Publicado em 15 de setembro de 2009
Em posts anteriores, falamos a respeito do chá de alcachofra, cipó-cabeludo (meda!), losma (o que???), cáscara sagrada e de porangaba. Também falamos dos tradicionais salsaparrilha, dente-de-leão, capim-limão e alecrim. Abordamos ainda os queridinhos da vez: chá verde e suas variações branco, amarelo e vermelho, os quais provém da mesma erva, a Camellia sinensis. O que está no auge da moda entre os amantes dos chás emagrecedores é o hibisco.
Por quê? Simples: por sua alta concentração de substâncias como a antocianina – pigmento da família dos flavonóides –, que tem ação antioxidante (tira boa parte dos radicais livres de cena) e anti-inflamatória (combate a inflamação das células, permitindo que elas voltem a exercer totalmente suas funções). O resultado, segundo quem entende do assunto, é que o organismo deixa de acumular toxinas que dificultam o emagrecimento.
Outras substâncias (umas tais de enzimas e mucilagens) presentes na planta agem em áreas diferentes. Quais? Vamos por partes. Uma vez no estômago, elas facilitam a digestão. Passando para o intestino, impedem parte da absorção do carboidrato e da gordura dos alimentos. Nos rins, anulam temporariamente a ação do hormônio antidiurético e por isso fazem com que o organismo se livre do excesso de líquidos.
Tá bom pra você? Então se prepara porque tem mais! O hibisco tem vitamina C, o que diminui a pressão na parede dos vasos sanguíneos, melhorando a circulação, e cálcio, mineral importante para os ossos e um facilitador na perda de peso.
Antes de sair por aí catando as flores que estão no quintal da vizinha ou na praça mais próxima da sua casa, é preciso ter em mente que o chá de hibisco é feito das flores e botões do Hibiscus sabdariffa, espécie diferente daquela ornamental. Aaaaaaaaaaah! Por isso, quando for comprar, confira o nome científico da planta no rótulo.
Claro que o chá sozinho não faz milagre. Você sabe que ele deve ser associado a uma dieta. Tem consciência também deque não adianta tomar um chazinho para livrar o organismo das toxinas e comer alimentos superindustrializados, cheios de sódio, corantes e conservantes.
——————-
Fonte:
Perca até 4 kg em 15 dias com a dieta do chá de hibisco
Minha mãe sempre fazia conserva deste tipo de hibisco era chamada de "ume", pois ficava bem acida, mas ume é a conserva tradicional de ameixa japonesa, acida pra caramba!! mas é uma delicia!
ola , gostaria que vcs me passassem um dieta para acompanhar juntamente com o cha e se o cha so funciona diretamente com a flor ou serve tambem, feito com saches…preciso que me respondam beijos e obrigada
DIETA:
Café da manhã
01 xícara de leite desnatado com leite e adoçante.
02 fatias de pão integral, ou torradas integrais.
01 fatia generosa de queijo branco.
LANCHE DA MANHÃ: 01 maçã, ou 1/2 mamão papaia
ALMOÇO:
02 col. de sopa de arroz integral
03 col. de feijão (magro) sem gorduras
01 bife grande magro ou 01 filé de frango, ou 2 coxas de frango assado, OU 01 ovo cozido.
LANCHE DA TARDE: 01 iogurte light
JANTAR: sopa de abobora japonesa com carne.
CEIA: 01 copo de leite .
Caminhada diaria, cortar refrigerantes, pãe brancos, biscoitos em geral e frituras. E tomar chás de hibisco, cavalinha e chapéu de couro, 01 litro por dia. bjs.
quantas vezes devo beber o chá para emagrecer
4 vezes ao dia associado a uma dieta.
Gostaria de saber a quentidade, e como devo usar o chá
tenho tomado a revelia, sempre que tenho sede. È o correto?