De gordinho a triatleta

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 29 de março de 2010

Essa história nós gordinhos conhecemos bem. Horas seguidas de aulas na faculdade e/ou de trabalho, nada de atividades físicas e uma dieta hipercalórica sendo consumida ao longo do dia. Foi assim que o representante comercial Alexandre Petraglia, aos 27 anos, conseguiu alcançar a marca de 158kg. Junto com todo esse peso e um estilo de vida desregrado vieram problemas de saúde, como diabetes e hipertensão – “heranças” das quais ele tirou valorosas lições.

Alexandre conviveu com o sofrimento do pai, que teve a perna amputada, e do avô, que é cadeirante por conta de problemas circulatórios, ambos em decorrência da diabetes. Em 2007, resolveu então enfrentar uma cirurgia de redução de estômago e, com isso, iniciou um processo de transformação em sua vida. Deixou de lado a obesidade e abraçou um estilo de vida mais saudável, com alimentação correta e exercícios físicos.

Hoje, com 30 anos e 70kg a menos, pedala em média 250km/semana, nada cerca de 6km/semana e corre entre 20km e 30km/semana. Para completar essa história, Alexandre ainda vai disputar a prova do Iron Man de Florianópolis, que será realizada dia 31 de maio.

Veja abaixo a reportagem exibida no Esporte Espetacular de domingo passado. Quem sabe o exemplo do ex-gordinho te anima a mudar de vida:

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

9 respostas para “De gordinho a triatleta”

  1. FrankCastle disse:

    Muito foda!

    É muito bom ver esses exemplos de superação. Também sonho em um dia poder fazer uma prova de Triatlo (mesmo que não seja um Iron Man). Esporte é vida, nos deixa muito mais dispostos e saudáveis não só no corpo, mas na mente também!

    Eu não me considero uma pessoa obesa, só tenho uma barriguinha mesmo, heheh. Antes eu praticava artes marciais e depois descobri a corrida de rua. Fiz várias provas e digo que realmente essa evolução do Alexandre é algo impressionante, mesmo para uma pessoa que não é obesa!

    Eu dei uma relaxada e diminuí os treinos, até que fiquei sem correr mesmo. E há uns 9 meses fiz uma cirurgia em um dos olhos (Transplante de Córnea), que me deixou afastado das atividades físicas bom um bom tempo.

    Mas hoje vi que o dia está muito bonito e depois ler este artigo, não vou desperdiçá-lo: vou correr!

    Um grande abraço!

  2. Tamara Ka disse:

    Que é sucesso, pelo amor de Deus!

  3. LuizC disse:

    Eu preciso de forças para conseguir um quinto do sucesso dele…

  4. Xu Sauro disse:

    Esse vídeo da Globo.com é um ficasco :( não consegui ver a matéria. Mas é muito importante mostrar para os leitores que existem pessoas que conseguem emagrecer assim como o Alexandre, só basta ser persistente ;)

    Beijos rechonchudos,
    Xu Sauro http://www.diariosexy.com.br

  5. Caio disse:

    Gordo não faz só gordice

  6. vanessa disse:

    eu o vi pessoalmente nas reuniões que estou frequentando para tambem passar pela cirurgia e fiquei muito motivada
    parabéns pela conquista

  7. Gostaria de agradecer a TODOS pelas palavras de incetivo e ficou cada vez mais motivado quando escuto depois de saber da história me deu animo para pratica de esporte, assim vejo que todo meu esforço está servindo pra ajudar mais pessoas isso é muito gratificante, quem mqusier acompanhar meu treinamento a minha rotina para o IRONMAN é so entrar no meu blog: http://www.alexandrepetraglia.blogspot.com
    quem quiser pode deixar uma comentário ou se preferir made emailpara:
    alexpet29@yahoo.com.br
    que vai ser uma prazer conversar
    mais uma vez
    Muuuuuuuuuuuuuito Obrigado.
    Aalexandre Petragla

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *