Gastronomia bizarra para a Copa de 2010

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 11 de agosto de 2009

Muthwa Butchery & Fast FoodsSe você é fã de futebol e está considerando a possibilidade de comprar uns pacotes para assistir a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, é bom ficar de olho em algumas das “iguarias” que servem por lá.

Um bom exemplo de paladar (e ambiente) exótico é o Muthwa Butchery & Fast Foods. O restaurante pode ser descrito como uma mistura de fast food, churrascaria e açougue que não faria feio como cenário de um filme de Tarantino.

Diante de “garçons” com aventais azuis cheios de substâncias estranhas, o cliente escolhe uma carne dentre as que estão jogadas em cima do balcão e um assador a prepara em cima de uma churrasqueira móvel. Com isso, é possível se deliciar com um fígado ou um intestino assado na hora, por exemplo.

As carnes que mais saem são de boi, bode e carneiro, preparados na grelha com um grande pedaço de gordura. E quem estiver sem tempo para saborear o “petisco” na hora, pode passar na segunda bancada e pedir uma porção maior de carne embrulhada “pra viagem”.

O Muthwa fica em uma das áreas mais pobres do Soweto[bb], bairro onde Nelson Mandela viveu e começou sua luta contra o apartheid. O restaurante está a poucos minutos de carro do Soccer City, que será o principal estádio da Copa, sede da abertura e do encerramento do torneio.

—–

Fonte: UOL Esporte

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

5 respostas para “Gastronomia bizarra para a Copa de 2010”

  1. Binha Bahia disse:

    Nossaaaaaaaaa prefiro levar minha Marmitaaaaa!!!!! auhauahuh

    beijo "profexuxu" auhuahau

  2. Teo disse:

    Normal. Aqui em casa no churrasquinho a carne fica toda jogada em cima do balcão, iria lá sem problemas, aheuahueahuehauehuea.

    Abração!

  3. Kent Comeu disse:

    Ahh…fraco… generalizou a gastronomia de um país inteiro baseado em UM restaurante.. ainda mais o de uma área pobre, onde, obviamente, os recursos para compra de ingredientes mais nobres é raro.
    é o mesmo que falar mal da gastronomia do Brasil por causa de uma buchada de bode, dobradinha, mocotó, farofa de tanajura, etc… e olha q essas comidas são servidas no país inteiro, e em mesas de famílias abastadas.

  4. Lucio Luiz disse:

    @Kent, não existe generalização alguma no texto. Em que lugar se fala que isso é exemplo para todos os restaurantes da África do Sul? Desde o início está claro que é UM exemplo de paladar exótico.

    Críticas são sempre bem-vindas, mas o ideal é que os "críticos" leiam corretamente o que foi escrito para que façam comentários pertinentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *