Publicado em 10 de dezembro de 2009
Muitas pessoas sofrem de apneia do sono (problema respiratório que atrapalha o sono). Uma pesquisa realizada na Suécia indica que uma das soluções para resolver esse problema seria a perda de peso.
Normalmente, quem sofre de apneia do sono utiliza aparelhos que devem ser utilizados durante toda a noite, com placas na boca para alterar a posição da mandíbula. Logicamente, são artifícios incômodos e difíceis de aguentar por muito tempo.
Segundo a pesquisa realizada pelo Instituto Karolinska, o grupo de pacientes estudados que realizou dieta durante três meses teve uma melhora significativa dos sintomas da apneia, sendo que quase 20% se curou.
Apesar das indicações, o estudo foi realizado com um grupo pequeno e que serve mais como modelo para novos estudos, não podendo seus resultados serem considerados como conclusivos.
—–
Fonte:
Perda de peso pode ser primeira opção contra apneia do sono
Lúcio, no meu caso e no caso do meu pai, quando entramos no nível de obesidade via IMC, começamos a ter apneias, no caso dele foi mais severo, porque ele sempre foi obeso, quando reduziu o peso, esse tipo de problema se acabou!
Abraços!
Comigo aconteceu o mesmo. Tinha intervalos muito grandes de respiração enquanto obeso. Lembro que me falavam constantemente que a apnéia estava diretamente ligada à obesidade.
Por isso, gordos comem pra não dormir…é mais fácil que dieta haha!
Idiotices á parte, o sono é muito importante para quem quer emagrecer, o cortisol é um vilão e tanto pra nós, gordinhos…
Meu pai tinha apnéia do sono… levamos ele em uma clínica do sono e tudo resolvido! Ah, ele não é gordo :P
Ah, então deve ser por isso que meu
pai dorme mal para caramba ele romca
e te apneia do sono