Publicado em 21 de janeiro de 2010
No mundo apressado de hoje em dia, muitas pessoas acabam comendo muito rápido. Além de não dar pra “saborear” a comida, esse hábito também pode ajudar no desenvolvimento da obesidade, já que há teorias que apontam que comer devagar, mastigando com calma, faz com que o organismo tenha uma melhor percepção daquela alimentação gerando a sensação de satisfação mais cedo.
Para ajudar as pessoas que não têm autocontrole (ou paciência) para comer mais devagar, cientistas do Karolinka Instituet, de Estocolmo, Suécia, criaram uma balança chamada Mandometer, sobre a qual se coloca a comida para que seja calculada a velocidade com que o peso vai reduzindo, indicando quão rápido se está comendo. A balança compara essa velocidade com um gráfico que indica a velocidade ideal para o consumo da comida e apita quando o usuário está comendo rápido demais.
Reforçando a possível utilidade do aparelho, pesquisadores britânicos realizaram uma pesquisa de 18 meses no Bristol Royal Hospital for Children e constataram que o índice de obesidade infantil no local reduziu em 2,1% após iniciarem o uso do Mandometer.
—–
Fonte:
Aparelho reclama quando usuário come muito rápido
Quero saber quando inventarão o aparelho que calcula quantas mastigadas deve-se darantes de deglutir o alimento.
Eu quando vou comer, primeiro de tudo sinto o gosto na boca e deixo o sabor de todos os ingredientes, tentando descobrir cada um!
Hora de comida é hora sagrada. Odeio comer com pressa.
Acho que eu não preciso de um desse. xD
Nossa, quero muito um desses!!!
E, fato, a maior parte dos gordinhos engole a comida sem nem sentir o gosto. Isso resolve uma pequena porcentagem de nossos problemas!
Caramba, preciso de um deste!
Como que nem um cão faminto, já tentei mastigar bem, mas fico com ânsia de vômito, muita treta.
Com um deste quem sabe levaria com mais calma a idéia de comer com paciência.
Qto será que custa esse aparelho cagueta?
bem..eu como super devagar hahaha adoro sentir o saber de cada alimento…e seu tiver companhia pior ainda..pq ai tem a conversa neh hahaha
@Iracroft
No meu caso o aparelho iria apitar tanto que de raiva eu ia arremessa-lo na parede!!!