Publicado em 02 de junho de 2009
Os britânicos são seres estranhos e volta e meia surgem notícias sobre acontecimentos bizarros na terra da rainha. Nas últimas semanas, duas notícias curiosas envolvendo gordinhos surgiram na mídia: uma sobre um garoto que não é gordo mas o governo achou que era; outra, sobre um cachorro bem balofo.
No Reino Unido há um programa chamado National Child Measurement Programme, que pesa e mede crianças entre 4 e 5 e entre 10 e 11 anos durante o ano letivo. O principal objetivo é informar aos pais sobre eventuais riscos de seus filhos desenvolverem problemas decorrentes da obesidade infantil.
Porém, isso se mostrou um tanto exagerado quando a mãe de Zac Forder, de apenas 5 anos, recebeu uma carta informando que seu filho estava acima do peso e corria risco de desenvolver problemas cardíacos, diabetes, câncer e hipertensão, típicos de obesos.
Logicamente a mãe ficou desesperada ao ler coisas como “câncer” e “diabetes” ligadas a seu filho. O problema é que o menino estava apenas 450 gramas acima do peso para a sua idade e, depois de respirar aliviada ao ver que o monstro não era tão feio assim, a mulher ficou altamente irritada.
Porém não são apenas as crianças que têm o peso observado no Reino Unido. Um cachorro com 15 quilos acima de seu peso ideal pode levar seu dono à prisão.
Ronald West, de 62 anos, não cuidava direito de seu pastor alemão, Taz, alimentando-o em excesso e não limpando sua sujeira. Resultado: Um cachorro obeso, uma casa cheia de cocô e o risco de uma multa polpuda ou seis meses de prisão.
Funcionários do Departamento de Bem-Estar Animal descobriram a situação complicada do cachorro e exigiram que West o levasse para se exercitar, além de melhorar a alimentação do bicho. Só que em visitas subsequentes, perceberam que nada havia mudado e levaram Taz para um canil público.
Fontes: Revista Crescer e Diário Digital.
Eu sei que não é saudável mas bichinhos gordos são tão fofos…parecem foquinhas…