Publicado em 21 de junho de 2009
Como disse o Dr. Tapioca, viva São João!
O resto do país só vai entender a importância das festas juninas para os nordestinos depois de passar o São João por aqui. É como se algo mágico cobrisse o ar. De uma hora pra outra, o forró se torna um estilo musical aceitável, o cardápio ganha cores e sabores diferentes e tudo parece ser um bom motivo para puxar a sua parceira e começar a forrozear.
No interior, essa mudança é mais evidente que nas capitais. As pessoas pintam suas casas, compram roupas novas e preparam o estoque de licor e amendoim – na maravilhosa versão cozida que o resto do país desconhece. Não importa se em cidades pequenas ou grandes, se você mora no Nordeste, provavelmente, adora o São João.
Sou apaixonado pelas festas juninas muito antes de ter noção do que elas representavam. Lembro com saudades de quando era criança e esperava ansioso a chegada do São João para soltar fogos – basicamente traques e “chuvinhas” – na fogueira montada na fazenda de meu pai.
Adorava as festas na escola com suas barracas de beijos, correio elegante, concursos de quadrilhas e as inigualáveis iguarias juninas. Não tem pro Carnaval nem Natal; a época favorita da minha infância sempre foi o São João.
Era evidente que todo esse amor pelos festejos juninos iria acabar contagiando nosso site também. A partir de hoje, e até o final do mês, o Papo de Gordo está em clima de São João!
Além do nosso mascote devidamente caracterizado de caipira no topo do site, todas as matérias, textos, colunas, notícias e demais conteúdos do Papo de Gordo tratarão exclusivamente sobre o São João.
Então pegue seu copo de licor, coloque o milho pra assar e venha dançar quadrilha com a gente no arraial do Papo de Gordo!
Viva São João ! Legal os posts (o seu e o de Dr.Tapioca).É realmente uma festa maravilhosaaaaaa!!!!!!
As histórias são realmente inacreditáveis.