Dois anos depois…

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 08 de janeiro de 2010

Hoje eu completo dois anos de gastroplastizado. Alguns “colegas de grampo” dizem que nasceram de novo depois da redução de estômago, então podemos dizer que este é o meu segundo aniversário.

Obviamente não farei mais um texto contando como foi a minha cirurgia, tudo sobre este assunto já foi dito e você pode conferir lendo os posts de janeiro de 2008 ou então procurando pela tag “gastroplastia”. Em janeiro passado falei sobre o meu primeiro ano sem estômago, agora tá na hora de contar o que aconteceu depois disso…

Conforme havia prometido ano passado, eu comecei a malhar, mas não segurei a barra por muito tempo. É complicado se dedicar seriamente e continuamente a uma coisa que detesto. O ambiente da academia, o barulho, as pessoas, os aromas… tudo isso me incomoda demais. Depois de alguns meses, larguei a malhação de uma vez por todas.

Obviamente parar de malhar trouxe uma consequência bem desagradável, eu voltei a engordar. Mesmo não conseguindo comer tanto quanto antigamente, meu estômago está mais dilatado e já consigo encarar um prato com aproximadamente 400g. Não dá pra comer tudo de vez, mas com tempo e paciência, eu chego lá.

Falando em paciência, essa minha eterna aliada se tornou uma grande vilã. Sempre fui um sujeito calmo, tranquilo, que gosta de dar tempo ao tempo. Se preciso de uma hora para comer um sanduíche-monstro, então, pacientemente, farei isso. Ao contrário de vários gastroplastizados, como dona Maira Moraes, não fico enjoado da comida. De nenhuma comida. Enquanto ela estiver ali, e eu estiver com tempo, certamente comerei tudo.

2009 foi um ano em que trabalhei muito, e por conta disso acabei descuidando de algumas coisas. Fiz várias refeições fora de casa, almocei em fast-foods em vez de optar por restaurantes de verdade, e acabei me entregando de vez à minha paixão por Serenatas do Amor.

Apesar de não ser um chocólatra, adoro Serenatas do Amor, e sem a preocupação de engordar, mergulhei fundo em meu vício. Criei o hábito de fazer compras enquanto devorava alguns chocolates. Na fila do caixa era ainda pior, pelo menos três ou quatro bombons até chegar a minha vez.

Tudo isso me levou pro estágio atual. Quando fiz a gastroplastia estava com 174kg, cheguei a pesar 122kg, mas nesta semana ultrapassei a barreira dos 130kg mais uma vez. Dos 52kg perdidos, 8kg já foram recuperados.

Minha cabeça de gordo briga com meu estômago de magro diariamente. Em 2009 a mente venceu, em 2010 tá na hora do estômago dar o troco.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

82 respostas para “Dois anos depois…”

  1. Maurício Biro disse:

    Ué e cadê a foto para comprovar?

    • sabrina pereira disse:

      oi Eduardo te endendo estou nesse processo, minha cirurgia faz 4 anos e ja consegui engordar de um ano pra ca 8 kgs estou tentando nao engordar mais e diminuir esses kilos ganhos pesava 136 ks hoje peso 74kg tenho 1,67 de altura 32 anos, vivo numa briga constante comigo, nao é facil é uma luta todo dia e a gente sofre sozinho calado, e as pessoas acham que é facil, força aí cara a gente chega lá com fé em Deus…

  2. Kell xD disse:

    Nossa, que texto foda Dudu.
    Primeiro, parabéns aos seus dois anos, novamente. =D

    Segundo, estarei torcendo pela sua melhora e pela sua saúde! Qualquer coisa estamos ai… mas se me chamar pra comer, ai não vai dar certo. Nós dois em rodízio, iamos dar prejuizo pro lugar. xDD

    Eu posso te dar apoio e força de vontade. Serve?
    ^^
    beijoos.

  3. kalli disse:

    Legal ler esse seu relato, + vc tbm acha que nasceu denovo?

    to tao acostumada ver as pessoas ficarem na capa depois da cirurgia que me assusteid e vc ter perdido "só" 52 quilos e ainda recuperar um pouco ainda no prazo de 2 anos que segundo já li é ate onde perde mais.

    Hoje olhando lá atras vc acha mesmo que precisava se operar? Estou perguntando isto pq operação eh algo ke me rodeia todas as minha amigas de net de 6 anos atras gordas lindas se renderam só resta eu kkkkkk.
    Mais eu tenho um problema serissimo não quero ser magra , emagrecer 10,15.20 quilos blz + nao quero mais que isso e o povo nao curte me dar o direito de me amar assim.

  4. Kell xD disse:

    Kalli, não é os outros que tem que te dar o direito, é você mesma!
    Como a Dona Maira diz: gordinhos tbm podem ser felizes! Huahauhauhahu.

  5. Leo Luz disse:

    Que este texto lhe sirvam de lição, Senhor Dudu. Mas já que vão servir, traz um salgado de frango e uma Coca Diet. xD~

    Brincadeira a parte, tenha força de vontade homê. Faça seu corpo agir conforme seu estomago e vença a batalha!

    Abraços e parabéns!!!

  6. @lucasfelipemm - 23 disse:

    seu magrelo…..uahuahauhauahu

  7. Caro Dudu (não consigo te chamar assim, pois é muito cheguei).

    Coloque na conta que os 8 kg a mais são as conquistas dos últimos anos. Pessoas que estão felizes e que realizam no dia-a-dia tendem a comer mais (no sentido alimentar e no bíblico mesmo… if you know what i mean). Mas também fica o recado de que: produzir mais, realizar mais, também promove perda de peso (afinal de contas, matamos um leão por dia para fazer tudo o que queremos e precisamos). Logo, você ainda está na média. Ah, e mesmo você não sendo mais o clone do Stay Puff, ainda vou ter medo de você quando nos encontrarmos na Campus Party.

    Sem mais, por enquanto.
    Abraços.

  8. Leo Luz disse:

    Kalli, você precisa ouvir o cast sobre a gastroplastia para entender mais. Mas um resumo do que eles falam:

    1. Parte a iniciativa de você estar bem com você mesma para fazer ou não a cirurgia. Já que ela é definitiva.

    2. Há outras maneiras de perder peso, mas vai de encontro com vc estar bem com seu corpo. Amigas (os) são uma coisa, você e sua vida são outros poréns!

    Seja feliz!!!!

  9. Pedro Henrique disse:

    Parabéns! A luta nunca para!
    Já que não gosta de academia, por que não experimenta outros esportes? Lembro dos tempo das minhas tarde de pelada jogando vôlei e futebol, de domingo a domingo, ai vc cresce e tem que ir para a faculdade, começa a trabalhar, trabalhar ate mais tarde, trabalhar fim de semana… cadê minha ferias???
    Bem, acabamos relaxando muito. Hoje tenho 3 parafusos em cada joelho, o primeiro foi a 5 anos, lasquei jogando bola, tive que parar, mas continuei jogando vôlei, ate que o resto do ligamento foi embora, ha um ano foi a vez do outro joelho, também jogando bola, nesse foi todo o ligamento embora de uma vez e levou ainda o menisco. Hoje ainda jogo uma pelada se aparecer, mas com cuidado, sem muito esforço.
    Para não ficar parado, hoje ando de bike, quando terminei minha fisioterapia no ano retrasado eu comprei ela, e uma caloi 10, e cada vez fico mais empolgado, compra roupa, óculos, capacete…
    Na primeira vez fui de minha casa a casa do meu tio, uns 5 km, no meio do caminho não sabia de ia ou voltava, cheguei quase morrendo, hoje procuro andar uma vez por semana pelo menos, faço cerca de 40 km, mas meu recorde foi 71 km numa noite.
    Não veja o exercício como obrigação, procure algo que lhe faça bem e que lhe seja agradável, vai fazer muitos novos amigos.
    Vida longa e prospera!

  10. Mano Novo disse:

    Força na barriga, mano velho!

    E feliz barriguersário!

  11. Botoja disse:

    Junto com alguns quilos, parece que perdeu um pouco da visão hein! Antes não precisava de óculos. hehehe

  12. kalli disse:

    Kell e Leo

    Meninos obrigada por tentarem me ajudar,

    So que seguinte eu nao vou operar enquanto eu for linda no espelho kkkkkkk talvez um dia se minha fofura vier a me impedir de coisas simples tipo limpar a bunda [qnd eu era crinça e obesa já diziam que uma fulana nao alcançava a bunda para limpar e tenho um trauma disso kkkkkkkk ]

    Podemos dizer que sou uma Gordinha Yeah Yeah [e convencida kkk] e o questionamento que fiz ao Dudu é pq queria ver a visao dele dois anos depois entenderam ?

    bjss e valeu a preocupação com a minha pessoa. ps: ah usn anos atras perdi 30 quilos e ate hj so engordei 29 olha ke gloriaaaa de pessoa controlada kkkkkk

  13. @Kell, Leo, Moreira, Lucas, Mano Novo, Mauricio e Pedro.

    Valeu pelos parabéns. :-)

    @Botoja,

    A visão foi embora junto com os cabelos. Sempre culpei a idade, mas a cirurgia pode ter a sua parcela de culpa nisso aí. :-P

    @Kalli,

    Não me arrependo da minha cirurgia. Independente de qualquer coisa, essa experiência me trouxe um crescimento pessoal e profissional impressionante. Este site não existiria se não fosse por isso, eu não conheceria nenhum de vocês se não tivesse me operado. Só por esse fato, já valeu a pena. :-)

    Mas deixando a rasgação de seda de lado, a cirurgia foi a minha última cartada. Eu já havia realmente tentado de tudo quando decidi operar. Não fiz isso pra ficar magrelo, até porque pela minha constituição física sabia que seria complicado baixar de 100kg. O que eu buscava era qualidade de vida, e isso eu consegui.

    Nem mesmo estou insatisfeito com meu peso atual, simplesmente não quero vacilar e acabar engordando tudo de novo. Se tiver com tempo, dê uma lida nos primeiros posts deste blog. Acho que assim você terá uma noção melhor do que tava se passando em minha cabeça quando resolvi operar.

    Abraços,

  14. Litha disse:

    Cabeça de gordo é um troço foda, né? A gente consegue passar um tempão comportado, daí vai relaxando, relaxando… Quando vê,já voltou aos velhos hábitos. É FODA. Como eu disse pra minha psicóloga, não lembro da última vez na minha vida em que comi sem culpa. A gente tem que estar sempre se policiando, é um saco. Eu, se me descuido, vou pros 150kg fácil fácil!

    E é como eu sempre digo, não me importo de ser gordinha, mas mesmo assim, ninguém quer engordar né!

  15. Ricardo Ferro disse:

    Cara, eu já ia dizer que vc não se preocupasse, íamos recuperar esses 50 quilos perdidos rapidinho. Idas estratégicas ao Oliva e pronto!
    Mas sei que sua conquista é mais importante que tudo isso.
    Dizem que o cara, quando emagrece assim rápido, fica com a cara chupada. MAs eu me pergunto: quem é que não gosta de ficar chupado?
    Parabéns pelos dois aninhos!

    Felicidades!

  16. Ricardo Ferro disse:

    Outra coisa, cara. Quanto a esportes: odeio academias também. Mas adoro natação. Adoro água. Nadar é maravilhoso, velho, porque vc se mete na água, não ouve nada, é só vc e sua respiração, sua concentração, suas idéias.
    E com uns certos mp3 players q têm por aí, à prova d´água, já dá pra nadar ouvindo podcasts! Que tal?

  17. Thiago Boss disse:

    Cara, isso é uma puta história de superação. Hoje acabei de detonar um pote de sorvete com meu irmão, mas já estou vendo meu final de semana com rango ralinho.

    Boa sorte, espero que consiga o desejado, manter uma faixa de peso estável e saudável.

  18. lucas hirata disse:

    meu deus.. e o melhor da foto eh q nas 2 vc come alguma coisa…

  19. Brandão disse:

    Parabéns meu querido irmão de grampo! Hoje faço 10 meses de operado e já estou passando por dificuldades também. Eu não passo mal com nada, não tenho dumping com nada e consigo comer muito bem! Como fácil 450 gr, e bedendo Coca Zero junto! Eu realmente sinto que renasci após a cirurgia, mas agora percebo que tenho que correr atrás para não jogar tudo a perder. Semana que vem começo na academia na tentativa de perder is últimos 20 quilos que faltam. Vamos fechar a boca, meu rotundo amigo! Abs!

  20. Crash disse:

    E ae dudu.
    Então eu também operei tem 2 e 7 meses eu pesava 174 kg quando resolvi operar e operei com 167kg, porem ja tinha chego nos 183, como voce e acho que muitos de nos ex-imc 50+ ja haviamos tentado de tudo eu até hoje engordei 1kg mais fico sempre na marca dos 94/95 kg ja tem 1 ano, também nao malho pois nunca gostei prefiro andar as vezes ao invez de ônibus, carro, táxi, etc.. dependendo a distancia claro se for mais de 3km nao ando hehe.

    Bem se quiser posso te dar dicas, comentários e tudo mais a respeito de mandar a cabeça e o estômago em dia claro todos os dias é um pequena luta, mas nada muito difícil.

    Até logo e força para voce e a maira.

    Obs: eu nunca tive dumping preciso sempre manerar nos doces senao engordo :D

  21. Lilith disse:

    Adoro suas reportagens e torço muito por você. Eu fiz a cirurgia há 1 mês e meio e para mim ainda é tudo muito novo, tô comendo pouquinho e tento ser o mais saudável possível. Emagreci até agora 15kilos, operei com 120kg, tenho 1,65m.
    Eu faço terapia há 2 anos, estava me preparando para a cirurgia e sinto que isso me fez muito bem!!!! Já tentou fazer uma terapia? Eu faço com um psicologo do Instituto Garrido e adoro! Aliás, ele é filho do Dr. Arthur Garrido. Se quiser eu te passo os contatos. Ele me atende de sábado, pois eu viajo muito a trabalho.
    Bom, estamos aí pro que der e vier. Continuo torcendo por você e se quiser bater papo, já sabe onde me encontrar.
    beijos
    Lilith

  22. Camila disse:

    Dudu!
    Parabéns pelo teu 2º aniversário!
    Sobre malhar e voltar a engordar, putz, eu não tenho como dar conselho sobre isso… mas, acredito que manerar em alguns tipos de alimentos ajuda, né?
    EU SEIIIIIIIIIII que é uma merda manerar nas coisas boas, principalmente nos bombons… afee… essa vida de amante da gastronomia tem seus contras mesmo…
    Eu detesto academia também… se pelo menos houvesse uma academia "zen"… zen a barulheira de música, zen aqueles trololó de marca da roupa de fitness, marca do tênis… zen aquela gente magricela que fica 6 horas malhando (sem necessidadeeeee!!!)…
    Estamos sempre na torcida, Dudu! Força!

  23. Marcello Pinheiro disse:

    Dudu Sales,
    Parabéns pelo que conseguiu até o momento, principalmente o fato de encarar de frente que precisa se cuidar novamente.
    Sempre fui magro. Magrelo! Do tipo "pau de virar tripa" No 4º ano da faculdade fiz regime de engorda. Sustagen, doce no café-da manhã etc e ganhei 10Kg. Nos meus 1,87m os 80kg estavam bem. Mas o tempo é impiedoso e o metabolismo após os 30 diminui vertiginosamente. Também conta o fato de passar a comer qualitativamente bem pior. Se não dá tempo de almoçar dá-lhe junk-food. Cheguei aos noventinha (92) e declarei: daqui não passo! Pela primeira vez me vi tentando perder peso. E é foda pra c…
    Sempre achei que ser gordo tinha muito de desleixo, afinal, "puxa vida, é só fazer regime!" Nunca me liguei que "fazer regime" é sinônimo de "passar fome". E mais que isto, a briga é muito maior contra a cabeça do que contra o estômago vazio. Ansiedade ou seja outro o motivo a sensação de "vontade de comer não satisfeita" é realmente um suplício a ser vencido. O cara que fuma, bebe por exemplo, por mais difícil que seja, tem a opção de se afastar do tabaco ou do alcool. Do seu vício. Mas da comida…
    Então o negócio é aprender a conviver com o inimigo e não esquecer que é um inimigo muito sedutor…
    E vamos perder uns quilinhos…

