
Drops 03. Continuando no assunto marketing, meus colegas blogueiros, baianos e publicitários não param de gerar bons textos em seus blogs.
O Leo Araujo escreveu sobre uma campanha surreal no Zimbábue que usou dinheiro como matéria-prima nos anúncios. Já o Caio fez um texto genial sobre os efeitos da propaganda enganosa na imagem das empresas. Pra fechar a trinca, Jorge explicou como são criadas as provas para definir a liderança do Big Brother Brasil. Os três textos são imperdíveis!
—
Drops 04. Deixando a publicidade de lado vamos falar agora sobre o Twitter. No último domingo o Fantástico resolveu exibir uma matéria sobre redes sociais e aproveitou o ensejo para lançar o seu perfil na twittosfera.
Apesar de ter conseguido arrebanhar cerca de 9.000 seguidores em uma semana (bem longe do 1.000.000 conquistado por Ashton Kutcher), o mais divertido dessa história toda foi ver o making off pirata que alguns twitteiros fizeram durante a gravação com o Zeca Camargo.
Pois é, dona Globo… não dá pra controlar todo mundo.
—
Drops 05. O assunto da semana passada foi a apresentação da Susan Boyle no Britains Got Talent. Eu falei sobre isso, Maira falou sobre isso… todo mundo falou sobre isso! Não tive dúvidas de que ela seria a grande vencedora do programa, mas isso foi só até assistir a apresentação dos Stavros Flatly. Infelizmente o YouTube não me deixa incorporar os vídeos do show aqui, então será preciso mesmo clicar neste link, mas eu prometo que vale a pena.
—
Até a semana que vem, pessoal!
E lembrem-se, dia 30 tem mais uma edição do Papo de Gordo, o podcast mais pesado da internet!
Obrigado pelos elogios ao post, Dudu!
Quanto ao Britains, parece que eles estão com candidatos muito melhores que o American Idol :)
Hoje de manhã twittei (http://twitter.com/blogcitario/status/1603602105) sobre um menino de 12 anos chamado Shaheen Jafargholi. Ele conseguiu o que parecia impossível, fazer Simon Cowell aplaudir um candidato de pé!
Parece que Susan Boyle não é mais a franca favorita.
Como sempre, os drops estão mt bons :D
Cada vez que um texto meu vem pro drops do papo de gordo é um motivo de orgulho danado. Espero continuar fazendo coisas legais pra permanecer recebendo links do drops, que é uma seção esperada toda sexta.
E a Susan Boyle…. Bom, pra mim já deu, encheu o saco.
Imperdível é ouvir sempre o Papo de Gordo. :)
E os posts do Caio e do Jorge são mesmo fodas!
Abraços, amigo!