Mulher é espancada por ser gorda

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 21 de outubro de 2009

Marsha Coupe foi espancada em um trem em Londres por ser gordaQuando dizem que o preconceito contra os gordos não é algo que deva ser levado a sério, notícias como essa precisam ser apresentadas: Uma mulher foi espancada num trem apenas por ser gorda.

O fato ocorreu em Londres, Inglaterra, quando a britânica Marsha Coupe, de 53 anos, voltava para casa de trem. Outra mulher, bêbada, começou a gritar frases como “Ei, gorda! Você não deveria estar neste trem. Você precisa de dois assentos!”. Depois de xingar, a mulher partiu para a agressão física. Marsha recebeu chutes e pontapés e ficou com vários hematomas.

Isso aconteceu em maio, mas só agora está ganhando destaque na mídia porque Marsha começou a trabalhar em uma campanha para pôr fim à discriminação contra os gordos em Londres, aproveitando que a capital britânica será a sede dos Jogos Olímpicos de 2012.

Segundo Marsha, apesar de Londres se vangloriar de ser uma cidade com grande diversidade cultural, os obesos sofrem bastante preconceito. A BBC fará um programa sobre o assunto, apresentando também o caso de Eve Hart, de 25 anos, que foi barrada em boates londrinas porque a aparência não era “adequada”.

Será feito um paralelo com a cidade norte-americana de San Francisco, onde é ilegal discriminar alguém por causa do peso. Lá, cinemas e restaurantes, por exemplo, são obrigados a disponibilizar assentos de tamanho grande e até mesmo médicos são impedidos de falar com pacientes sobre questões relacionadas a peso se eles assim desejarem.

—–

Fonte:
Woman passenger beaten by train thugs – for being FAT

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

39 respostas para “Mulher é espancada por ser gorda”

  1. Leo Luz disse:

    A 'coincidência' é que eu estou ouvindo neste exato momento o PdG 18 sobre preconceito.

    Acho uma vergonha, em qualquer país, uma pessoa ser discriminada por ser 'diferente' das demais. Falta de respeito ao próximo e a si mesmo.

  2. Dri Viaro disse:

    Boa tarde, passei pra conhecer seu blog, e desejar-lhe boa quarta-feira.
    bjss

    aguardo sua visita :)

  3. Thaís Nadi disse:

    Eu vi uma cena parecida ontem no ônibus. Não chegou a agressão física, mas tinha uma mulher gorda sentada, ocupando quase os dois assentos. Ninguém se sentou ao lado dela. Quando o ônibus lotou, alguns passageiros começaram a gritar que ela deveria pagar duas passagens, que é um absurdo uma pessoa nesse "estado" andar de ônibus, que ela devia ser expulsa… Como se ela fosse gorda porque quer… Lamentável.

  4. […] Fonte de informação: Papo de gordo […]

  5. LINDSAE disse:

    Chega a ser ridículo uma pessoa ser maltratada por ser diferente em um mundo onde ninguém quer ser comparado com ninguém, onde a individualidade reina absoluta!
    Ô povo ignoraaaante!

  6. jr disse:

    tudo bem ser contra preconceito.. mas o que tem haver o médico ser proibido falar de assuntos de peso se o pcte desejar, se for a obesidade que tiver matando o paciente ou eu falo ou recuso o paciente..

  7. leandro disse:

    no caso a mendiga bebada deve ter se sentido lesada 'pq uns comem demais, enquanto outros passam fome'.
    se alguem muito grande oculpa espaco demasiado num lokal e paga a mesma qntia, eh injusto pq entao deveria ser cobrado por kilo passagens de trem, e vendido por unidade tomates, laranjas etc …

  8. Bostrans disse:

    Nunca saia de casa sem a sua marreta.

  9. joe disse:

    Que sabe oque eu acho!?
    eu acho é poco!
    Gordo tinha q paga imposto pra sair de casa!

