Publicado em 07 de agosto de 2009
Drops 01. Os drops de hoje são uma homenagem à John Hughes, o diretor/roteirista/produtor de cinema que deu voz a toda uma geração e que, infelizmente, faleceu nessa última quinta-feira.
Neste post do Cinema com Rapadura podemos ver todos os filmes em que Hughes esteve envolvido e ter a real dimensão da nossa perda. Eu cresci vendo os filmes desse cara!
—
Drops 02. Como todo mundo que cresceu nos anos 80, fui absurdamente influenciado pela filosofia carpe diem de Ferris Bueller, protagonista do clássico Curtindo a Vida Adoidado.
O Inagaki fez um ótimo post em 2006 explicando porque esse filme marcou toda uma geração, mas o texto continua atual até hoje. Que atire a primeira pedra aquele que nunca pensou em matar um dia de aula para curtir a vida adoidado!
—
Drops 03. Mas a carreira de John Hughes não se baseou apenas em Ferris Bueller. O clássico Clube dos Cinco também deixou a sua marca na minha geração ao criar um grupo de protagonistas baseado nos estereótipos adolescentes mais básicos: uma patricinha, um esportista, um nerd, uma freak e um rebelde.
O blog Meia Palavra faz uma análise muito interessante deste filme e tenta descobrir as razões do seu sucesso.
—
Drops 04. O pessoal do Jovem Nerd publicou um vídeo genial com uma montagem de várias cenas dos filmes de John Hughes ao som de “Baba O’Riley”, da banda The Who. Como sou um sujeito que se emociona fácil, ri e chorei ao relembrar de algumas dessas cenas.
—
Drops 05. Acredito que a melhor forma de se homenagear a morte de alguém é lembrando todas as coisas boas que essa pessoa fez, tudo de bom que ela nos fez sentir. A cena abaixo resume muito bem isso em menos de três minutos:
—
Até a semana que vem e Save Ferris!
Queridos colegas do blog Papo de Gordo! Gostaria de propor uma troca de botões para publicidade em nossos blogs, pois tratamos de pessoas gordas e gordinhas.
De qualquer forma, o botão de vocês já está lá no Manual Prático da Gordinha.
Beijos a todos
Litha
Bela homenagem mesmo, parabéns!