  24. Elisa disse:

    Olha, eu completei 4 anos em novembro passado. ainda não engordei. ainda… mas tenho meus deslizes, especialmente por ter passado a me dedicar a algo que antes não fazia parte da minha vida: os chocolates. Todos os amargos. Comê-los sem culpa e com pleno prazer é uma tentação diária. Mas tenho uma vantagem: gosto de malhar. Não gosto das academias tradicionais. Mas vou numa boa em um pequeno estúdis, em esquema quase personal. Aí funciona. Ainda tenho o estômago pouco dilatado, apesar dos meus esforços. Então, não passo das 300 gramas. Mas o mais importante é que mesmo gastroplastizados não devemos esquecer que precisamos, sim, ter certos cuidados com o que colocamos para dentro.
    Boa sorte na luta.
    Abraços.

  25. Litha disse:

    Meu endocrinologista quer que eu faça a redução… Mas achei exagerado, normalmente esperam o pessoal chegar aos 130kg pra fazer cirurgia.

    De repente ele falou só pra me assustar

  26. Willtage disse:

    Caramba, Dudu, inacreditável, cara…
    Ess site é muito foda e super importante, dou a maior força pra vocÊ, sempre tô falando com amigos sobre seu site e podcast. Que por sinal é demais. Vou procurar ser mais participativo aqui no Papo de Gordo, pois só faço escutar e comento muito raramente por conta do meu tempo…
    Abs!!!

  27. Evandro de Freitas disse:

    Parabéns =D

    Aê, uma sugestão, pq vcs não fazem algum tipo de gincana entre os leitores/ouvintes do site pra ver quem perde mais peso num determinado período. poderiam escolher sei lá umas 5 pessoas, em um mês. Ai todos mandavam vídeos de se pesando antes e depois.

  28. Débora disse:

    Parabéns pelos 2 anos.
    Mas eu acho terrivel alguem fazer cirurgia e continuar gordo.
    Eu hoje peso 60 kg depois de 3 anos, (tinha 130) nunca engordei, e fiquei besta ao encontrar com uma amiga que tem 5 anos de operada e engordou tudo navamente, mesmo tendo feito capela.
    Eu acho isso relaxo. Eu já fui gorda e sei que lá no fundo, quem é gordo, sabe que é gordo pq como demais. Ninguem é gordo comendo certo, tendo vida saudavel, sem excessos.(Comer vários bombons na fila do mercado é de fuder, né amigo?!)
    Fazer cirurgia pra continuar sendo visto como gorda, gordinha, cheinha, PRA MIM não dá.

    Desculpe, não estou atacando você ou outra pessoa com essa realidade, é só o meu ponto de vista, não quero brigas, ok!
    E parabéns pelo blog!
    Beijo

  29. Helio Reis disse:

    Eduardo,

    Estou com 2 anos e 10 meses de operado..cara agora é que é a hora de lutar!!!
    Antes era fácil, pois por mais que vc tentasse, não conseguia comer; porém, agora passados esses 2 anos, nosso estômago já aguenta receber mais alimento, pouco a pouco, sem pressa.
    Sei exatamente o que vc está passando, pois é exatamente assim comigo. Nestes últimos dias, tenho me deparado com a chata idéia de que ganhei parte do peso que havia perdido.
    Meu problema se agrava, pois estou impedido de me exercitar (que ao contrário de vc adoro academia) pois estou com uma anemia grave, que ocasionou numa baixa imunológica forte e, por causa disso, constantemente ficpo doente; ou seja, tenho que obrigatoriamente cuidar da minha imunidade, anemia e em seguida, malhação para voltar a emagrecer.
    Mas se quer um conselho, NÃO DESISTA DE VC !!! VC É O SEU BEM MAIS PRECIOSO ! LUTE, BUSQUE RECURSOS, FAÇA OS PROBLEMAS DIMINUIREM, DOMINE A SITUÃÇÃO E NÃO SEJA DOMINADO POR ELA!
    VC NÃO PODE DESISTIR DE VC !!!
    8 KG, MOLE, VC PODE PERDE-LOS EM 30 DIAS..MAS NÃO FAÇA ISSO, ELIMINE ESSES 8 KG EM 4 OU 5 MESES. O Segredo não é perder peso rápido e sim, a longo prazo, pois a longo prazo, vc estará obrigatoriamente, pondo o seu corpo para trabalhar a perda de peso SEMPRE, A LONGO PRAZO comendo certo, se alimentando bem, fazendo exercícios graduais e CONTÍNUOS, a mudança tem que serr pra sempre.
    Tenho hoje procurado perder 1 kg por mes, para que ao final de 12 meses eu tenha feito meu corpo aprender a comer certo, de tudo mas de forma correta.
    Meu irmão, vc é o melhor PRODUTO QUE PODE TER. A COISA MAIS VALIOSA QUE VC POSSUI É VC MESMO!!!

    ABS
    ESTAMOS JUNTOS
    HR

  30. Vanessa disse:

    Nossa eu tbm tenho 2 anos de gastroplastia, emagreci 45kg porém ja recuperei 3kg estou ficando maluca, pois nao consigo comer muito, mas estou bebendo mta cerveja será que é por conta disso que estou engordando???

  31. lalinha disse:

    Dudu, descobri seu blog um mês depois da sua cirurgia. Eu passei 2008 inteiro pensando em operar ou não,mas ano passado, após muita pesquisa, balancear os prós e os contras eu resolvi fazer mais uma tentativa. Lendo a sua experiência e a de outras pessoas, cheguei a conclusão de que a cirurgia seria algo drástico demais, e como você mesmo disse, sem volta. Iniciei num processo que incluiu a troca de trabalho e o início da R.A. Acompanhado suas postagens, e relembrando algumas das mais antigas nos momentos de vacilação, cheguei a dezembro com um saldo de -25lg! Ainda faltam cerca de 35kg, mas devagar eu vou chegar lá! Hoje estou com 122kg, feliz da vida e pronta para mais um ano de luta, ou melhor, de vitórias! E sem a cirurgia!!!!!
    Parabéns pra mim, e parabéns pra você especialmente, pois tenho certeza de que suas postagens além de me ajudarem, ajudaram a outras pessoas também!

  32. Engraçado, parece que ele parou de beber e começou a tomar sorvete. HAHAHAHA

  33. @omarinno disse:

    me arrependo de não ter lido este texto anteriormente…

  34. ANA PAULA disse:

    GALERA TAMBÉM VOU OPERAR E GOSTARIA MUITO DE TROCAR EXPERIÊNCIAS COM TODOS, UM ABRAÇO.

  35. Ana Le disse:

    Posso compreender esse conflito entre mente e estômago, que é o motivo de tanta gente não conseguir se "reeducar" quanto aos hábitos que emagrecem e mantêm o peso ideal. Sou uma dessas pessoas… Com o psicológico afetado, a comida representa muito mais do que a sobrevivência e isso é tão difícil de mudar!
    Boa sorte a todos!

  36. jose rinaldo bezerra disse:

    pesava 140 kg fiz redução de estomago em 2008 hoje tenho 110 kg esmagreci mas continuo com a barriga um pouco acentuada nao posso ver chocolate

  37. vou fazer redução esse mes to com medo

  38. li e gostei dos comentarios me ajudaram muito

  39. Sidnei Dutra disse:

    Cara tenho 2 anos e meio de cirurgia.
    Ando mto preocupado tb, já recuperei 6kg. me faz mal só de pensar.
    se tiveres sujestão, manda ai.
    tinha 140 parei em 79, agora é isso……….

  40. Wando Jorge menezes disse:

    Sidney,segundo alguns medicos com 2 anos de cirurgia vc pode ate engordar de 8 a 10 kg , nao sei ate onde isso é verdade.

  41. Melissa disse:

    Oi querido.

    Agora em setembro fará 2 anos que tb fiz a cirurgia.

    Sabe, participo de varios grupos de gastroplastizados e todos dizem que apos 2 anos conseguimos comer melhor e recuperamos sim alguns kilos que haviam sido perdidos.

    ja vi até reportagem sobre isso onde dizem que o proprio organismo faz isto para se equilibrar.

    seja como for, são apenas alguns kilos de tantos perdidos, e vc contonuará sendo mais magro.

    Portanto, relaxe…. a vida de ficar estressaod por causa de comida acabou…

    Bjs
    Mel

  42. BRENO LEITAO disse:

    AMIGOS. Estou com 1 ano e 3 meses..tinha 117 agora estou com 71,800. Sobre a comida.. aconselho comer sempre em pratos pequenos… "cubunquinhas" para vc se acostumar a comer pouco.. pois vejo que comida vai entrando aos poucos.. chocolote e doces já entra sem ter enjooo "ai entra o cuidado".. vc quer engordar de novo?… pense bem… pense mesmo.. profundamente… se comer algo calorico.. tem que queimar com malhacao.. bicicleta… etc…. senao … meu amigo… ENGORDA… mesmo.. cuidado… Breno -Recife-PE

  43. Fernanda disse:

    Galera adorei ler td que foi postado aqui, pois em abril vou fazer a cirurgia, depois eu volto para contar como foi.

  44. Jéssica disse:

    Ual, ja era bonito gordinho e fico gatão enquanto magro :) Eu tb fiz cirurgia do estomago a 3 anos atraz, meo, tinha 117 kilos e cheguei ate os 65, mas por causa do maldito chocolate eu cheguei aos 78, tenho k começar a me cuidar se nao vai td por agua a baixo n.n Porem a pessoa engorda ate 7 kilos depois da cirurgia, nao fike tao preocupado, eas oh, relex, vamos conseguir! ò.ó/ hahaha, abraços e boa sorte :)

  45. Renata disse:

    Olá Dudu, primeiro parabéns pela coragem, eu tmb tenho 1 ano de operada, e desde então abandonei os velhos habitos e passei a malhar, tmb não sou tão a fim assim de academia, mas mesmo assim vou e peço a Deus pra um dia ser um prazer, e descobri um esporte maravilhoso que esse sim eu curto, que é MMA, é um mix de artes marciais, muito muito bom, mas nunca pense em não malhar, vai correr , caminhar compra pesinho e faz alguma coisa em casa, mas mexa-se… bjo e boa sorte

  46. Victor Santana disse:

    Olá!!!

    Eu também sou gastroplastizado, fiz 1 ano de redução de estomago dia 08/10/11… foram 58 kg eliminados, graças a deus mantenho essa perda sem nenhuma grama recuperada.

    é uma nova vida, um novo mundo….

    no inicio n]ao foi facil, como acredito q n foi facil para ninguem…

    Mas o sucesso e a falicidade no final é muito boa!!!

    Boa Sorte a tods!

  47. Shyrlei disse:

    Pelo que li dos depoimentos sou uma das pessoas mais antigas que se submeteram CIRUGIA(FIZ A CAPELA)ALIAS FIZ 2 VEZES NO HOSPITAL DAS CLINICAS EM SP…DA ULTIMA CIRURGIA JA SE PASSARAM UNS 8 A 10 ANOS..AGORA VOLTEI A ENGORDAR JA ENGORDEI MUITO,E ULTIMAMENTE ME SINTO MAL COM ALGUM PROBLEMA NO ESTOMAGO QUE NAO SEI PRECISAR O QUE SEJA,…ESTOU COM MEDO

  48. Ina disse:

    caro amigo,
    de acordo com minha psicologa, depois de 2/3 anos nos consideramos inaptos a engorda. Voltei a ela pois engordei 4 kg. agora, por que? parei de fazer atividades fisicas, parei de comer regradamente, parei de ter medo de voltar a engordar. ai…pois é o medo esta sobrevoando minha cabeça/meu corpo e ja viu né. primeiro passo reconheci que precisava de ajuda. voltei a psicologa. agora falta voltar as atividades fisicas+ alimentação de exgordo! Sucesso pra nós!

  49. nubia disse:

    eu tbm fisso a dois anos e ja engordei 8kg estou ficando louca mim ajuda?

  50. Por facor eu estou brigando com a balança a dois anos, tenho 11 anos de operada(gastroplastia Bariátrica), as vezes parece que eu fiz cirurgia no cerebro de tão esquecida, tomo vitaminas e injeções de seis a seis meses,
    a B12, já engordei 8 kilos estou com umas anciedade que não passa, estou mal por estar engordando, preciso de um apoio,
    algué amigo que já passou por isso e superou, nutricionista nem pensar. tudo que a nutricionista passa eu já sei, mas os habitos alimentares estão voltando. (não sei o que fazer)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *