Publicado em 12 de fevereiro de 2010
Se você, caro gordinho, está revoltado porque precisa fazer dieta, saiba que não está sozinho nessa. Pois a onda dos regimes também invadiu o reino animal.
No início do mês, noticiamos um concurso realizado no Reino Unido para saber qual o animal de estimação emagrecia mais. E a vencedora foi uma gata chamada Amber, que perdeu 1,2 kg, o equivalente a 17% de seu peso anterior.
Agora é a vez de dez pobres ouriços, que estão sendo cuidados pela Sociedade Protetora dos Animais da Escócia. Tudo começou quando um grupo de 39 bichinhos foi resgatado pela organização devido ao frio escocês nessa época do ano. As baixas temperaturas fizeram com que eles ficassem tempo demais no abrigo, onde encontraram uma combinação beeeeeeem engordativa: alimento fácil e pouco exercício físico. Dessa maneira, alguns deles acabaram ficando rechonchudos.
Gordos demais, os animais correm risco de desenvolver problemas de saúde iguais aos de seres humanos obesos. Além disso, a gordura pode fazer com que seja mais difícil para eles se enrolarem como uma bola, que é a única defesa que têm contra os predadores. Assim, a dieta possibilitará que eles sejam devolvidos à natureza de maneira mais tranquila.
Curiosidade: os ouriços hibernam para enfrentar o inverno, período em que os insetos (sua principal fonte de alimentos) são escassos. Ao fazerem isso, a temperatura do corpo e o ritmo cardíaco diminuem, possibilitando que o animal sobreviva apenas com as reservas de gordura.
—–
Fonte:
Ouriços obesos passam por dieta na Escócia
Não sei because, mais quando eu vejo esse bicho escroto me da um arrepio foda.
E eu já achei o bicho com cara de brigadeiro….