Publicado em 05 de abril de 2010
O que você acha de comer pães, biscoitos e iogurtes recheados de algas? Huuuuuuuuum! Gostoooooooso! Será????
Bem, se é gostoso eu não sei, mas segundo os cientistas da Universidade de Newcastle isso pode fazer bem à saúde. Depois de descobrirem que as fibras de algas marinhas reduzem em até 75% a absorção de gordura, eles agora querem acrescentar essas coisinhas nojentas em alimentos. A desculpa é que isso pode ser mais um aliado na tentativa de frear a epidemia mundial de obesidade.
O time de cientistas liderado pelo médico Iain Brownlee e pelo professor Jeff Pearson chegou à brilhante conclusão de que uma dieta rica em fibras como a Alginate – encontrada nas algas marinhas – faz com que o corpo pare de absorver gordura. E, para melhorar, é mais eficaz do que qualquer outro tratamento contra a obesidade.
Explicando: os cientistas testaram o efeito de mais de 60 fibras naturais e mediram, em cada tratamento, quanto de gordura foi digerida e quando foi absorvida. Brownlee, inclusive, declarou que vai recrutar voluntários para testar a eficácia dos resultados em laboratório. Alguém se candidata?
———————————-
Depois de terem tirado o gosto bom dos alimentos com a gordura Trans, um sargaço a mais ou a menos não vai fazer diferença.
Pode me chamar que eu adoro comer sushi, que tem alga. =D
Quem frequenta os restaurantes e feirinhas de São Paulo (ou tem amigos veganos como eu) já estão acostumado com alga na composição de alguns alimentos. Para veganos comerem gelatina (já que a original usa composto animal) usam a alga “agar-agar” e adicionam suco pra dar o sabor.