Ultimate Guerra de Comida

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 24 de novembro de 2009

Todo mundo já viu pelo menos uma guerra de comida em escola em algum filme adolescente americano. Mesmo não sendo uma prática brasileira (a merenda é tão pouca que ninguém desperdiçaria dessa forma), todos já tiveram curiosidade de se essas coisas acontecem na vida real.

Acontecem. E podem dar cadeia. Estamos falando dos Estados Unidos, afinal.

Um total de 25 alunos entre 11 e 15 anos da escola Perspectives Charter, de Chigaco, foram presos e algemados, com direito a tirar impressão digital, depois de uma guerra de comida no restaurante da instituição. Além disso, comparecerão a uma audiência no tribunal da cidade por causa disso. Três estudantes se machucaram na brincadeira.

Pelas leis locais, os alunos que foram levados pela polícia ganharão ficha criminal, que só será arquivada quando completarem 17 anos. Até lá, qualquer coisa que eventualmente fizerem de ilegal terá peso maior no caso de uma nova detenção, além de correr o risco de prejudicá-los na vida escolar.

—–

Fonte:
Several Kids Arrested After Food Fight

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

5 respostas para “Ultimate Guerra de Comida”

  1. Carolina disse:

    Reação um tanto exagerada das autoridades escolares e municipais, mas sou totalmente contra o desperdício de comida.

  2. Fábio Uliana disse:

    Não acho que a reação foi de todo exagerada por dois motivos:
    1) houve gente realmente ferida por causa da bagunça; e 2)não é por ser gordo, mas pelo valor que eu dou ao trabalho necessário para gerar o dinheiro que é preciso para comprar a porcaria da comida que acaba toda indo para o lixo numa brincadeira imbecil dessas.
    Com gente morrendo de fome em vários locais do nosso pais e em situação pior em paises da África, por exemplo, não concordo em achar graça numa coisa como essas.
    Existe muitas maneiras de se brincar, mas jogar comida fora é coisa que eu não concordo!

  3. Nilda disse:

    que inveja dos professores desta escola..
    Aqui em São Paulo, os alunos incendeiam, destroem escolas recém-reformadas, quebram portas… e se os professores ou o diretor fizeram algo, são alvo de processos administrativos..

    A reação de lá não foi exagerada não! Brincadeira é uma coisa, deixar outros alunos feridos é crime e deve ser tratado como tal. Aos 11 anos uma pessoa já deve saber a diferença entre brincar e machucar.

  4. Rebecca Agra disse:

    Na crise a comida é levada a sério! KKKKKKKKKKKKKKKK!

  5. Vlad Ismael disse:

    Bom, não sei por aí, mas aqui em SP, em TODAS as escolas públicas que passei já vi guerras de comida, tanto em escolas municipais como estaduais. Sanções devem ser tomadas sim, mas em nosso contexto uma punição dessas não teria muita serventia, afinal, nossos jovens não têm respeito a lei e a ordem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *