Publicado em 08 de junho de 2009
Se você adora temperar sua comida usando curry, agora tem uma ótima desculpa para fazer isso sem levar puxões de orelha da namorada (ou do namorado, ou da mãe, ou do marido, ou da esposa, etc…): pesquisadores descobriram que cúrcuma, ingrediente essencial do curry, pode ajudar a combater a obesidade.
Para chegar a essa conclusão, os cientistas analisaram dois grupos de ratos alimentados com alto teor de gordura durante 12 semanas. Um desses grupos, contudo, teve 500mg de curcumina (um dos componentes da cúrcuma) adicionado a cada refeição. Depois desse período, observou-se que os ratos alimentados com a especiaria pesavam menos que o outro grupo e tinham níveis baixos de colesterol no sangue.
Uma das hipóteses para o benefício da cúrcuma é o fato da substância inibir a formação de novos vasos sanguíneos, o que reduz o crescimento da gordura e, consequentemente, previne a obesidade.
Enquanto você espera os cientistas fazerem testes com seres humanos, sugerimos preparar um delicioso lombo ao curry e aproveitar a consciência tranquila ao saboreá-lo.
—
Fonte: Crescer
hummmm
adoro curry.
Opa
Quando teremos curry na coluna do Flávio?
=)
Será que o rato tratado com curry estava gostando da comida?
Vai ver, quando o cientista saia, ele cuspia fora por isto ficou mais magro. rsrs
Curry dá é um tesão danado. Toda vez que como fico subindo pelas pardes. Mas acho que ninguém nunca pesquisou isto.
Quanto ao curry não sei, mas espero que seja verdade, pois adoro esse tempero. A pimenta,o café, o chá verde,o gengibre, enfim alimentos termogênicos ajudam muito no emagrecimento.
Tenho navegado na Internet em vários blogs e sites sobre obesidade, e este artigo chamou-me a atenção. Gostei especialmente da imagem do seu blog, bastante profissional e organizado.
Por isso, desde já os meus sinceros parabéns.