  10. disse:

    Pff, ela deu é sorte de estar no metro de Londres e não no ensino médio. Ai ela ia ver a merda que é ser gordo

  11. keka disse:

    O povo é ridiculo!
    nesse mundo apanha por tdu!
    por ser gordo demais,magro demais,feio demais,gay demais,rico demais,pobre enfim por tdu ,ah meo vai toma no cu ¬¬'! sem palavras!
    só lamentos!

  12. bruno césar disse:

    o certo seria discriminar e ignorar mulheres bêbadas que enchem o saco, mas esta ai passou dos limites, ela que merecia uma porrada, e nem adianta vir com desculpa que ela bateu porque estava bêbada, eu ja fiquei muitas vezes bêbado e nunca sai enchendo o saco dos outros nem batendo em ninguém.

  13. Plebe disse:

    Caraleo…

    Devia ter apanhado por essa cara de mocoronga, depois por ser gorda….
    Cria vergonha na cara!

  14. Otávio disse:

    Além de ser gorda, é FEIA!

  15. Camila disse:

    pelo jeito não e so em Londres que tem preconceito aqui nos comentários também tem..

  16. Sobre os comentários descriminando os gordos: O único erro de Hitler era não colocar as pessoas IMBECIS E RETARDADAS em campos de concentração. #FIKDIK

  17. Cíntia disse:

    Essa história de ngm querer sentar ao seu lado pq vc é gordo é foda, sei como é… Tenho 95Kg e mtas x o lugar ao lado do meu fica vazio… e olha q nem ocupo tanto assim, ultrapasso mto pouco a metade do banco, mas as pessoas são foda…

  18. Thiago disse:

    Acredito que quem apoia qualquer tipo de violência, seja ela contra gordos, ou contra qualquer outro grupo de pessoas deve ser sérios problemas.
    Pra que agredir o outro? por ele ser diferente? não faz o menor sentido, eu além de ser gordo sou deficiente visual parcial e sofro preconceito em dobro.
    As pessoas agridem as outras sem motivo aparente, este tópico é um exemplo disso, alguns comentários ofensivos aqui não fazem o menor sentido se a pessoa é gorda problema dela, eu sei que sou gordo, não preciso de alguém me lembrando disso o tempo todo com palavras ofensivas.
    Acredito que a vida vai ensinar essas pessoas da pior maneira, não, não desejo o mal para elas, mas o fato é que, um corpinho bonito não dura a vida toda já sua simpatia e sua capacidade de viver em sociedade dura para sempre se você quiser.
    esse é o meu ponto de vista, abraço a todos :)

  19. Felipe disse:

    Joe,lamentável sua atitude cara!Tem que ter vergonha na cara pra falar isso!Ridiculo0!

  20. gustavo disse:

    olha o que essa cíntia falou ai em cima KKKKKKKKKKKKKKK engraçado é que até os gordo tem vergonha da aparencia, pela foto da cintia voce imagina uma tremenda gostosa. e cíntia, as pessoas é que são foda???? se voce quer que as pessoas sentem do seu lado no ônibus emagrece porra, porque voce nao sabe como é ruim sentar do lado de uma gorda que invade seu banco e fica esfregando em voce. e depois ainda te ajuda a perder a parada porque fica entalando a passagem.

  21. Thiago disse:

    Gustavo, não posso responder pela Cíntia, mas eu pelo menos eu não me envergonho de ser gordo sou um gordo que se assume e estou super feliz assim, tenho um bom emprego que uma noiva linda tudo isso pesando 96 quilos.
    Acredito que o buraco é um pouco mais em baixo, você prefere culpar os gordos pela falta de espaço nos ônibus? brigue com as companhias de transporte coletivo que não fornecem o conforto adequado.
    Direcione todas as suas reclamações para lá, e não para pessoas que estão a cima do peso, eu pago passagem no ônibus assim como você.
    abraços :)

  22. Lu disse:

    Lamentável alguns comentários que li aqui.
    Impressionante como tem pessoas podres nesse mundo. E o troço é pior que vírus!
    Mas ainda prefiro acreditar que nada é a toa. Tudo que vai, volta!

