Publicado em 29 de dezembro de 2009
Todo mundo sabe: roupa branca engorda. Quem tem quadril largo, por exemplo, deve passar longe das calças claras. Isso vale para os meninos também?
Então fica a dúvida sobre como fazer no Réveillon? Será que nós (rechonchudos) temos de ficar diferentes de todo mundo?
Não é bem assim.
Quem acha imprescindível passar a virada do ano usando branco, precisa ter em mente que, mais do que a cor, o que vai garantir um bom resultado é a modelagem e o caimento da roupa.
Portanto, atenção para a lição número 1 – tenha certeza de que a peça é adequada para o seu tipo de corpo. Nada de se apertar em um modelito menor, achando que vai parecer mais magro.
Lição número 1 aprendida? Então vamos passar para o básico: lingerie. Meninos e meninas, por favor, não sejam o alvo dos comentários da festa. Preste atenção à cueca/calcinha/sutien que estão usando.
A não ser que o tecido seja grosso ou tenha forro (duas coisas que raramente combinam com o calor do Verão) é melhor optar por peças da cor da pele ou em tom chocolate, que não ficam à mostra.
É um erro muito comum usar lingerie branca sob roupas da mesma cor achando que ela ficará escondida magicamente, sem fazer sombra.
Porém, no caso das meninas, a underwear colorida por baixo da roupa branca, aparecendo um pouco em pontos estratégicos, pode ser uma opção fashion de quem resolveu apostar na sobreposição de peças. Nesse caso, a saída é usar cores que contrastam com o branco, claro, sem que elas chamem muito a atenção.
Vamos combinar que nem os profissionais da área da saúde (que não estarão trabalhando no Réveillon) vão querer adotar o visual “enfermeira(o)”. Por isso, outra dica é fazer mix de texturas. Aposte em tecidos diferentes. Por exemplo: misture algodão com seda.
Outra coisa que pode ajudar é brincar com os caimentos e volumes diferentes, o que pode fazer a diferença para deixar o look branco elegante. Mas cuidado para não exagerar. O segredo é equilibrar a parte de cima com a de baixo. Ou seja, quando uma for mais justa, a outra tem que ser mais solta, e vice-versa.
Lembre-se: peças mais justas não significam agarradas no corpo e roupas largas na parte de cima e de baixo ficam bem apenas para homens/mulheres muito altos(as) e magros(as) – ou seja, modelos.
Sabe o que vai ajudar as meninas a fugir do visual “enfermeira”? Os acessórios! Eles dão personalidade ao look branco total.
Atualmente, a moda pede peças grandes, pulseiras de madeira, pedra ou acrílico, além de colares de muitas voltas. Mas cuidado para não ficar parecendo uma árvore de Natal. Ah! Evite cores escuras, como preto ou marrom. Aposte nas cores vibrantes, dourados e prateados.
Esta vale para os meninos também! Há quem diga que o visual “combinadinho” (cinto, sapato, bolsa) está voltando. Usar tudo da mesma cor é o mais seguro para não cometer gafes, mas também fica óbvio demais. E o visual branco potencializa essa impressão, por isso, que tal evitar esse tipo de escolha? Aposte em uma cor e use o branco como base para ousar.
Meninas, as sandálias com pedras estão em alta, bem como as étnicas e as de cores brilhantes, como dourado e prateado. Os saltos podem ir do anabela, passado pela rasteirinha e até o mais fino. Só tome cuidado para adequar o sapato ao local onde você vai passar o Réveillon. Nada de ir de salto para a praia ou para um show em área com gramado.
Quem quiser sair de vez do óbvio, pode apostar em uma peça estampada que tenha uma base branca ou detalhes de outras cores. Misture os off-whites (branco super branco, que está muito na moda) com tons de areia, palha, ou as variedades de nude.
Para finalizar, como falei muito em cores, é sempre bom lembrar o significado delas na virada do ano:
——————
Fontes:
Veja dicas para acertar no vestido branco de festa
Reveillon: como escapar do look totalmente branco
Saiba como usar a moda do branco
[…] Melissa no Papo de Gordo Publicado Dezembro 30, 2009 r Leitoras , Modo de usar , Mídia Deixar um Comentário Tags: dicas de looks, papo de gordo, sites A Camila Freitas nos mandou o link de um post ótimo no Papo de Gordo, com dicas do que os gordinhos podem vestir no Réveillon. […]
Maira, agora que eu vi esse post… Adorei! Todas as dicas estão corretíssimas =)
Queria eu ter escrito um post legal assim no meu blog hehehe
Beijo!
Como estou passando grande parte das férias no clube, queria dar uma dica de clube/praia. Tirem a etiqueta do biquíni. O que eu mais vejo são mulheres de biquíni com uma etiquetona para fora. É muito feio, melhor arrancar e não correr o risco.
Se eu tivesse visto essa matéria antes, não tinha pago sutiã no ano novo
Maira, vi essa notícia lá na Julia Petit, achei ótimo. Não sei se o site aceita links nos comentários, mas lá vai: http://juliapetit.com.br/moda/curvas/
Parabéns pelo site e feliz 2010!
no ano novo vou usar branco(claro),azul,laranja,e amarelo.