Publicado em 24 de dezembro de 2009
Se você, caro leitor, é como eu, Leo Luz e Gustavo Souza, que vestimos a camisa daqueles que A-DO-RAM panetone faça o seguinte: simplesmente ignore o alerta do tio Lucio (no texto Cuidado com o panetone! ) e se jogue nas sugestões gastronômicas que esta notícia traz para você.
Aliás, se você é como Kell e Almighty, que não gostam de panetone, eis a chance de se render a essa delícia e ainda se aventurar por novos sabores neste Natal.
Que tal tentar um panetone de banana com granola? E panetone de carne seca com purê de mandioca? Acha que isso é muito radical? Então você pode tentar um “clássico” panetone de presunto e queijo… e depois de alargar seus horizontes até embarcar num panetone de bacalhau!
Veja este vídeo e fique com água na boca… ou não!
Se você quiser aprender a fazer panetone salgado, assista este vídeo:
Se quiser uma coisa mais tradicional, aqui vai mais uma receita:
O presente que me dei nesse Natal foi um livro de quadrinhos super legal: Gourmet, de Jiro Taniguchi e Masayuki Qusumi.
“Estamos acostumados a relacionar a gastronomia em ocasiões onde jantamos com amigos, por exemplo. E neste livro o autor expressa outro prazer. Aquele em fazer suas refeições sozinho. Em andar por aí à procura de uma nova comida, de um novo restaurante. Do silêncio nas refeições. Este livro mostra isso”, revela Rogério de Campos, editor da Conrad.
Recomendo! Mostra que a comida japonesa é bem mais do que sushis, sashimis, peixe assado e yakisoba.