Um aniversariante egoísta

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 09 de abril de 2010

Contrapeso

Ontem foi meu aniversário. Completei 34 anos. Não fiz festa. Minha mãe apareceu à noite com um bolo e trouxe junto minha irmã, tia e sobrinhas. Era uma pseudo-surpresa pra mim, afinal já sabia que isso ia acontecer.

Quando criança, adorava minhas festas de aniversário. Era muito bom ter a casa cheia, ganhar um monte de presentes, ver meus amigos todos no mesmo lugar… mas aí fui ficando velho e resmungão.

A última vez que comemorei meu aniversário pra valer foi há uns seis ou sete anos. Ainda estava morando em Amargosa e, na época, meu grupo de amigos havia se acostumado a fazer uns churrascos de vez em quando só pra gente se encontrar e encher a cara. Meu aniversário acabou sendo comemorado numa dessas ocasiões.

Desde então, todo ano, dona Maira Moraes tenta me convencer a fazer festa, marcar com os amigos para se encontrar num barzinho ou algo assim, mas eu sempre recuso. Não é nada pessoal, mas simplesmente não tenho mais vontade de comemorar meus aniversários.

Não, isso não significa que estou deprimido, apenas de saco cheio mesmo. Uma das piores coisas de se fazer festas de aniversário é que você não pode curtir, afinal é o anfitrião e tem que receber os convidados, se certificar que todos estão bem e blábláblá. É como nos casamentos, em que os noivos ficam mais tempo tirando fotos e seguindo um ritual do que realmente se divertindo.

Sou um cara extremamente egoísta. Se é MEU aniversário, então quem precisa se divertir sou EU. Isso significa fazer as coisas que gosto. Seja ir ao cinema, sair pra jantar com minha mulher e meus pais ou passar um dia na praia tomando cerveja e comendo camarão. Coisas simples, mas que me farão curtir muito mais o dia do que passar horas preocupado com os outros.

Talvez, um dia desses, ainda volte a celebrar meus aniversários. Quem sabe não faço uma festança quando completar 40 anos e bebo até cair (de novo) só pra ver se meu fígado ainda aguenta. Porém, até lá, ficarei aqui, quietinho em meu canto, fazendo as coisas que gosto e comemorando do meu jeito.

PS: Muito obrigado por todas as mensagens de parabéns que recebi ontem. Vocês fizeram esse gordo reclamão muito mais feliz. :-)

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

7 respostas para “Um aniversariante egoísta”

  1. Deixe de papo de gordo que nós bem sabemos que este texto todo é só uma desculpa esfarrapada para você atacar este bolo sozinho!

    Mais uma vez parabéns, Dudu!

    Um forte abraço.

  2. Junior Batista disse:

    Eu concordo com a teoria do Roberto, ele não quer que faça festa pra sobrar mais comida pra ele! HAHAHA, Parabéns, Sr. DUDU. Mais felicidade e saúde pra vocês.

  3. Alexnilo disse:

    Bom dia, adorei saber que existe um espaço para compartilhar as dúvidas sobre a saúde dos gordos.
    Não sou sedentário, faço caminhada de 1h três vezes por semana, só desta forma consegui controlar minhas taixas sanguineas menos o acído úrico.
    Você sabe de algum estudo sobre esse assumto?
    Sua iniciativa é espetacular!!
    Agradecido.

  4. Dango disse:

    Gostei do bolo! :)

  5. Roberto Jorge disse:

    grande Dudu,

    Que bom que você ainda lembra dos velhos churrascos… rsrs

    abraço

  6. Leo Luz disse:

    Sabe que nunca parei para pensar e realmente o que diz é verdade. A não ser que esteja rodeado de amigos e queria beber, ficar como anfitrião de aniversário é F%#@

    Parabéns, td de bom e Vida longa e Próspera!!!

  7. Luka disse:

    compartilho sua opinião acerca dos tais eventos pessoais que se tornam obrigatoriamente públicos. Amo mudar de idade mas odeio ter de comemorar, chamar as pessoas – e ai se esquecer alguma, receber, enfim, passar um dos melhores dias da sua vida estressada, preocupada. Já faz algum tempo que eu sumo, desligo celular, vou me divertir. Na medida do possível, já divulgo com antecedência que vou ter de viajar a trabalho e, daí, faço o que amo: escolho Natal ou Fortaleza para bebemorar meu dia, comprar o meu presente e pensar na minha vidinha. Amo o dia do meu aniversário e com a proximidade da data já estou vendo minhas possibilidades, complicadas pela adorável existência de uma filhota que terá oito meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *