Publicado em 24 de fevereiro de 2010
A Universidade de Cambridge, no Reino Unido, fez um estudo no qual perguntava a meninas abaixo de 12 anos se elas gostariam de mudar algo em seu corpo. A maioria afirmou que queria ficar o mais magra possível porque isso as tornaria mais “populares”.
Até mesmo as garotas mais novinhas externaram esse ponto de vista. Metade das entrevistadas abaixo de 6 anos se acha gorda! Essa pesquisa será apresentada no programa britânico sobre educação de filhos, Jo Frost: Extreme Parental Guidance.
O jornal britânico The Sun entrevistou a mãe de uma das crianças que afirmou que queria emagrecer rapidamente. A mulher jogou a culpa na influência das “modelos tamanho zero”, eximindo-se de qualquer responsabilidade (mesmo sendo ela a pessoa que compra as revistas repletas de magrelas).
O que preocupa nessa história toda é que, com certeza, nem todas as crianças são obesas ou mesmo “gordinhas”. Há aquelas que estão dentro do peso ideal, que realmente querem ser absurdamente magras porque acham que isso é “bonito”.
Porém, nenhum pai ou mãe tem o direito de culpar as modelos, a televisão ou até mesmo o Canadá por esse tipo de atitude de seus filhos. As crianças seguem os exemplos que veem em casa. Se uma mãe é obsessiva com seu visual e elogia a anorexia das modelos, por exemplo, uma menina vai entender que aquilo é o “certo”.
Claro que essa questão não é tão simples e que o “meio externo” tem uma influência cada vez maior nos dias de hoje. Mas, quando uma criança de apenas seis anos, que devia estar preocupada em brincar de boneca e ver Bob Esponja, quer emagrecer além do saudável para ser “popular”, os pais precisam abrir os olhos e enxergar onde eles estão errando na educação de seus filhos.
—–
Fonte:
Half of Britain’s six-year-old girls ‘want to be thinner’
kra isso é um absurdo
é que a história fica que os pais empurram a culpa para a tv sem ver que a culpa desses problemas é 80% deles , e 100% da solução deles são os pais.
é a preguiça do cidadão moderno que faz todos se acomodarem em empurrar a culpa e não fazer nada a respeito pelo simples motivo de não ser culpa deles, mas esqueçem que a responsabilidade pela aquela criança é deles
o pior de tudo é quem sofre é a criança que é a que menos tem culpa e é a mais prejudicada.
coitadinha delas
A culpa é da sociedade que super valoriza a magreza, ninguem quer ser gordo, se disser que sim tá mentindo. O mundo é dos magros e bonitos.E infelizmente os gordos são criticados pela sua aparência Desde crianças até adultos. Meu filho mais velho quando era adolescente era gordinho o médico disse pra ele que as meninas só querem os gordinhos pra rir, mas pra namorar elas querem os magros, depois dessa ele emagreceu rápido, até hoje ele é magro e bonitão, e tem medo de engordar.Eu nunca o destratei pela sua aparencia quando era gordo.Por isso que digo nem sempre a culpa são dos pais.
culpa dos pais e da sociedade /um absurdo