  23. Litha disse:

    Tem gente retardada mesmo no mundo, hein? O autor desses comentários ridículos é mesmo um desocupado, pra ir num blog sobre gordos falar mal deles.

    Um imbecil desses vai ter o que merece ainda. Por ser burro e imbecil.

  24. Ronald disse:

    Em pelo século XXI eu ainda insisto em me impressionar com determinadas ideias do ser humano. Creio que algumas pessoas deveriam tomar muito cuidado ao se pronunciarem em público, principalmente em caso de quedas. Corre-se o risco dessas lendas da intelectualidade cairem de quatro e nunca mais levantarem. Ainda mais se verem uma grama verdinha.
    Respeito é bom para saúde, bom para o gordo, bom para o alcóolatra, bom para o cego, para o mendigo e toda variedade de substantivos representando pessoas, animais e internautas. Respeito não se vende por kilo ou por unidade, não tem lugar especial, é uma jornada de aprendizagem, compreensão e inteligência. Ao invés de bolar mirabolantes planos para ter um lugar no ônibus, porque não treinar um pouco o respeito?
    Nesse andar da carruagem nos próximos anos estaremos jogando para fora do ônibus velhos, gordos e grávidas. Uma cena maravilhosa para um povo que quer chegar em poucos anos à bestialidade. Que tal colocá-los em locais separados? Algo como um campo de concentração? Ou melhor, vamos colocar lugares especiais no fundo dos ônibus. Essas pessoas tem que ficar de cabeça baixa e quando um jovem magro entrar no ônibus os "outros" tem que se levantar, ainda de cabeça baixa e sair.
    Como diria um professor meu, a história sempre se repete, pois todo estudante acha a aula de história chata e não presta atenção. Como diria o Supla, esse humanos!

  25. Ronald disse:

    Só para relembrar um fato, desse mesmo naipe foi a discussão sobre jovens queimando um índio Patachó, batendo numa doméstica no pronto de ônibus, etc.

  26. Graziela disse:

    Pode até ter discriminação em Londres (primeiro mundo) com pessoas obesas, e isso é o cúmulo! Mas pelo menos na maioria das lojas tipo "Renner" ou "C&A" de lá existe roupas modernas em tamanho grande. É o fim não achar uma calça jeans descente, um vestido moderno, até mesmo roupas íntimas são complicadas.

  27. Ronald disse:

    Okay, mas como você quer calças da moda para pessoas obesas quando essas ainda são espancadas por serem assim? Se você não interpreta o gordo como ser humano porque vai se preocupar com ele? Sinceramente, prefiro usar calças de tio-avô do que ser espancado.

  28. Zécio disse:

    Sou um ex-gordinho, mas admito que quando era gordo era mais feliz, mesmo com todo esse preconceito.
    :(

  29. Mr. Nice Fat Guy disse:

    As pessoas que discriminam são as primeiras a serem discriminadas.
    Aqueles que falam "tem que bater", "eu xingo mesmo" só refletem o que já fizeram com elas mesmas.
    Coitados.
    Muitas vezes são os nerds, os gordos, os desajeitados.. que são as pessoas que mais decidem sobre o rumo da vida alheia, em cargos de decisão, chefia, comando, e essa necessidade de subordinação ao "diferente" causa essa revolta tola.

  30. TUCUNDUVA disse:

    CARA, ADOREI O SEU BLOG, MUITO BOM MESMO….
    COMO ANTIGO DETENTOR DE 200 QUILOS EU SEI COMO FUNCIONA A DISCRIMINAÇÃO DOS GORDOS, SENTI ISSO NA PELE.
    MAS VAMOS FALAR A VERDADE, O ÚNICO PROBLEMA É A SOCIEDADE, CARA, SE VC QUER FAZER PARTE DESSA MER.. QUE É A SOCIEDADE TEM QUE SE ADAPTAR, DE UMA MANEIRA OU OUTRA, SEJA NO PORTE FÍSICO, SEJA NA POSIÇÃO SOCIAL, SEJA NA SUA ESCOLHA SEXUAL, GALERA NÃO SE ENGANEM A SOCIEDADE É ASSIM, O DIFERENTE ASSUSTA, INTIMIDA, GERA DISCUSSÃO, ISSO SE CHAMA "VIDA SOCIAL" QUERENDO OU NÃO FAZEMOS PARTE DESSA MER…
    OU VC SE ADAPTA, OU LUTA PARA A ADAPTAÇÃO DELA, AÍ VAI DA SUA FORÇA DE VONTADE.
    PARABÉNS À TODOS QUE SOBREVIVEM NESSE MAR DE HIPOCRISIA

  31. Carolina disse:

    Eu estava me perguntando se as pessoas que estavam no trem ajudaram ou não fizeram nada, pois ela ficou bem machucada. Não achei essa informação mas, se as pessoas que estavam lá forem como as que postaram aqui, muita gente deve ter até incentivado.

  32. TUCUNDUVA disse:

    CAROLINA, PRESTA ATENÇÃO EM UMA COISA.
    TEMOS QUE LARGAR A MÃO DE SERMOS COITADINHOS E REAGIR, TEMOS QUE PARAR DE COLOCAR A CULPA NOS OUTROS, OS CULPADOS SOMOS NÓS MESMOS….
    QUER SER GORDO, BICHA, PUTA…ETC, PODE SER SEM PROBLEMA ALGUM, MAS TEMOS QUE SABER QUE SOMOS RESPONSÁVEIS POR NOSSAS ESCOLHAS, JÁ DISSE, A SOCIEDADE VAI TE JULGAR, SÓ DEUS NÃO JULGA, AQUI A SOCIEDADE JULGA SIM, QUALQUER COISA É MOTIVO, ENTÃO QUER SER "DIFERENTE" PODE SER, DESDE QUE SEJA RESPONSÁVEL, EU POSTEI AQUI, MAS NÃO É SOBRE ESSE FATO, É LÓGICO QUE EU IRIA ARREBENTAR A BÊBADA QUE BATEU, ASSIM COMO ARREBENTARIA QUALQUER PESSOA QUE EU ACHASSE QUE ESTAVA SENDO COVARDE, PAI/MÃE BATENDO EM FILHO, MARIDO NA MULHER E VICE VERSA…ACHO QUE A QUESTÃO DO MEU COMENTÁRIO FOI A SOCIEDADE E NÃO O FATO DE BATER….
    NÃO SEJAMOS COITADOS, FAÇA A SUA VIDA, POIS ELA NÃO VEIO PRONTA.

  33. salvia disse:

    Nossa ninguem tem que apanhar porque e gordo nem magro, simplismente as pessoas tem que olhar pra si próprio e consertar seu proprio defeitos em vez de ficar retrucando os dos outros apostos que a maioria das pessoas que exculacharam essa senhora, estão piores do que ela em alguma coisa, se gorda tem que pagar imposto pra sair de casa os magros tem que começar a cobrar pra assustar as festas, o négocio e falta de excrupulo se e gorda ela ta comendo com o dinheiro dela cada um por si, cuide de suas vidas e faça para que sua mãe esposa, esposo ou filho não fique dessa forma e vc pagar pelo o que fala e sentir na pele o que e o preconceito!

    Boa Tarde!
    Salvia da Silva de Sousa, Belo Horizonte, 14/12/2009

  34. alice disse:

    olha o tipo de pessoa que vem num blog de gordos falar mal deles é de uma pobreza de espírito sem igual

    claro que ninguém tem direito de sair agredindo (fisicamente ou não)! vcs são uns animais, nossa! e quem tenta legitimar esse tipo de postura (como o suposto ex-gordo) dizendo q precisamos aceitar esse tipo de coisa é pior ainda

    ngm está se fazendo de coitado aqui, mas o mínimo q podemos esperar de respeito dos outros é q não invadam a sua vida! querem chingar entre si, falar mal pros amigos, fazer um culto, um partido, uma seita contra gordos? beleza! mas não se sinta no direito de gritar isso por aí – muito menos de bater nos outros! lesão corporal É CRIME e essa gorda devia ter chamado a polícia e processado essa sujeita

    agora é lei (no RJ, ao menos. imagino q SP tb seja) que os ônibus tenham um banco maior separado, como aqueles de deficientes, idosos, gestantes… eu to acima do peso, mas não chego a ter necessidade de um banco desses (to mais pro caso da cíntia… minha bunda ocupa um pouquinho alem da linha, mas caibo num banco comum) – mas acho q isso foi uma coisa bem positiva… cobrar 2 passagens pq? se vc está de pé e um gordo sentado é pq ele chegou antes! se não fosse ele, seria outro magro! é perfeitamente possível q um gordo "normal" sente ao lado de uma pessoa magra

    o problema é quando algm com sobrepeso (ou um desses favelados q sentam de perna aberta) resolve sentar do lado do gordo… lógico q vai ficar mais apertado

    a boa educação manda q as pessoas se levantem qd o sujeito da janela quer saltar, sejam elas gordas ou magras
    o problema é q a maioria das pessoas é mal educada e preguiçosa e apenas se esquiva virando pro lado, exigindo q seu vizinho da janela fique se espremendo pra passar

  35. TUCUNDUVA disse:

    Gordo, a maioria de pessoas que frequentam esses blogs não são gordos…..São Hiperobesos(ou eram), com problemas que nem fazem idéia em sua vida, coisas que nem sabem mais que existem, idéias totalmente equivocadas do que é a vida, a vida é pra ser vivida e sinceramente eu não acredito que tenha uma pessoa com mais de 150 quilos que seja feliz, pode dizer que é e tal, mas na verdade não o é, bom, é por isso que eu nem falo com pessoas rotuladas, pq elas se ofendem, acham que elas é que são os alvos, elas que são ofendidas, incompreendidas, etc….
    A merda não é a discriminação das outras pessoas, mas sim a sua para com você……PENSEM NISSO……

  36. Thiago disse:

    Acredito que o gordo estando feliz ou não consigo mesmo é inaceitável uma agressão dessas.
    Ficar discutindo se os gordos se aceitam ou não só foge do foco principal da discussão.

  37. Uma coisa curiosa aqui no Brasil é que certas companhias aéreas fazem acentos triplos bem pequenos para econimizar espaço, bem padronizado, voltado só para gente magra, como modelos e artistas magras e elegantes ao invés de fazer como antigamente,no tempo em que os acentos da janela eram duplos, mais espaçosos para pessoas mais gordas. Isso é preconceito. Além das horríveis e intragáveis barrinhas de cereais Light!

    E mais discriminatório ainda é o preconceito contra a mulher gorda. Por que a mulher tem que ser magérrima nessas sociedades fechadas?

    Por favor,a Preta Gil que é representate fortinha da campanha, Fat Family, Ed Motta, Jo Soares e mais artistas precisariam entrar nessa campanha no Brasil!

    Faustão demonstrou falta de personalidade ao operar o estômago! Ficou Green!

    Falei mesmo! Simone Sophiando!

    • diana disse:

      imagine se fosse uma mãe de vcs um pai irmão apanhando pq são gordos e fica po isso mesmo chegar todo machucado imagina uma familia sua q vc deria acharia bonito ou se apanhasse ate morrer pq uma vadia bebada bateu imagina.

  38. Xexena disse:

    Não. O gordo que ocupa o meu espaço do banco é vc, e não o cara que projetou o coletivo! Vc que deveria pagar a mais e sentar sozinho!!! Em pé não, pois em pé vc irá atrapalhar a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *