Publicado em 07 de janeiro de 2010
Ano novo, vida nova… e tome ressaca!
Bom, como ainda estou em ritmo de final de ano e com a cabeça explodindo (nota mental: cidra nunca mais!), a receita de hoje é simples, rápida, prática e até mesmo um incompetente como o Lucio conseguirá fazê-la sem pedir, aos gritos, a ajuda de um profissional mais qualificado (no caso, a mãe).
Para os apreciadores da carne suína, não existe parte ruim. Pernil, lombo, bisteca, costela, barriga… Enfim, todos os cortes suínos são saborosos, mas exigem certos cuidados no preparo e nunca devem ser servidos mal-passados.
Hoje faremos uma costela assada sem maiores complicações. O único “senão” é com relação ao tempo que ela deve ser mantida envolta em papel alúminio para que a carne próxima ao osso fique bem cozida.
Sendo assim, Lucio, chega de enrolação, pegue o avental de sua mãe, clique aqui e vá preaquecer o forno.
Costela Assada (6 porções)
Ingredientes: 1,5kg de costela de porco, sal grosso à gosto e azeite para untar a assadeira.
Modo de preparo: Preaqueça a forno a 180 graus por 10 minutos. Enquanto isso, passe um fino fio de azeite em uma assadeira (se possível antiaderente). Tempere a costela com sal grosso à gosto e coloque na assadeira com a parte mais carnuda voltada para cima. Cubra com papel alúminio e leve ao forno por 30 minutos. Retire o papel alumínio e deixe assando até dourar.
Sirva acompanhada de purê de batatas e legumes na manteiga.
Quando eu tiver minha casa com a Kell, juro que irei abrir o PdG e procurar todas as receitas de Tio Flavio para fazer em casa. Até a famosa Carne de Panela ou o Escondidinho!
Abraços!
Vou tentar fazer a receita.