Publicado em 06 de janeiro de 2010
Autoridades que tentam acabar com a obesidade infantil constumam ter ideias boas (como o projeto “Escola Saudável”), mas volta e meia tomam atitudes estapafúrdias.
Um exemplo de ideia “estranha” vem da Comissão de Saúde do condado de Greater Manchester, Inglaterra. Os membros da comissão determinaram que os pais não podem mais estacionar perto das escolas. Objetivo esperado: Fazer com que as crianças se sintam estimuladas a ir andando ou de bicicleta para o colégio.
O problema da obesidade infantil nesse condado é sério: 10% das crianças com 4 ou 5 anos, e 18% das com 10 ou 11, estão obesas ou perigosamente acima do peso. Porém, ao invés de desenvolver, por exemplo, trabalhos de reeducação alimentar, as autoridades acharam mais útil o projeto de impedir o estacionamento nas áreas próximas às escolas.
Em toda a Inglaterra, 28% das crianças são obesas. Apesar disso, o currículo nacional de educação está retirando a obrigatoriedade da Educação Física e várias escolas estão vendendo seus campos de esportes. Diante de um quadro como esse, achar mais importante “estimular” as crianças a caminhar de casa para a escola ao invés de retomar as atividades físicas nas instituições não parece ser algo muito efetivo.
—–
Fonte:
Proibir pais de estacionar perto da escola pode combater obesidade infantil?
Suuuuuper inteligentes. =D
hauhauhauhauhauha.
tinham que ser os ingleses mesmo
depois brasileiro e portugues que são burros, deviam ter mais piadas de ingleses
Um exemplo clássico de imbecilidade britânica!
Da Série: Parece mentira, mas não é
putz, que tosqueira, cada país com sua imbecilidade
Acho legal estimular as crianças a andar.
Pra mim a maior imbecilidade é retirar a obrigatoriedade da Educação Física…. isso sim pode fazer as crianças engordarem…. e muito!
Muito pior do que não poder entrar no carro na frente da escola é não ter estímulo nem das escolas (porque dos pais que não tem mesmo) para praticar esportes.