Calor, calor, calor!

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 05 de fevereiro de 2010

Contrapeso

O verão chegou com tudo desta vez. De todos os cantos do país vejo meus amigos reclamando do calor excessivo. Porto Alegre virou Forno Alegre, a galera de Curitiba já iniciou a campanha #QUEROCURITIBADEVOLTA, e o Rio 40º virou Rio 50º! Tá MUITO quente!

Ao contrário de certos desocupados por aí, não vou aproveitar este calor Calorinfernal para fazer piadinhas escrotas – por mais que essa vontade tenha passado pela minha cabeça – e sim pra discutir uma coisa que incomoda os gordos o ano todo, mas que piora no verão, o suor.

Suar é algo natural e tem lá suas funções fisiológicas, mas não dá pra negar que é muito nojento. Eu odeio calor, mas odeio ainda mais ficar suado. É por isso que tomo alguns banhos por dia e priorizo ir em locais com ar condicionado. Uma das coisas que sempre me desmotivou a fazer exercícios é exatamente o estado deplorável em que fico depois de praticar alguma atividade física, exceto natação, é claro.

Na época em que eu era um adolescente gordo e burro (hoje não sou mais adolescente) fiz várias aulas de educação física com algumas sacolas plásticas em volta da minha barriga por baixo da camisa, pois, segundo a sabedoria popular, “suar emagrece”. Na verdade, suar feito um porco força uma maior eliminação de água pelo organismo, mas emagrecer não significa perder água e sim eliminar gordura corporal.

Agora que sou um adulto responsável (ou não) e tenho uma melhor noção das coisas (ou não), evito sair em horários de sol forte e, quando não tenho essa opção, traço caminhos que me façam andar na sombra a maior parte do tempo.

Sempre tive o hábito de beber muita água, mas nesses dias virei praticamente um camêlo pra tentar me manter hidratado. Passei dos 2l por dia para algo entre 3,5l a 4l e ainda assim não consigo suportar a temperatura cada vez mais alta.

Com esse calor fica difícil se concentrar, trabalhar, estudar… inclusive está complicado até mesmo para concluir este texto! Então vou parar por aqui e aproveitar o meu último dia de férias para passar a tarde na piscina do prédio enquanto vocês sofrem aí no calor do escritório.

Sim, eu sei, vocês me odeiam. :-D

Nessa semana eu dei uma entrevista falando sobre o Papo de Gordo e a minha cirurgia de redução do estômago, se quiserem conferir é só clicar aqui.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

9 respostas para “Calor, calor, calor!”

  1. Carolina disse:

    É horrível mesmo. E em São Paulo agora é só forno ou afogamento. E para quem tem pressão baixa é pior ainda, outro dia achei que estava com labirintite, mas era insolação.

  2. kalli disse:

    Calorrr como eu sofro com o calor em minha cidade está um fornooooooo, + tem algo que para mim é pior do que o Suor no calor… é o Inchaço do corpo, mais especificamente das pernas eu ando sofrendo e meus jeans me maltratando levo uma surra deles kkkkk.

  3. Jackson disse:

    Quero Curitiba de volta, boa… mas esse mito de que Curitiba é fria sempre me deu nos nervos. Claro, no inverno faz uns gelos de trincar os dentes, mas no verão, todo ano, não é de hoje, eu suo feito um animal.

  4. Mari disse:

    Putz… Pior que isso só qdo os seus coleguinhas de classe desligam o ar condicionado porque estão bem e vc tá passando mal e não consegue raciocinar. Já perdi aulas por causa disso!! Odeio.

  5. Flávia Santos disse:

    Cara, e eu moro em "Forno Alegre" XD
    Pior de tudo: no dia que eu e meu pai fizemos todo um esquema pra poder ligar o ar-condicionado, falta luz aqui! Imagina ficar das 9 até as 11 da noite sem luz e num calor insuportavel. Foi foda, sério o.O
    Odeio verão, fato. Adoro com todas as forças o inverno, mesmo me gripando em todo santo ano.
    E eu não te odeio Dudu, eu tambem tenho piscina, mas a minha é em casa, não é em prédio pra ter que dividir com mais alguem. Tu me odeia agora, né? :-D
    Abraço e boa sorte com o verão. Precisaremos…

  6. Litha Bacchi disse:

    Tá insuportável. E daonde que vem ânimo pra fazer exercícios nesse calor? Ninguém merece!

  7. Ramon disse:

    É por isso que fico feliz de existir ar-condicionado, praticamente saio de um pra outro, minha casa com ar-c, meu carro com ar-c e assim por diante.

    Quando vou no banco, restaurante ou outros lugares já penso se vai ter ar-c, senao já procuro outro lugar.

    O calor atrapalha tudo, reduz produtividade e a concentraçao.

  8. mi disse:

    que pés tão feios!!!!!!!!!!!!!!!! podiam colocar uma imagem melhor!!!!!

  9. dirce galdino disse:

    gostaria que essas pessoas visitassem o amazonas, moro aqui cada dia que passa o calor aumenta;aqui só tem uma estaçao ,,,calor ,calor. calor.só andamos de bermuda,todas as casas tem ar condicionado central tem dia que falto ao trabalho para ficar no ar condicionado…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *