Publicado em 30 de outubro de 2009
Pra acabar com essa história de que o Papo de Gordo é feito apenas para gordos, Eduardo Sales Filho, Maira Moraes, Lucio Luiz e Flavio Soares convidaram os magros Elder Tanaka, Dani Vidal e Nick Ellis para falar sobre a magreza!
No episódio de hoje , entenda o que é ser magro, aprenda a educar seus filhos com Flavio Soares, saiba quem tem uma colônia de solitárias na barriga, veja a fama de mister nice guy do Nick Ellis se esvair e descubra como acabar com a reputação de uma pessoa em apenas 78 minutos!
Preparem-se para rir muito, pois o Papo de Magro Papo de Gordo está começando!
Duração: 78 minutos
COMENTADO NA LEITURA DE E-MAILS
Ajudem João Otávio
Jabour recebe autógrafo da Fabiana Karla na barriga
Dudu no Jerimum Beta
Dudu no Piratacast
Dudu no Podcumê
Dudu no Nerdrops
Dudu no Iniciativa Dharma
Equipe do Papo de Gordo
Nos siga no Twitter
Comunidade do Papo de Gordo no Orkut
Estudo sobre postura de enfermeiras e a inadequação dos equipamentos
Post do Ronald Falcão pedindo voto pro Papo de Gordo
LINKS RELACIONADOS AO EPISÓDIO
Digital Drops – blog do Nick Ellis
Hello Stranger – blog da Dani Vidal
Gostou do podcast? Você é gordo ou magro? Recomenda algum esporte típico pros magrelos? Conhece alguma piada de magro? Então mande um e-mail pra gente contando tudo: papodegordo@papodegordo.com.br
MENSAGENS DE VOZ
Quer mandar uma mensagem de voz para o Papo de Gordo? É só instalar o GTalk em seu computador, adicionar o e-mail blogcontrapeso@gmail.com e deixar sua mensagem em nossa secretária eletrônica. Se ainda não tiver o GTalk em sua máquina basta clicar aqui para baixá-lo.
RSS e iTunes
Assine o feed do Papo de Gordo no seu agregador de RSS ou clique aqui para assinar diretamente no iTunes.
MANUAL DE INSTRUÇÕES
Aperte o PLAY abaixo ou CLIQUE AQUI com o botão direito do mouse e escolha a opção “Salvar Destino Como” para baixar o arquivo no formato MP3, ou então CLIQUE AQUI para baixar a versão zipada do Papo de Gordo.
Hahaha, minha mãe diz que eu tenho uma família de solitária na barriga. xDD
Esse eu vou rir muito, pra variar. ^^
Beijos queridos!
Caraca, essa edição com certeza foi feita sob medida para mim, um eterno magro. E com a descrição no post, fiquei com mais vontade de ouvir :D
Caraaaca, essa vai ser bowa!
Baixando ^^
Droga, não consegui chega primeiro… Mas da próxima eu não vou falhar….BWAHAHAHAHAHAH!!!!
Sem dúvidas, este é um dos melhores programas até hoje!!
Ótimos integrantes, ótimas participações… e ótimas coletâneas dos "erros de gravação".
.
Simples, solto (ui!) e ótimo!!!
Corrigindo, cada programa supera o outro. Papo de Gordo tá demais.
Às vezes quando indico esse podcast para as pessoas elas perguntam: "Por que você ouve um Papo de Gordo se você é magra?". Eu respondo que é porque é muito divertido e pronto, mas também é porque me identifico mais com gordos do que com magros naturais.
Eu fui uma criança gordinha e fui gorda na adolescência (bem essa época)e fui emagrecendo aos poucos, mas mantenho uma mente gorda (penso em comida o tempo todo, fico planejando refeições, não consigo comer só 1 bis, não consigo não comer açúcar e coisas do tipo)e me controlo para não engordar.
Gente que dá uma mordida na trufa e guarda o resto pra depois ou esquece que tinha um pão de mel na gaveta não entra na minha cabeça e nunca entrará.
Programa incrivelmente divertido, ri tanto quanto no de Páscoa, que foi o primeiro que ouvi, e não consegui mais parar desde então. Continuem com o excelente trabalho.
Muito legal o programa Dudu.. rsrs alguns domingos atrás fui almoçar num restaurante e fiz um prato legal, tava com fome e tal… incrívelmente deu 1kg certinho.. kskkssk fiquei impressionado, mas comi tudo… (uma vez um desafio em minha frente eu não desisto)… não satisfeito comi ainda um pouco de sobremesa, mas tinha 2 tipos de doces, pudim e um trosso de maracujá.. tive de provar os dois.. rsrs kkk… é…. preciso mesmo me tratar kk..
Foi muito legal ver um lado menos "nerd" do Nick Ellis, tenho uma inveja maluca dele, ele podi viajar tanto para os EUA…. e não tem problemas pra encontrar roupaas.. srrss
Grande abraço a todos #Fui….
Dudu, não apague!
Pra quem não entendeu a piadinha interna do início, sugiro que leia: http://www.hellostranger.com.br/2009/02/quanto-va…
Nem é jabá mas enfim…
Adorei participar do papo de gordo e já estou esperando o convite para o próximo!
=)
Olá Pessoal do Papo de gordo ótimo post, vcs demonstraram neste post que gordos e magros podem conviver em harmonia sem preconceitos, no mundo de hoje onde as aparencias sao tudo, esquecemos que o que importa é o que somos por dentro e as atitudes que tomamos! XD
Faala galera do papo de gordo,finalmente dando feedback pra vcs.
Caraca,muito bom o cast!O Tanaka com a solitária dependente de miojo foi mt bom ueaheuheau…
Em relação a amizade com gordos nunca foi meu problema,tanto que meu melhor amigo do colégio foi um gordo hehe…
Ponto alto do cast :
– Magro tem um perigo muito sério!
– O quê ?
– Ficar gordo !
KKKKKKKKKKKKK
Mt bom,parabéns pra vcs…Abçs!
Como futuro gordo assumido (putz, essa frase ficou muito esquisita) e ex magro conformado, minha maior ignorância é comer um chocotone inteiro de uma vez.
Durante o episódio me veio à cabeça q a magreza é mais relacionada com a falta de saúde do q a obesidade. As pessoas com doenças graves geralmente perdem peso.
abraços
Adorei o pod!Ri muito!
Além da explicação do "sou magro de ruim", da colônia de lombrigas, ainda existe a teoria do "buraco negro no estômago".
Vcs são demais!
beijo
Vocês falaram do café da manhã norte-americano. Mas e o Café Colonial do Sul?
As mesas repletas de cucas, pães, apfelstrudel (torta de maçã), schmier, nata, queijo, salame, mel, queschmier, morcilias,conservas, chocolate quente, café, chás, wafles, tortas. (http://www.cafecoelho.com.br/historia)
Quem vai comprar pringles e twix pelo submarino?
Ah, esqueci de dizer que ADOREI O CAST
Parabéns e sucesso!
Pessoal, esse PDG ficou foda!
Além de ter a participação do Mr. Nick "Nice Guy" Elis, vocês estavam em brasa! Um pegando a deixa do outro e zoando o máximo. Foi muito bom!
Agora, me respondam: QuantAs gramas vocês comem no self-service?
Essa é meio chata, mas como sei que têm um monte de nerds no grupo, fica mal deixar essa passar!
Vocês só podem comer UMAS gramas se comem no pasto!
Grama unidade de massa é do gênero masculino enquanto grama categoria genérica vegetal é do gênero feminino. Então, se você come uma grama, comeu uma folhinha de comida de vaca!
Passado o momento insuportavelmente_nerd, por favor, falem para o Flávio que eu me ofereço pra ser sócio dele numa creche, já tenho até nome: Creche HERODES, onde os problemas com seu filho acabam!
Vale destacar que nas piadas do Conrad, foi só colocar o gordo no meio da piada que ela ficou engraçada. (antes gordo no meio da piada que piada no "meio" do gordo – hehehehe).
No mais, obrigado mais uma vez pela lembrança à minha pessoa na leitura de e-mails (fiquei bobo "ingual quiança" denovo) e obrigado pelos momentos em que até sentí um pouco de pena daqueles que têm de lutar para engordar (povinho FDP – pronto, passou a pena!).
Grande abraço a todos!!!
Parabéns por mais um podcast.
Ri bastante com as histórias … principalmente do Tanaka não engordar (queria ter esse tipo de metabolismo). E não é todo japones que é magro, ahahaha, pois eu nao sou um peso pena, mas estou bastante longe ainda do peso pesado.
A melhor coisa do cast foram as piadas com o Eduardo Sales. Realmente deve ter sido um trabalho selecionar as melhores piadas.
Opa! Esse promete me lembrar de momentos tensos de minha juventude XD
Muito bom esse cast, eu também sou daquelas magras que só se mantém assim às custas de muito esforço pessoal e dietas cíclicas.
Isto é, basta que eu coma do jeito que gostaria para que eu desande a engordar. Fui daquelas crianças para as quais o pediatra recomendava a dieta da sopa, como se alguma criança pudesse aturar esse tipo de restrição. Aos 13 anos subi na balança e estava com 51kg. Pode não parecer muito para vocês, mas era para uma adolescente de 1,45m, ainda mais que na época deus não tinha criado a viscolycra. Daí inventei minha própria dieta, levei para a endocrinologista aprovar e perdi 10kg.
Muita gente pergunta "para que você faz dieta se já é magra?". Eu não sou magra, eu estou magra e essa condição normalmente foi gerada pela atual dieta.
E ai amigos
Estou ouvindo o Papo de gordo agora e estou indignado como vocês comem pouco!!! rs
Mas qual o problema de comer duas porções no Spoleto??? Sempre que vou ao cinema eu entro com o patro do Spoleto e faço muita inveja aos magros que sentam perto.
=)
Segunda coisa: mas quem consegue abrir uma caixa de bis e parar de comer antes de terminar??? Impossível!
rs
Parabéns amigos por mais um excelente programa
ps 1 = Como eu faço para enviar meu sobrinho para o "Acampamento do Terror do Tio Flávio"?
ps 2 = Casar engorda… eu sai de 60 e poucos para 96 nos anos que fiquei casado…
O mais legal das piadinhas do Conrad é quando ele mesmo ri no final, hahahahahaha. =)
Oi pessoal!
Eu vim aqui confessar que já me apaixonei por vários gordos e apesar do meu noivo ser magrinho, ele não é meu tipo!
Acho que o que atrai é a sustânça!Boa pra apertar hihihihi =0D
Eu tenho 1,73 e uns 59kg, não me acho tudo isso de maagra mas acho que cabe na discussão!
Beijo beijo!
Confesso que não consegui terminar de ouvir porque fiquei muito puta com a vida injusta.
Muito bom, eu também sou o rei dos miojos, minha melhor receita necessita de dois pacotes de 4 queijos e um pacote de queijo ralado, uma delicia.
Parabéns pelo programa e obrigado por contar minha história!
PS: Peso 115kilos.
Aqui em casa eu sempre mantive uma gaveta chamada de "O Estoque", onde ficam as junk-food. Quando eu era moleque, esse estoque era reposto com frequência. Atualmente sou um usuário moderado de biscoitos, chocolates e afins.
Eu nunca fui totalmente magro, o meu pânceps sempre foi protuberante. Mas atualmente estou conseguindo lutar contra ele.
E ajudem o João Otávio!
[…] Participei do maravilhoso Podcast PAPO DE GORDO desta semana cujo o tema foi: O ponto de vista dos magros! Foi muito divertido e fiquei bastante […]
280 gramas? 450 gramas? Porra, pra eu comer bem eu tenho que comer uns 600-700 gramas!!
Muito engraçado o podcast, como sempre.
Porque o meu comentário não foi aceito? Fiquei traumatizada….
Eu amei esse episódio.. pq será? huahauhaua
Deu até vontade de ser o convidado. :P
Eu sempre conto aqui (ou no twitter) como magro sofre… por isso, pra ser do contra, não vou contar nada agora.
E João Otávio conseguiu!!! o/
Que programa SENSACIONAL! Me diverti muito! É por isso que eu me tornei FÃ de vocês! Um programa feito por podcasters 'de peso' para todos os públicos, sejam de peso ou não! A única exigência é estar disposto a rir muito do pessoal sacaneando o Dudu!
Depois mando um e-mail complementando mais, mas já adianto: tenho algumas histórias de magro para contar, hehehehhe!
Abraços!
Como sempre o programa foi muito bom.Vcs zoaram muito com "Meu Gordo". Tadinho…. Mamãe não acredita em nada do que eles disseram. Maira," minha nora preferida " por que vc não defendeu Dudu ? Segundo Bianca : É a Treva… Desta vez vou deixar ele fazer o que quizer: viajar muito sozinho …,curtir as noites em baladas… etc.
È brincadeira,continuarei sempre do seu lado."Mulheres unidas jamais serão vencidas".Um Bj bem grande ,gosto muito de vc.
Lúcio,continue fazendo a parte cultural,estou do seu lado.
Tenho 67Kg e 1,78m.
Muito bom o podcast, me diverti bastante ouvindo.
Excelente cast, amigos de peso.
Os convidados estavam inspirados e, ao contrário da tradição, podem voltar tranquilamente porque argumentaram de igual para igual… err… igual menos uns 50 quilos para cada um. ;)
Sério, a conversa ficou divertidíssima, alternando os alvos das zoações.
"Miojo" x "risco de ficar gordo"… as melhores.
Hoje tenho o peso estabilizado em 94 quilos, mas em 91, quando estive no exército, cheguei a pesar 71 quilos. Sofrimento dos infernos aquela vida. Não recomendo aos mais novos.
Em 99, cheguei a 109 quilos por conta de ter parado de fumar quando minha filha nasceu (em 1998). Não cheguei a ficar gordo (ou me sentir) por conta da altura (1,88m), mas a coluna deu uma baqueada. Tive que maneirar com o vôlei.
Aguardando o dia 15, pessoal… ou alguma participação tipo "arroz de festa", para voltar a ouví-los.
Abração.
Divertidissimo o programa, o tema tbm foi legal! Acho que me encaixo na classificação "magra com alma de gordinha". Já que não estou magrela, peso 65kg e num restaurante a kg geralmente meu prato fica em torno de 500gr. Não sou neurótica e detesto dieta. Parabens pelo programa, esperando pelo próximo. Sempre recomendo vcs! Pra todo mundo, gordinhos e magrelos, é ótimo pra deixar o dia feliz! :D
Essa é a vantagem de ser magro…
Posso comer de tudo sem ter medo de engordar.
Já teve uma vez que fui ao cinema e levei uma barra e uma caixa de chocolates e dois refrigerantes de lata, para comer e beber enquanto assistia o filme. E não engordo 1 grama…
Tenho 65kg e 1,66m de altura.
E aí, amigos de peso!!!
Não sinto inveja do Tanaka. A única coisa que me faz engordar são atividades que precisem da minha respiração… rs
Já fui muito magro e hoje estoou mais pra gordinho, e posso dizer que podia ser muito pior… eu podia ser banguelo rs
Um grande abraço!!!!
Salve Gordos!!!
