Publicado em 23 de novembro de 2009
Mais uma pesquisa baseada em dados estatísticos de saúde chega para chamar a atenção dos gordinhos. Ao menos, dessa vez, ela aparentemente traz um dado positivo: velhinhos obesos podem viver mais que os magros.
Os pesquisadores Jennifer Kuk e Chris Ardern, da Universidade de York, Canadá, estudaram dados de 4.437 homens e 5.166 mulheres a partir de uma pesquisa sobre nutrição realizada entre 1988 e 1994.
Os dados indicaram que a obesidade estava associada a um maior risco de mortalidade em adultos abaixo de 65 anos. Até aí, nenhuma novidade. Porém, para as pessoas acima de 65 anos, essa relação entre obesidade e risco de morte era nula ou inversa.
Em outras palavras, perder peso é importante para reduzir o risco de morte para pessoas abaixo de 65 anos. Mas, se você miraculosamente chegou até a terceira idade mesmo estando acima do peso, aparentemente pode relaxar e curtir sua vida de “gordinho geriátrico“.
—–
Fonte:
Obesidade acima dos 65 anos pode reduzir risco de morte
Sei lá hein.. pé atras rulez..
Bah, mais um passo a realizar o meu sonho de ser uma avó MUITO, MUITO GOOOOOOOOOOOOOOOOOOORDA. Acho lindo vós gordas. Vou ser uma nona italiana que faz super rangos pros netos xD