Publicado em 02 de julho de 2009
O mais famoso jogador “gordinho” de futebol ganhou na noite de 1º de julho seu primeiro título nacional, ao ajudar o Corinthians a ser campeão da Copa do Brasil. Ronaldo Luís Nazário de Lima, o Ronaldo Fenômeno, foi um dos principais responsáveis pelo campeonato conquistado após o resultado de 2 a 2 em cima do Internacional em pleno Beira-Rio.
Ronaldo despontou para o sucesso aos 16 anos, quando ainda jogava pelo Cruzeiro (no qual foi campeão mineiro em 1994). Jogou em diversos times europeus, conquistando dezenas de títulos, mas com o tempo não demonstrava a mesma qualidade de futebol e seu aumento de peso era perceptível.
Ele voltou ao Brasil um tanto desacreditado, com o apelido “Fofômeno” ganhando espaço nas rodas de piadas. Porém, mesmo um tanto “gordinho”, ajudou o Corinthians a ser campeão paulista e vem se destacando na visão de jogo, que compensa a forma física e garante vários gols e assistências.
Curiosamente, apesar dos vários títulos europeus, Ronaldo nunca havia conquistado um campeonato nacional por aqui, fato que ele acabou de corrigir. E, se depender da força de vontade que o “gordinho” vem demonstrando, corre o risco do Campeonato Brasileiro acabar engordando sua sala de troféus. Com trocadilhos.
Fonte:
Folha de S. Paulo
Como diz PAULO SOARES da ESPN/Brasil – "Nunca Duvide De Um Gordinho"
Sou São Paulino, mas o FOFOMERO fez por merecer…
o cara é d++ não tem como deu a volta por sima junto com o
corigão.
RESURGINDO DAS CINZAS!!