Bom, estava devendo um comentário, conheci o podcast e o blog a pouco tempo… mas já ouvi todos os episódios… Agora sou ouvinte assíduo e ansioso… Como disse para o Dudu pelo Twitter, sou de Porto Alegre, ouvinte do DD11, mas realmente achei excelentes todos os episódios do PdG…
Já fui magro, já fui gordo, já fui magro novamente… e hoje sou gordo outra vez… e odeio magros…
Meus parabéns pelo trabalho de vocês, continuarei por aqui ouvindo e talvez comentando… se precisar de algo é só chamar…
Sucesso…
P.S.: Vai dançar Dudu!
Putz o Tanaka não tem uma Solitária, tem é uma Comunidade inteira dentro dele! Estou revoltado com este episódio, que raiva dos magros.
Minha irmã come MUITO mais do que eu e não engorda de jeito nenhum!
Bom estou estou ouvindo agora e vou comentando. Mas que ráios de gordos são vcs que não comem uma barra de chocolate inteira? Eu como duas se deixarem, e meu filho tb diga-se de passagem , principalmente se for amargo, não enjoa e é uma delícia.
PQP, como a Dani fala chocolate gostou…. são 8:46 da manhã e estou com vontade de comer chocolate e tomar Coca-Cola!
Dudu Sales o homem dos mil link´s!!
.
.
Na boa… Ir no "Self-Service" e não comer pelo menos umas 600 gramas equivale a não ir. HEHEHE.
.
.
Quando criança eu era tão magro que minha mãe pediu pro médico me passar vitaminas, complementos e etc. O médico disse que ela tava louca e que eu ia crescer e ficar gordo que nem um boi, bem… ele tinha razão! =P
Dae galera!
Muito bom o cast com o Mr. Nice Guy e Cia.
Eu já fui magro nos tempos de escola e faculdade. Graças à muito chá com bolacha e muitos self-services, passei dos dois dígitos e nunca mais voltei. Claro que não sou nenhum super-gordo, mas às vezes é complicado, nos casos de roupas e esportes. Mas me sinto feliz e isso é o que importa, não!
Curiosidade: Comecei a ouvir o cast na parte da manhã e só terminei agora à noite, depois de um cochilo no sofá. Pra minha surpresa, estva sonhando com alguns podcasters! :D Dudu estava em minha casa com Maira Moraes! E detalhe, Dudu era magro e sem barba! hehehe Lembro do seguinte comentário que fiz: "Baiano é lerdo mesmo!" (Detalhes foram excluídos desta revelação) :D
Grande abraço!
Alguns comentários sobre o podcast:
1 eu almoço 300gr, no máximo 380gr. pelo menos 40% de saladas.
2 tenho uma barra de talento intense 55% cacau na geladeira há dois meses.
3 como uma caixa de bis em 30 minutos.
4 twix é foda! mas alpino ainda é meu top.
5 piada boa, só de gordo. hahaha
[…] participei do podcast do Papo de Gordo uma pergunta foi bem marcante: Casar engorda? Eu não sei, não sou casada e não tenho lá muita […]
Sempre que abro uma caixa de Bis falo que vou comer só três. Dois minutos depois a caixa toda acabou. Não tem como não comer a caixa toda.
Ótimo episódio!
Em cada uma das vezes que Dona Maira Moares se ajoelhou, jogou as mãos para os céus e perguntou a um ente supremo qualquer por que ela não era como a mocinha magra do cast (me recuso a citar o nome de qualquer mocinha magra neste momento), eu perguntava a mesma coisa.
Maira, sabe o conceito de injustiça divina? Pois é…
Beijos, queridos!
Ai meu Pai! Então eu tô comendo pra caramba nos restaurantes por kilo! Quando estou com fome, meu prato chega a pesar 800g! Acho que é hora de uma reeducação alimentar! =)
Tomei um susto ao ouvir meu nome mencionado :D excelente trabalho, gente.
A parte das piadas conseguiu ser tão ruim que eu rachei o bico. E o ápice foram os erros no final. Pobre Nick Ellis.